sexta-feira, 25 de junho de 2010

NA POLÍCIAL MILITAR, O POLICIAL MILITAR NÃO É IMPORTANTE.

JORNAL O DIA:
Busca pela aproximação
PM vai usar ferramentas da Internet para ficar mais perto do cidadão em áreas com UPPs
Francisco Edson Alves
Rio - As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) serão informatizadas, e novos canais de diálogos com as comunidades estarão abertos através de ferramentas da Internet, como o microblog Twitter. A ideia partiu do novo titular do Comando de Polícia Pacificadora (CPP), coronel Robson Rodrigues da Silva, que assumiu o posto ontem no lugar do coronel José Vieira de Carvalho Júnior (leia).
É impressionante o mau tratamento dispensado pela Polícia Militar aos Policiais Militares. A frase "O Policial Militar é o patrimônio da PMERJ" escrita nos muros de vários quartéis, soa como uma sarcástica anedota.
A situação dos Policiais Militares que atuam nas UPPs é a pior possível.
Apenas para exemplificar cito que existem UPPs que nem alojamento possuem para que os Policiais Militares possam descansar ou fazer uso dos banheiros, em muitas as placas balísticas disponíveis são todas do tamanho extra grande, o que além de causar dificuldades na mobilidade, impedem que alguns Policiais Militares, usem os culetes quando estão no interior das viaturas, expondo ao risco os Policiais Militares.
O Policial Militar está completamente abandonado na Polícia Militar.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: