segunda-feira, 21 de junho de 2010

MOVIMENTO DAS ESPOSAS DE POLICIAIS MILITARES E DE BOMBEIROS MILITARES.


Tenho recebido várias mensagens de parabéns para as esposas de Policiais Militares e de Bombeiros Militares que realizaram um ato em defesa de seus esposos em frente ao 23o BPM, na última sexta-feira. Elas deram um grande exemplo e começaram um movimento que poderá se espalhar por todo Rio de Janeiro, como ocorre em outros estados do Brasil, nos quais os familiares realizam atos nos batalhões, protegendo os seus esposos dos rigores dos regulamentos disciplinares draconianos.
As organizadoras planejam um segundo ato em outro batalhão e esperam contar com o apoio de outras esposas, pois o movimento precisa crescer, afinal o sofrimento é da família Policial Militar e Bombeiro Militar.
O local, data e horário serão divulgados nesse espaço e em todas as redes sociais.
Penso que as esposas dos Policiais Civis também devam aderir a essa digna mobilização.
Ontem, recebi a ideia da realização de um ato simultâneo em todos os quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, após esse segundo encontro, o que considero o desdobramento natural da mobilização.
Lembro que os atos são abertos a todos ativos, inativos e pensionistas.
Nasce uma nova frente de luta nessa guerra contra o poder político que nos oprime e humilha com salários miseráveis, os piores de todo o Brasil.
A nossa luta é pela equiparação salarial com o Distrito Federal, a luta inicial da PEC 300, que completamente desfigurada poderá ser votada nesta semana, longe de atender aos nossos anseios.
Os Soldados do Rio de Janeiro devem ganhar igual aos Soldados do Distrito Federal, isso é justo.
Vamos vencer!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

desculpe-me cel paul,mais acho que realmente o movimento começou com a participação de esposa dos militares,acho que só faltava isso!!!

Anônimo disse...

Militares das FFAA sempre que foi necessario, e nao foram poucas vezes, contaram com o apoio de esposas e filhos em frente aos BTLS lutando por dignidade da sua familia!!!
O Rio está acordando!!!
Juntos Somos Fortes!!!
Eduardo

Anônimo disse...

AS VARIAS ESCALAS DO CBMER:OFICIAIS COMBATENTES:60 HORAS SEMANAIS=240 HORAS MESNSAIS,PRAÇAS COMBATENTES:24X72=192 HORAS SEMANAIS,OFICIAIS DE SAUDE:24 HORAS SEMANAIS(HOSPITAL,SAMU,E UPAS) O QUE DISSO PASSAR É GRATIFICAÇÃO;PRAÇAS DE SAUDE:192 HORAS(HOSPITAL) MENSAIS,OU 240 PARA QUEM TRABALHANA NAS UPAS E SAMU(RECEBEM 700 REAIS DE GRATIFICAÇÃO)

Anônimo disse...

BR - PEC 300 - Finalmente o acordo - votação será amanhã

Aprovação da PEC 300 vem por meio de acordo

Saiu o acordo para o plenário da Câmara dos Deputados concluir a votação, amanhã, 22, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 446/09, que estabelece um piso salarial para os policiais civis, militares e bombeiros. O anúncio foi feito pelo líder do Governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP). No entendimento entre o presidente da Casa, Michel Temer, os líderes do PMDB e do PT, ficou estabelecido que sejam realizadas apenas sessões extraordinárias, todas destinadas à votação dos projetos do pré-sal e da PEC dos Policiais.

Vaccarezza afirmou que o Governo defende a aprovação da proposta, mas com nova redação. O texto garante o direito de um piso salarial para policiais e bombeiros, mas o valor e os detalhes do fundo de onde sairão os recursos somente vão ser definidos em um futuro projeto de lei complementar. Esse projeto será enviado ao Congresso Nacional 180 dias após a promulgação da emenda constitucional.

Membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Policiais Militares e Bombeiros, o deputado Átila Lins (PMDB-AM), acredita que, com a nova emenda aglutinativa aprovada, será possível criar as condições para, depois das eleições, no início de novembro, começar a tramitação da eli complementar e aprová-la ainda este ano. "Assim, a fixação do início da vigência do piso poderá ocorrer a partir de 1º de janeiro de 2011. É o que todos os policiais do Brasil inteiro estão esperando que aconteça", defendeu Átila Lins

Anônimo disse...

ninguém se entromete na escala dos médicos do cbmerj,por qual motivo?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários. Temos que dar um fim nessa confusão criada pelo governo Sérgio Cabral (PMDB).
Juntos Somos Fortes!