sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

MOVIMENTO ACORDO JÁ! – BOA NOTÍCIA.

Prezados leitores, bom dia!
"O GLOBO:
Aposentados do Aerus podem voltar a receber benefício integral com complemento
vindo da União
Erica Ribeiro
RIO - A presidente do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziella Baggio, disse, nesta sexta-feira, que a Advocacia Geral da União (AGU) emitiu parecer esta semana onde determina que a União é responsável pela complementação do pagamento dos benefícios dos quase dez mil aposentados do fundo de pensão Aerus, ex-empregados da antiga Varig. A decisão faz com que a liminar obtida há cerca de dois anos pelos advogados do Sindicato Nacional dos Aeronautas seja cumprida.
Segundo Graziella Baggio, quando o sindicato obteve a liminar garantindo o complemento do pagamento dos benefícios, em 2006, havia também a decisão de que a União deveria pagar multa de R$ 120 mil por dia pelo descumprimento do pagamento. A AGU, de acordo com Graziella, entrou com recurso e, no final de 2006, a decisão da então ministra presidente do STF Ellen Gracie suspendeu apenas o pagamento da multa mas o mérito da liminar continuou valendo.
- Passamos todo esse tempo em busca de uma solução e, no dia 1º de outubro, a AGU deu um parecer onde reconhece que a União deve complementar o pagamento dos aposentados do Aerus. Os ministérios do Planejamento, Previdência Social, Fazenda e secretaria de Previdência Complementar ainda não foram notificados, mas esperamos que isso logo aconteça para que quase dez mil aposentados do fundo de pensão Aerus possam voltar a receber seus benefícios integralmente depois de tantas dificuldades - diz Graziella.
A sindicalista disse, no entanto, que ainda não há prazo para que o pagamento dos aposentados seja feito e que a esperança é que isso possa acontecer no final do ano.
Segundo Graziella, a expectativa agora é de que o governo cumpra a decisão já favorável à Varig do pagamento das ações de defasagem tarifária, que chegam perto de R$ 5 bilhões. Com isso, diz ela, os problemas dos aposentados do Aerus se resolve totalmente, além da solução para outras dívidas da companhia. Desde abril de 2006, o Aerus está sob intervenção.
- Ficamos satisfeitos com o posicionamento da AGU. Não deixa de ser uma boa notícia depois de tanto tempo. Agora, é esperar uma solução para a ação de defasagem tarifária que resolveria todos os problemas dos trabalhadores - diz Graziella (Leiam mais)". 
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Anônimo disse...

OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.

Anônimo disse...

FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL