domingo, 27 de junho de 2010

O RIO CADA VEZ MAIS SEGURO DA DUPLA CABRAL-BELTRAME.

JORNAL EXTRA:
BLOG CASOS DE POLÍCIA E SEGURANÇA.
- Tiroteio
São Gonçalo: PM ocupa favela onde quatro morreram

O comandante do 7º BPM (Alcântara), tenente-coronel Roberto Gil, informou que policiais militares da unidade ocupam a comunidade do Jóquei, em São Gonçalo, por tempo indeterminado. Quatro homens morreram no local em confronto entre bandidos rivais na madrugada deste sábado. O oficial disse, também, que as vítimas, ainda não identificadas, foram atingidas por tiros. Segundo ele, apenas uma granada foi lançada no local por bandidos invasores - que seriam da comunidade do Salgueiro, também em São Gonçalo - e não detonou. O artefato foi recolhido por uma equipe do Esquadrão Antibombas. O oficial não descarta que existam outros corpos no Jóquei.
- A princípio, acreditamos que esses mortos não sejam inocentes, já que não houve qualquer manifestação por parte da comunidade - disse o tenente-coronel.
A investigação está a cargo da 75ª DP (Rio do Ouro).
- Guerra na Serrinha: moradores assustados e polícia em alerta
As seguidas investidas de traficantes rivais ao Morro da Serrinha, em Madureira, além de estarem espalhando medo entre os moradores, acenderam um sinal de alerta para as polícias Civil e Militar. De acordo com as investigações, o traficante Fabiano Atanásio, o FB, chefe do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro, quer transformar o maciço onde compreende os morros do Juramento, Silva Vale, Primavera, Serrinha e São José da Pedra em um grande complexo.
A ideia é tomar, além da Serrinha, o Morro São José da Pedra e fazer do traficante Zezito, que hoje é o dono das comunidades Primavera e Silva Vale, seu aliado. Com o domínio de todo o território, ele quer colocar ali traficantes que sairam do Morro do Borel e da Cidade de Deus, duas comunidades hoje tomadas pela Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
De frente do "bonde" que costuma invadir a Serrinha usando uma trilha que fica na mata, divisa com o Morro do Juramento, está o traficante Valmir da Silva, o Parazão. Durante muitos anos ele foi aliado dos irmãos Jorge Porfírio de Souza, Adilson Porfírio de Souza, o Skol e o outro conhecido como Neto. Depois de mudar de facção, ficou por algum tempo no Morro do Cajueiro até se transferir para o Complexo do Alemão e começar a receber as ordens de FB.
Desde o começo deste ano, foram diversos ataques, segundo os moradores. Para a polícia, foram apenas três: um em janeiro, quando quatro pessoas inocentes morreram, e outros dois, quando eles dizem ter agido rápido.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: