terça-feira, 29 de junho de 2010

GOL DE PLACA - TENENTE CORONEL DE POLÍCIA WANDERBY.

Blog do Tenente Coronel Wanderby:
29/06/10
Gol de placa
Não falo do percentual de reajuste salarial e nem tampouco do prazo em que será concedido a todos os militares (oficiais e praças) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, bem como aos funcionários públicos da Polícia Civil (exceto delegados) e aos Inspetores de Segurança Penitenciária; em todos os casos, em patamares ainda menos favoráveis do que os que foram "gentil", célere e abruptamente outorgados, sob a trágica chancela de "importância estratégica" (e eu que pensava que a aplicação do conceito de estratégia em matéria de investigação criminal era quase uma sentença de impunidade), aos mais de mil delegados de polícia do RJ.
Não falo da redução de discrepância entre topos e bases das Corporações Policiais Militar e Civil, pois ela continuará a ser elevada, embora em patamares expressivamente menores do que o seriam se persistisse o intento anterior, muito mais discriminatório.
Também não falo dos soldos finalmente alcançados em janeiro de 2015, certamente e em muitos casos, ainda inferiores ao salário mínimo brasileiro.
Destaco o marco simbólico do ato, que, ouso dizer, assume configuração mais importante do que percentual e prazo propriamente ditos.
No momento em que muitos, inclusive aquele que ora escreve, estavam totalmente céticos quanto à possibilidade de reação (a gente se acostuma), ela veio.
Graças à iniciativa de um Coronel da PM do RJ - e falo do Cmt Geral, sem aspas -, interesses de dezenas de milhares de policiais (militares e civis), bombeiros e inspetores do DESIPE foram não apenas observados, mas, de uma forma ou de outra e ainda que em menor grau, contemplados.
No momento em que delegados de polícia deram mais uma demonstração clara e inequívoca de preocupação exclusiva com seus próprios (e, convenhamos, nem tão legítimos assim) interesses, deixando de lado até mesmo as muitas e justas agruras dos demais funcionários públicos de sua própria instituição e provocando (sabe-se lá com que armas) uma das atitudes talvez mais desastradas do atual governo, não faltou dignidade e coragem a um Coronel ocupante do cargo máximo na PM (do RJ) para lutar pela redução de tamanha injustiça...
E ele conseguiu!
Sei que o placar ainda nos é bastante desfavorável, mas o Cmt Geral da PM fez sim um gol de placa. Que não seja o de honra...
WANDERBY BRAGA DE MEDEIROS - TENENTE CORONEL DE POLÍCIA
Excelente artigo, demonstra de forma irrefutável que Wanderby deseja o bem da tropa e da Polícia Militar. Ele, um crítico da atual gestão, aplaude Mário Sérgio quando ele age como comandante geral.
Eu assino junto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

7 comentários:

Anônimo disse...

Senhores, o aumento do 2° governo do Sergio Cabral será de 55%. Quem sabe fazer conta de juros compostos irá constatar isso.Serão juros sobre juros.

Como ainda não bateu o aumento dos 10%, eles também passaram a considerar esse aumento na conta e com isso veremos que o aumento no final de 2014 será realmente de 70.3%( tem que fazer conta de juros compostos).

Agora se considerarmos todo o aumento ofertado pelo governador nos em tese 8 anos de governo e tirarmos a diferença da inflação anual, veremos que ele chegou perto do prometido em sua primeira campanha, chegou perto do tal aumento de 54%. Na pratica ele terá dado cerca de 50% de aumento, o resto foi só reposição da inflação, o que todos os governadores deveriam fazer já como obrigação.

Está bom..mas a luta continua...PEC 300!!! ou algo parecido...

AO SENHOR GENERAL disse...

SENHOR GENERAL,
VENHO DECLARAR AMINHA ADMIRAÇÃO PELA SUA HONESTIDADE, HONRA, CORAGEM, CARATER E PRINCIPALMENTE, CRESCIMENTO ESPIRITUAL. DESDE O PRINCIPIO, O SENHOR JÁ SABIA O PODER QUE TEM UM VERDADEIRO CORONEL DE POLÍCIA, USOU DE SUA AUTORIDADE DE CORONEL, PARA LUTAR POR DIGNIDADE ENTRE SEUS PARES E SUBORDINADOS, NA CONDIÇÃO DE CORREGEDOR, ME PASSA, TER SIDO JUSTO E CUMPRIDO SEU DEVER, MESMO SEM CONHECIMENTO DOS FATOS, ACREDITO NA SUA PALAVRA. NA CONDIÇÃO DE PERSEGUIDO, MOSTROU SUA BRAVURA, POR ISSO, O CONSIDERO E PROMOVO Á ¨GENERAL¨, PROMOÇÃO DADA POR MIM, ADMIRADOR DAQUELES QUE NÃO SE DEIXAM CORROMPER PELO PODER. SEU EXEMPLO FEZ COM QUE MUITOS PASSASSEM A LUTAR POR SEUS DIREITOS. JÁ POSTEI QUE UM VERDADEIRO CORONEL, VALE MAIS QUE MUITOS DOS SEUS PARES, E TAMBÉM MAIS DO QUE 70 DEPUTADOS.
ESSE É O PENSAMENTO DE UM SIMPLES PRAÇA, QUE LUTA NAS TRINCHEIRAS, POIS, NÃO DISPÕE DE ARMAS E MUITO MENOS COLETE E CAPACETE, MAS USA O PRÓPRIO CORPO PARA DEFENDER AQUELES QUE ADIMIRA E RECONHECE COMO EXEMPLO. FIZ E FAÇO O QUE POSSO, ALIÁS, O QUE MINHA CONDIÇÃO ME PERMITE, VOU ONDE POSSO, AJUDO NO QUE POSSO.
SE NÃO POSSO OMBREAR AO SEU LADO, NAS PASSEATAS, O FAÇO ESPIRITUALMENTE, CONTRIBUO COM O QUE TENHO,MAS O FAÇO DE CORAÇÃO.

PARABÉNS GENERAL, O SEU EXEMPLO, VEIO FAZER COM QUE O SENHOR COMANDANTE 01, SOUBESSE A FORÇA QUE TEM UM VERDADEIRO CORONEL DE POLÍCIA.
PARABÉNS PELA VITÓRIA NESTA BATALHA.
DEUS ABENÇOE O SENHOR E TODA A SUA FAMÍLIA.
TENHA A PAZ DO SENHOR JESUS.

DE UM SIMPLES PRAÇA.

Anônimo disse...

Prezado Cmdt. este aumento dado parece-me que é ilusão. Como um governador pode dar aumento para ser pago em mandato futuro de Governador. Isto já aconteceu por duas vezes no Governo Morerira Franco que foi cancelado por Brizola e vice-versa. Se o Governo Cabral perder a reeleição fiquem certo que este aumento vai "babar".
Oremos para que tudo dê certo.

Helio disse...

Sempre critico a subserviência e omissão do Comando Geral da PM, mas
desta vez me sinto obrigado e prin-
cipalmente no dever de cumprimentar
o Cel Mario Sérgio, pela sua luta em prol de todos.
O percentual está muito aquém do ideal, todavia inegavelmente foi uma vitória.
Sobretudo por ser para um todo e
não para uma minoria, como em épocas passadas.
Parabéns Comandante Geral.
J. S. Fortes.
Abraço.
Helio.

Anônimo disse...

E o inoperante comandante do CBMERJ, o que fez?

Anônimo disse...

Devemos lutar pela unificação da PMERJ E CBMERJ já que a primeira tem CMT e a segunda não. Além do mais, custos administrativos seriam substancialmente reduzidos inclusive com a economia de uma gratificação de cmt geral.
PENSEM A RESPEITO.
PARABÉNS AO CEL MÁRIO SÉRGIO

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários e pelo apoio. Juntos podemos construir uma nova realidade. Juntos Somos Fortes!