"O GLOBO:
Cabral também nega crise nas polícias Civil e Militar.
Segundo o governador, ações conjuntas entre as duas corporações estão sendo realizadas.
RIO - O governador Sérgio Cabral seguiu nesta quinta-feira a linha do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e negou que a prisão do então comandante do 7º BPM (São Gonçalo), coronel Djalma Beltrami, na segunda-feira, tenha provocado uma crise entre as polícias Civil e Militar. Segundo Cabral, a prisão do oficial faz parte de uma investigação que vai ser concluída em breve. O governador destacou ainda que as duas polícias devem trabalhar em conjunto e obedecem a um único comando.
— Não há crise. O secretário Beltrame foi muito feliz ao declarar que não há crise alguma. Temos dados demonstrando que há um trabalho conjunto, há um entrosamento, porque as polícias não estão soltas, sem comando. As polícias têm um comando, que é a Secretaria de Segurança. Não são instituições distintas, que isoladamente fazem seu trabalho. Elas trabalham sob um comando, para fazer um trabalho unificado — disse o governador (Leiam)".
Comento:
Não resta dúvida, o governador é completamente desinformado sobre a área de segurança pública do seu governo. As Polícias Militar e Civil que ele e Beltrame comandam há cinco anos, vivem em uma eterna crise latente, basta uma fagulha para o incêndio aparecer, situação que nenhum dos dois conseguiu resolver, nem mesmo amenizar. Os episódios atuais são um vídeo - tape do que ocorreu em 2007, quando a crise foi ainda maior. Eu estive no olho do furacão na primeira crise, sei bem como esses embates acontecem. Infelizmente, como nem o governador e nem o secretário, conseguem exercer um controle eficaz das instituições policiais, a Polícia Civil vai continuar fazendo operações midiáticas, imitando a Polícia Federal e quando isso alcançar PMs, o estopim será acesso, mais uma vez.
Juntos Somos Fortes!
2 comentários:
OPERAÇÃO FORA CABRAL JÁ,INTERVENÇÃO FEDERAL NO CBMERJ JÁ,DESMILITARIZAÇÃO DO CBMERJ JÁ.
FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL,FORA CABRAL
Postar um comentário