segunda-feira, 28 de junho de 2010

AUMENTO DOS DELEGADOS - CABRAL VOLTA ATRÁS.

Os boatos que circulam pela grande rede, acabam causando confusão, assim sendo, presto alguns esclarecimentos para nivelar o que anda sendo dito por aí, sobretudo no Quartel General da PMERJ:
- Mário Sérgio não pedirá exoneração (novamente).
- Ele chegou na sexta-feira (estava no exterior), após saber do aumento para os delegados, se reuniu com a área financeira da PMERJ; com Beltrame e com Cabral.
- A reunião com o governador foi hoje.
- Diante do tiro no pé que deu, o governador Sérgio Cabral deverá encaminhar uma nova mensagem para a ALERJ, ainda hoje, concedendo o mesmo reajuste dado aos delegados da Polícia Civil, para a tiragem, o DESIPE, a PMERJ e o CBMERJ.
- O reajuste será concedido em 48 parcelas, diferente dos delegados, que receberão em 24 parcelas, continuando sendo os PREFERIDOS do Rei do Rio.
- A ALERJ tem que aprovar até quarta-feira.
Imaginem o que irá ocorrer no Rio de Janeiro nas áreas da saúde, educação, justiça, etc.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

19 comentários:

Anônimo disse...

Companheiros , esse aumento nao pode nos afastar da luta pela PEC 300...vaos ficar atentos!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Estrategia nojenta!!!Deu em 48 vzs para garantir o voto da tropa...nao vamos cair nessa...fora Cabral!!!
JSF
Eduardo

Anônimo disse...

Isso é um absurdo...o que ja era de se esperar desse governo...TROPA pelo amor de Deus nao caiam nessa...nao apoiem esse que nos deixou a mingua durante 4 anos...politico sem escrupulo!!!
JSF

Anônimo disse...

O CMT GERAL é inteligente. E seja qual for a decisão tomada, com certeza nos renderá frutos.

Deve ter fila de CEL ladrão esperando o CMT GERAL entregar o comando.

Cedo ou tarde teremos o nosso aumento merecido.

Ao invés de só criticar e ficar falando besteira na internet, precisamos apoiar aquele que realmente luta por nossos interesses.Não acreditem no que os interesseiros ficam falando na internet, procurem se informar melhor

Anônimo disse...

Cel Paul, faça as contas e monte uma postagem esclarecendo o resultado pratico desse aumento.

Pelas minhas contas, já considerando uma inflação de 5% ao ano.Concluí que com esse aumento de 70%, mesmo dividido em 4 anos. Teremos finalmente conquistado a nossa recuperação salarial. Vai demorar, mais em 8 anos( 1º e 2º governo juntos), teremos os 54% que tanto reivindicamos no final de 2006.Já considerando a inflação, ou seja, teremos os 54$ e mais a reposição da inflação.

Com isso resolvido, o foco agora será somente a PEC 300.

Agora é agradecer ao CMT GERAL atual e passar a brigar com o Governo FEDERAL.

Alexandre, The Great disse...

Ele é sórdido...

Anônimo disse...

sinceramente não devemos cair no laço do passarinheiro!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E o "ilustre" cmt do CBMERJ, como sempre inoperante!!!!!!!!!!

julio disse...

deixem di papo furado e vamos apoiar aqueles que lutam pelos nossos intereses, independente de quem seja, antes um pássaro na mão q dois voando, vamos lançar mão desse almento e depois a gente briga por mais, senão será igual aquela vez dos 24% em 24vezes.
juntos somos fortes,indepentente da bandeira que usamos do lado esquerdo, do lado direito temos a do Rio de Janeiro, e isso basta pra nos unirmos por um estado melhor!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

deixem di papo furado e vamos apoiar aqueles que lutam pelos nossos intereses, independente de quem seja, antes um pássaro na mão q dois voando, vamos lançar mão desse almento e depois a gente briga por mais senão será igual aquela vez dos 24% em 24vezes.
juntos somos fortes,indepentente da bandeira que usamos do lado esquerdo, do lado direito temos a do Rio de Janeiro, e isso basta pra nos unirmos por um estado melhor!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Cel Paúl, parabéns pelo blog.
Em tempo a erva daninha na segurança pública do RJ se chama José Mariano Beltrame, o gaúcho que nada entende de Rio.
Me diga como alguém que não sabia da existência de fuzis em morros desde os anos 80, pode ocupar o cargo de ssp/rj? Pelo jeito nem JN ele via. Já que quase toda semana há 10,15 ou 20 anos o JN veiculava notícias sobre a guerra do trafico na cidade e mostrava o arsenal bélico apreendido nos morros.
O Beltrame com essa história de formação humanista ele quer desmoralizar a polícia. A verdade é só uma. Vagabundo só respeita repressão.

Anônimo disse...

Infelizmente o comando do cbmerj é covarde e vendido e não têm coragem de tomar uma atitude como o da PMERJ. Desculpem-me todos os companheiros de farda mas nosso comando é covarde!!!!

Anônimo disse...

Estado garante 70,32% de reajustes para a Segurança até 2014

Rio - O governador Sérgio Cabral enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que garante a 118.105 servidores da área de Segurança Pública um aumento total de 70,32% até dezembro de 2014. Além dos 10% concedidos no projeto de lei já aprovado pela Alerj e incidente a partir de julho deste ano, foi encaminhada hoje nova mensagem que garante o restante em 48 parcelas mensais a partir de janeiro de 2011.

Anônimo disse...

O governo do estado enviou agora há pouco para a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) um projeto de lei que reajusta em 70,32% os salários de 118.105 bombeiros, policiais civis (exceto delegados), militares e inspetores de administração penitenciária ativos, inativos e pensionistas. Nesse total, estão incluídos os 10%, que já foram sancionados na semana passada pelo governador Sérgio Cabral e serão repassados no salário referente a julho, que sai no início de agosto.


O restante virá em 48 parcelas mensais, a partir do salário de janeiro de 2011, pago em fevereiro. O reajuste mensal será de 0,915% nesse período e estará integralizado em dezembro de 2014. Em 2011, o reajuste vai resultar em um aumento de R$ 550 milhões na folha de pagamento, considerando somente ativos e inativos.


Apesar da melhoria, o aumento ainda é inferior ao dos delegados, já aprovado pela Alerj, que virá em 24 prestações e começará a valer no pagamento relativo a agosto, que sai em setembro. Além dos 70,32%, eles terão os 10%, que já haviam virado lei separadamente, totalizando 87,34%. Um aumento maior em um período mais curto e que começará a ser pago mais cedo, pelo menos a parte parcelada.


Para dar esse aumento maior aos delegados, foi levado em conta o fato de que vários deles já estão no teto salarial do estado e que esse percentual terá pouco efeito prático. Conceder um aumento igual de 87,34% para todos seria um gasto muito grande, de acordo com a avaliação dos técnicos do governo.


O aumento diferenciado dos delegados havia causado insatisfação entre os oficiais da PM. Desde o último domingo, eles vinham discutindo o tema com o comandante da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte, e com o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame. As queixas chegaram ao governador Sérgio Cabral. Um dos principais motivos da revolta dos oficiais seria a declaração dada pelo secretário de Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, dizendo que a carreira de delegado era considerada estratégica na política de Segurança Pública do estado. Os oficiais do alto escalão da PM sentiram-se desprestigiados e foram conversar com o comando da corporação, dando início às negociações que resultaram no novo reajuste.


Na manhã desta segunda-feira, a proposta foi entregue por Beltrame a Cabral e seguiu para estudos na Secretaria de Planejamento. Após o jogo entre Brasil e Chile pela Copa do Mundo, a equipe econômica se reuniu e fechou o reajuste. A mensagem será votada nesta terça-feira pela Alerj. Segundo o deputado Paulo Melo (PMDB), líder do governo na Casa, haverá uma sessão extraordinária às 10h. Caso haja emendas, o projeto retorna à pauta à tarde.


Ao menos uma emenda será proposta, pedindo o pagamento em 24 vezes para todos. O deputado Flávio Bolsonaro (PP) está buscando o apoio de outros parlamentares.


fonte:extra.globo.com

Anônimo disse...

Tem sempre os insatisfeitos que criticam mas não participam de nada. Claro que este aumento em 48 vezes não é o ideal, não é o que queríamos. De qualquer forma é uma grande vitória, pois quem poderia esperar que o governador fosse concedê-lo a nossa classe? Quem apostaria nisto? Vamos dar honra a quem tem honra(isto é bíblico) e o Cmt Geral teve peito e conseguiu isto, se ele é perfeito ou não e outra estória, mas vamos parar de ficar só reclamando pelos cantos e agradecer a Deus(sim a ele) o que conseguimos(se for verdade).

Anônimo disse...

Cel Paul o senhor tem amigos mesmo, sempre bem informado.Foi o primeiro e até agora o único a anunciar com clareza o aumento anunciado hoje pelo Cmt GeraL. Parabéns pelo seu trabalho, a luta continua e parece que estamos vencendo, no caminho certo! A confirmar este reajuste, mesmo em 48 vezes(melhor que nada) é sem dúvida um grande feito. Quem apostaria que isto fosse possível de se conseguir? ainda mais com o Cabral.

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl, bom dia.

Parabenizo o Sr. mais uma vez pela sua Perseverança, Honradez, Determinação e por mais uma etapa de vitória, na luta a favor dos funcionários públicos, sempre pautado no Elevado Espírito Moral, que muito nos deixa orgulhosos.
Parabéns Coronel Paúl!
Cordialmente,
Gustavo Barbosa Lima

Anônimo disse...

Não se esqueçam que não não só foi o CMT GERAL do Bomebeiro que saiu queimado, o frouxo e interesseiro do Alan Turnovisk(chefe da Policia Civil) também nada fez e ainda assim a PC acabou ganhando o aumento na nossa aba.

É...o o Cel MS realmente fez por onde e merece nosso respeito, mas o governador mostrou novamente ser um covarde e mau carater, até na vespera de eleição ele conseguiu chorar o aumento, dando 55% ao invés de 70,3% e pior, vai fazer em 48 vezes ao invés de 24 vezes.

Os delegados devem ter muita informação confidencial do governador e da família dele para conseguirem esse aumento, por que merecer, todos nós sabemos que não merecem nada.O medo do governador garantiu isso a eles.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários e pelo apoio. Juntos podemos construir uma nova realidade. Juntos Somos Fortes!