Prezados leitores, bom dia!
Pensem sobre isso:
“Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.”
(Joseph Pulitzer)
Juntos Somos Fortes!
Blog do Coronel Paulo Ricardo Paúl - Um espaço democrático destinado à discussão sobre estratégias para impedir que o Brasil seja transformado em uma cleptocracia e sobre os serviços públicos das áreas da segurança, da saúde e da educação pública, objetivando a construção de um país de verdade e a prestação de serviços de qualidade para o povo através da qualificação e da valorização dos funcionários públicos. Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo.
6 comentários:
Definição profética e perfeita do que está acontecendo com a podre imprensa do Rio de Janeiro.
A grande imprensa no Rio de Janeiro perdeu a credibilidade , vendeu sua independência em troca da propaganda do governo. Merece fechar as portas por falta de leitores.
IMPRENSA CRIME & CORRUPÇÃO
Muito barulho, pouca informação
por Luciano Martins Costa - 22Dez2011
Fonte: Observatório da Imprensa.com.br
O QUARTO PODER! A IMPRENSA?
ANUNCIA-SE O FIM DE UMA ERA, A DOS JORNAIS IMPRESSOS. ALGUNS TERÃO ALGUMA SOBREVIDA, AGREGANDO OUTROS SERVIÇOS, MAS A INTERNET SERÁ IMPLACÁVEL, DEFINITIVAMENTE CAMINHAM PARA A EXTINÇÃO.
UM GOLPE, SEM DÚVIDA, SERIA A LIMITAÇÃO DA PROPAGANDA, NO MÍNIMO IMORAL, A SERVIÇO DOS POLÍTICOS NO GOVERNO DO MOMENTO. AS CIFRA$$$$ AUMENTAM CONFORME A APROXIMAÇÃO DAS ELEIÇÕES, SERIAM MELHOR APLICADAS NA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA PÚBLICA.
CREIO QUE O PROBLEMA É SÉRIO E ALGO DEVE SER FEITO PARA LIMITAR OS GASTOS COM PROPAGANDA DO GOVERNO, EM RESPEITO AO INTERESSE PÚBLICO.
A julgar pela opinião da maioria das pessoas que conheço, está no caminho errado. Temos exemplo da "entrevista" com a Cidinha, neste blog, que não é exceção. Quem ainda não ficou indignado quando um assunto relevante é anunciado e, na hora "h" mostram 3 minutos de matéria editada, não deixando quem sabe do assunto falar adequadamente e o resto propaganda e abobrinhas do tipo opinião de famosos e cenas de chororô?
Faustão é um exemplo: fala mais que os entrevistados, coloca palavras na boca dos outros.
Bolsonaro quase não aparece pra nada na grande Imprensa, a não ser quando é pra tentar crucificá-lo. Sua opinião não vale para a Imprensa, mas é um deputado como qualquer outro. O saudoso Enéias, também não tinha espaço e era editado pra parecer maluco. Mas era um cara com muito estudo, médico, professor. Mais interessante para a Imprensa é mostrar as falas de algumas figurinhas marcadas.
As manchetes e os assuntos tratados em sua maioria são a ex-BBB posando nua, o tiro no carro do Adriano e por aí vai. Ninguém insiste ou pergunta por que foi feita uma grande operação pra prender bicheiros só agora, depois de tantos anos de governo. Ninguém exige das autoridades explicação sobre o patrimônio desses caras, como um deles juntou 4 milhões? Como adquiriram, reformaram decoraram imóveis da maneira mostrada? Foi em seis meses? Aonde estavam governador, prefeitos, deputados, vereadores, juízes, promotores, delegados, secretário de segurança, PMs etc. todos esses anos? Mostrar o coronel preso foi como abutres em carniça. Por que não como abutres na casa do governador para indagar isso tudo? Por que não como abutres em cima dos deputados federais para perguntar por que não legalizaram a jogatina? A Imprensa não entra nesses assuntos e o povo continua inerte, carneirinhos treinados (ou raposas coniventes). Por esses motivos e inúmeros outros, a Internet passou a ser a melhor maneira da gente se informar, usualmente através de blogs e sites mantidos por gente que não tem espaço algum na Imprensa atual, mas possui credibilidade conquistada pela postura democrática, por possuir argumentação e qualidade da informação. Outro dia recebi uma mensagem com um texto muito bom de uma cara formado em Filosofia falando sobre as estatísticas de segurança pública em São Paulo. Ele foi por lado completamente diferente das autoridades, mas com argumentos coerentes, colocando em dúvida as razões apresentadas para certas reduções de criminalidade anunciadas. Aonde mais poderia ler ou ouvir na íntegra o que o cara expôs, sem edições sensacionalistas?
OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.
Postar um comentário