terça-feira, 22 de junho de 2010

SÃO PAULO: 162 DELEGADOS DA POLÍCIA CIVIL SÃO INVESTIGADOS.

Inquérito sobre fraude no Detran-SP envolve 162 delegados
Portal Terra

SÃO PAULO - O relatório final do inquérito sobre o superfaturamento de contratos de emplacamento e lacração de carros do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de São Paulo aponta indícios de dez tipos de crimes envolvendo 162 delegados da Polícia Civil.
Segundo as investigações da Corregedoria da Polícia Civil, foram desviados R$ 11,9 milhões de janeiro de 2008 a julho de 2009. Entretanto, a fraude pode ter provocado prejuízos de até R$ 40 milhões aos cofres públicos, pois teria começado em 2006. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Este é o caso com o maior número de delegados investigados na história da polícia paulista. O relatório de 129 páginas conclui que a empresa Cordeiro Lopes (contratada pelo Detran para emplacar os veículos) inflava os números de carros emplacados e tinha seus relatórios referendados pelos delegados envolvidos. Além disso, o texto diz que a licitação vencida pela Cordeiro Lopes foi fraudada por meio do uso de empresas laranjas a fim de simular a concorrência.
08:23 - 21/06/2010
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

WAGNER MONTES: Já no PDT, que caminhava para fechar apoio ao governador Sérgio Cabral (PMDB), que disputará a reeleição, uma corrente tenta emplacar, de última hora, a candidatura do deputado estadual Wagner Montes (PDT), que admite a possibilidade, desde que com a concordância do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, presidente licenciado do partido.

Até a noite desta segunda-feira, também havia rusgas no apoio do PT a Cabral. Liderada pelo presidente regional do partido, o deputado federal Luiz Sérgio, uma comitiva petista foi convidada pelo governador ao Palácio Guanabara, para tentar apagar o incêndio. O PT temia uma traição do PMDB na disputa pelo Senado, prejudicando o pré-candidato petista, Lindberg Farias. Devido a essa dúvida, a convenção do PT foi adiada de sábado passado para o dia 29