sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

BOMBEIROS MILITARES, OS HERÓIS ESQUECIDOS PELO GOVERNO.


Sérgio Cabral elogiou o trabalho dos Bombeiros Militares que estão trabalhando em todas as tragédias que se abateram sobre o Rio de Janeiro, esse estado maravilhoso e tão mal administrado.
Uma administração deficiente que não começou por Cabral, justiça seja feita, porém que se agrava sob sua batuta.
A bravura dos Bombeiros Militares não é novidade, a Corporação tem quase 100% de aceitação popular, sendo um ícone quando falamos sobre coragem. Cabral viu o que todos já tinham visto há muito tempo, pena que o governador não tenha constatado essa verdade conhecida, quando resolveu retirar o Corpo de Bombeiros Militar da pasta da segurança pública, onde deve ficar por ser uma instituição dessa área, conforme mandamento constitucional.
Cabral enfraqueceu a Instituição e dessa forma a própria tropa, subordinando o CBMERJ à secretaria de saúde. Aliás, o governador praticamente transformou a Corporação em um grande hospital, enchendo o quadro de saúde através de concursos, ao ponto de hoje o Corpo de Bombeiros possuir mais Oficiais Médicos do que Oficiais Combatentes.
Nem nessa tentativa, criar um super hospital no CBMERJ, Cabral acertou, os Oficiais Médicos aprovados em concursos pedem exoneração frequentemente.
Por ordem, os Bombeiros assumiram as UPAs, aquelas que são fruto de quase 100% de aluguéis, assim Cabral desempregou mais de 1.500 funcionários do SAMU 192 e saiu dando gratificações para os Bombeiros não abandonarem o barco, o que não está alcançando o seu objetivo.
Agora, surge uma Bolsa Olímpica, mais uma enganação, uma forma de conceder aumento apenas para alguns da ativa, deixando de fora inativos e pensionistas.
E para surpresa geral, os heróicos Bombeiros Militares estão fora do projeto, assim como, os Policiais Civis.
Sou contra todas essas falácias, todas essas gratificações, luto por aumentos salariais para as categorias, aumentos que devem alcançar inativos e pensionistas, afinal todos nós sonhamos com a inatividade, um sinal de missão cumprida e ninguém pode prever quando a fatalidade deixará as nossas esposas como responsáveis pela nossa família, diante da violência urbana.
O vídeo contém o depoimento de uma viúva de um Bombeiro Militar que morreu vítima de doença e nele a esposa narra todas as dificuldades que está enfrentando, inclusive por estar impedida de usar o hospital do CBMERJ. O vídeo foi feito ontem, durante o ato cívico em Duque de Caxias.
Cabral reconhece o heroísmo dos Bombeiros Militares, mas não os trata como deveria tratar, afinal, eles são heróis e merecem toda a nossa gratidão.
Todo esse descaso governamental tem fortalecido a mobilização dos quartéis do Corpo de Bombeiros e no dia 14 de janeiro, na Marcha do Rio, eles invadirão o Centro do Rio de Janeiro.
Cidadão fluminense, una-se a nós, venha aplaudir os heróis do Rio, os servidores públicos.
Os Bombeiros Militares, os Professores, os Policiais Militares, os Médicos, os Policiais Civis, etc.
Bombeiros Militares, associações, vamos apoiar essa guerreira, viúva de um herói, no vídeo ela cita o seu nome e o do seu esposo falecido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

SÓ LEVANDO disse...

DIREITOS EM LEIS QUE OS MILITARES REFORMADOS POR INVALIDEZ PERMANENTE EM ACIDENTE DE SERVIÇO NÃO RECEBEM.

AUXILIO MORADIA

TRIÊNIO DE 60%

TER A CARTEIRA A PATENTE EM RELAÇÃO AOS PROVENTOS.LEIS 3996/2002 E LEI 4.157/2003
PROMOÇÃO AOS POSTO MAXIMO.
MAJOR PARA SOLDADO

CORONEL PARA TENENTE

NA ALERJ NÃO NOS DÃO ATENÇÃO, NO GOVERNO NOS IGNORAM, NA JUSTIÇA GANHAMOS, MAS NINGUÉM CUMPRE.

NOSSAS ESPOSAS A VIRAREM PENCIONISAS ANDA PERDEM O DIREIO AOS HOSPITAL, MESMO SENDO UM DIREITO.

CORONEL PAÚL, O SENHOR PODE FAZER UITO MAIS AJUDANDO OS SEUS SUBORDINADOS, COBRANDO DO COMAND0S OS NOSSOS DIREITOS E NOS ENSINANDO COMO REDIGIR, POIS, SEMPRE OS DÃO FORMULARIO PADRÃO, SENDO QUE INDEFEREM SEMJTIFICAR. A JUSTIÇA É CEGA E CONIVENTE, MAS NÓS PODEMOS LUTAR SE TIVERMOS UM GENERAL PARA NOS COMANDAR. E LEMBREE, AS VIÚVASNÃO TEM MEDO DE CORONEIS E SABEM BATER PANELAS ATÉ MESMO NA PORTA DO GOVERNADOR.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário. Penso que temos que lutar para unir os nossos inativos e pensionistas, tanto da PM, quanto do CBM e quem sabe da PC. Vejo todos abandonados, esquecidos em seus cantos, principalmente, os Praças. Temos que descobriu uma maneira de mobilizar a "turma". A idéia do panelaço é excelente, eu apoio e participo. Juntos Somos Fortes!

Anônimo disse...

essa idéia desse quadrinho com a contagem decrescente para esse governo maldito terminar é excelente,como faço para ter uma e como faço para enviarmos e disseminarmos esta idéia genial?

Valdelei Duarte 1º Sgt BM CBMERJ. disse...

É Cel Paul isso é uma vergonha, a esposa dedica a sua vida ao companheiro, cuidando do lar,da educação dos filhos, orando para que não sofra nenhum acidente,muitas tem que abrir mão dos seus projetos de vida para se dedicar a família eao marido, e este quando morre, ela é excluída do nosso hospital, como culpa ela tivesse, e irá amargura nas filas dos hospitais públicos.
Uma vergonha.

Alexandre, The Great disse...

É um escroto!
Um verme, sem dignidade e sem alma. Não merece ser tratado como humano.

edival anchieta disse...

vamos torcer para que assinap solucione mais esse caso!!!

Anônimo disse...

cel paul quero fazer um desabafo sobre a escala dos oficiais enfermeiros do hospital dos bombeiros,onde eles(oficiais)desfrutam de uma escala de 24 horas semanais,e os téc de enfermagem e auxiliares que carregam o hospital nas costas tem escala de 12x60 com duas complementações no mês de de 12 horas cada que injustiça é essa onde estão os ficais do conselho regional de enfermagem!!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sem dúvida, a ASSINAP é uma esperança.
Temos que lutar pelos inativos e pelas pensionistas, isso tem que ser um dos nossos objetivos urgentes.
Para adicionar no blog a contagem basta clicar no próprio retângulo.
Penso que isso deva ser comunicado ao Conselho de Enfermagem.
Juntos Somos Fortes!