segunda-feira, 28 de junho de 2010

QUEM RECEBE A MALA DO JOGO DOS BICHOS NO RIO?


A inércia do governo Sérgio Cabral (PMDB) no combate ao jogo dos bichos, bingos e máquinas caça-níqueis tem feito com que a Polícia Federal assuma a repressão a essas atividades ilícitas no Rio.
A postura omissiva dos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro é inexplicável, sobretudo após pronunciamentos de delegados da Polícia Federal sobre o jogo dos bichos alimentar outros ilícitos.
É de domínio público que quando crimes ostensivos não são reprimidos pelas polícias, isso sinaliza para a possibilidade da existência de esquemas de corrupção, onde os criminosos pagam para que os ilícitos possam continuar ocorrendo.
Penso que a Polícia Federal deva investigar essa possibilidade com urgência, esclarecendo os motivos que impedem que a Polícia Civil e a Polícia Militar reprimam o jogo dos bichos.
Leiam a reportagem e constatem quanto era movimentado em dinheiro por dia no bingo.
"JORNAL O DIA: PF fecha bingo clandestino em Botafogo
FRANCISCO EDSON ALVES Rio - Policiais da Superintendência da Polícia Federal fecharam, na noite deste domingo, um bingo clandestino que funcionava na Rua General Severiano, em Botafogo, na Zona Sul. Sessenta e seis máquinas de vídeo bingo foram apreendidas. A gerente do estabelecimento, Fernanda Alves Ribeiro, 26 anos, e o segurança Marco Aurélio Pereira Leite, 32, foram presos e responderão pelos crimes de contrabando e de exploração de jogo de azar. No momento em que a polícia chegou, 20 pessoas estavam nas máquinas, sendo que sete foram conduzidos à sede da PF, na Praça Mauá, para prestar esclarecimentos, embora não tenham sido autuadas. Entre os clientes, segundo o delegado que comandou a operação, Hélio Khristian, entre os clientes estariam um auditor aposentado da Receita Federal, um procurador do município, um servidor do Ministério Público Federal e advogados. Eles não foram presos, mas vão servir de testemunhas dentro do inquérito que foi instaurado pela PF. Hélio Khristian disse ainda que o binco pertenceria ao contraventor Alcebíades Garcia, o Bid, irmão do também contraventor Waldemir Paes Garcia, o Maninho, assassinado em 2004. Bid, segundo investigações da polícia, possui outros bingos na Zona Sul. O bingo movimentava cerca de 30 mil a 40 mil reais por dia. Os agentes federais apreenderam ainda cheques, um notebook e computadores que serão periciados".
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARFDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: