quinta-feira, 24 de junho de 2010

HOJE POLICIAIS CIVIS, BOMBEIROS MILITARES E POLICIAIS MILITARES PROTESTAM NOVAMENTE NO RIO DE JANEIRO.

Cumprindo a promessa de realizarem um protesto a cada 15 dias, Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis protestarão no Centro do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira.
A Terceira Carreata PEC 300 Rio percorrerá todo o Centro do Rio, com concentração às 15:00 horas, em frente ao jornal O Globo, na Rua Irineu Marinho.
Certamente, o aumento de 80% concedido por Sérgio Cabral apenas aos Delegados de Polícia será um dos principais temas.
Eu participarei novamente.
Todos estão convidados para esta festa cívico-democrática.
A Quarta Carreata deverá sair do Centro para a Zonal Sul. A ideia é levar as carreatas para as Zonas Norte, Oeste, Baixada Fluminense e Niterói.
O Rio assistirá ao nosso protesto.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Jim Pereira disse...

Oi, Amigo!
Postei no blogue "O Cão que fuma":
http://jimpereira.blogspot.com

Anônimo disse...

Como Comissário de Polícia informo:

muito mais revoltado do que com a diferença salarial que passará a existir entre meu cargo e o dos Delegados (que ainda estão distantes de seus pares - demais carreiras jurídicas) fico eu com a distância salarial grotesca existente entre a minha carreira e os srs coronéis da PM.

NADA explica tal disparidade!

Ambos somos agentes da autoridade à luz do CPP, acontece que, para que alguém seja Inspetor de Polícia, precisará ter sido aprovado no vestibular, cursar todo o nível superior e só então passar em um árduo concurso que exigirá nível superior. Após uma vida de dedicação à carreira policial, quem sabe então, alguns poucos chegarão a se tornarem Comissários de Polícia.

Já do outro lado temos indivíduos que, após terem fracassado em vestibulares para Escola Naval (atualmente Colégio Naval), AFA (atualmente EPCAR), AMAN (atualmente ESPCEX), EFOMM, etc. acabam na Academia D. João VI. Lá, após terem ingressado com segundo grau, fazem um cursinho de três anos e NUNCA MAIS prestam qualquer concurso na vida. Ao fim da carreira então se tornam coronéis, ganhando MUITO, mas MUUUUUUUUUUUITO mais que nós Comissários de Polícia. De quebra ainda contam até o tempo de escola para aposentarem, têm gratificações a rodo, etc.

Dá para não ficarmos revoltados com tamanha disparidade?????????

Paulo Ricardo Paúl disse...

Lamento que alguém que se identifique como Comissário de Polícia Civil possa conhecer tão pouco de segurança pública, sobretudo a respeito da Polícia Militar. Certamente, você não é Comissário e talvez nem seja policial civil. Juntos Somos Fortes!