quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

ENTREVISTA COLETIVA - ÚNICO OBJETIVO

Aos cidadãos fluminenses
Aos Policiais Militares, aos Bombeiros Militares e aos Policiais Civis
Às autoridades públicas, do Poder Executivo, do Poder Judiciário, Poder Legislativo e do Ministério Público:
Eu, Paulo Ricardo Paúl, cidadão brasileiro e no pleno exercício da minha cidadania, coronel de polícia, com quase 32 (trinta e dois) anos de serviço, informo que o único objetivo da minha entrevista é revelar a verdade sobre o que está acontecendo na área da segurança pública fluminense.
A CRISE NÃO É NA POLÍCIA MILITAR, A CRISE É NA SEGURANÇA PÚBLICA!
Ou será que o Rio de Janeiro não é uma das cidades mais inseguras do Brasil?
Isso é uma verdade ou uma mentira?
Infelizmente, parte da mídia está mascarando a verdade dos fatos e levando a opinião pública a considerar que tudo está sob controle, com a implantação de uma nova administração.
A Polícia Militar prestava um mal serviço?
E se prestava qual seria a responsabilidade do Chefe da Inteligência da Instituição, assessor direto do Comandante Geral e detentor de todas as informações privilegiadas?
A cidade do Rio de Janeiro é insegura?
E se é, qual a responsabilidade do Comandante Intermediário que comandava todos os Batalhões da Capital?
Essas reflexões são fundamentais.
E se tudo está normal, como dizem, porque pela primeira vez na história da Polícia Militar um Comandante Geral foi instalado no comando sem a presença da tropa?
E se tudo está normal, porque Policiais Militares do BOPE guarneciam o pátio do sagrado Quartel dos Barbonos?
Medo de quê ou de quem?
Certamente, não dos Coronéis Barbonos, não dos "40 da Evaristo", pois esses nunca ameaçaram ninguém.
SEMPRE foram ordeiros e pacíficos.
Quem seriam os "inimigos" referidos nas entrevistas?
Quem seriam os "inimigos" publicamente "ameaçados"?
É h0ra de ter responsabilidade.
Segurança Pública é uma questão muito séria e não pode ser tratada com insunações e com enfrentamentos gratuítos.
Quem seria a "MEIA DÚZIA" descontente?
É hora de uma autoridade pública neutra interceder no processo (PODER JUDICIÁRIO, PODER LEGISLATIVO OU MINISTÉRIO PÚBLICO), considerando que o desequílibrio emocional não pode ser o parâmetro adequado para resolver a CRISE NA SEGURANÇA.
Clamo, imploro a todos os Militares de Polícia que continuem servindo e protegendo o cidadão fluminense, essa é nossa nobre e heróica missão.
A nossa busca de cidadania é um direito, deve ser respeitado e será, pois a sociedade fluminese está do nosso lado.
Mais uma vez, peço que todos tenham calma e acho que tenho esse direito, pois ninguém saiu mais desgastado desse processo do que eu.
Ninguém teve a vida mais prejudicada do que eu.
Ninguém deu mais "a cara para bater" do que eu.
Por favor, deixem eu conceder a entrevista e depois tomem as providências que considerarem adequadas, eu acatarei e já estou orientado pelo meu advogado.
Não piorem a CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA e a mídia tem um papel decisivo nesse momento, considerando que parte da mídia não está contribuindo para a solução, na verdade, está contribuindo para o acirramento do processo.
As pessoas que estão me apoiando com comentários, peço que não coloquem qualquer ofensa nos comentários, para que eu possa postá-los e dar a dimensão exata do apoio recebido.
ROGO A DEUS QUE TODOS SEJAM ILUMINADOS E GUIADOS PARA A MELHOR SOLUÇÃO.
Estou saindo do HCPM para a AME/RJ, por favor mantenham a ordem e me deixem falar.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

14 comentários:

Anônimo disse...

Estamos com vc Paúl, desde 26 FEV 1976!

JUNTOS SOMOS FORTES!


Turma 76

Anônimo disse...

Em pensamento elevado a DEUS, rogamos a ELE que ilumine o Senhor, Cel Paúl, para que tenha êxito em expor a verdade...para que todos saibam da Verdade...E a verdade nada mais é do que a sociedade saber do verdadeiro valor do Homem Policial Militar, que deve receber um salário digno e de acordo com a grandeza de sua missão...

Anônimo disse...

FUI SOLDADO, HOJE SOU SARGENTO DE CURSO, TENHO 7 ANOS DE BRIOSA!!!!
QUERO TER UM SALÁRIO DIGNO E CONTINUAR PROTEGENDO O CIDADÃO DE BEM, SE MEU SONHO FOSSE SER ALMIRANTE, TERIA FEITO PROVA PARA A MARINHA E NÃO PARA A POLÍCIA!!!!!!!!

CORONEL, O SENHOR É UM HOMEM DE GARRA E POSTURA, PARABÉNS PELO SEU EMPENHO.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!
LUTEMOS POR UM RIO DE JANEIRO MELHOR, POR UMA POLÍCIA MELHOR!!!!

O POVO FLUMINENSE TEM QUE REFLETIR QUE COM INSEGURANÇA ATÉ A ECONOMIA É ABALADA, NÃO HÁ AUMENTO DE EMPREGOS...
EX.: COMO UMA PESSOA QUE TEM CONDIÇÕES DE ANDAR COM UM BELO CELULAR, CORDÃO DE OURO, TÊNIS... SE SENTE EM ANDAR PELO RIO DE JANEIRO???????????? ACHO QUE NÃO SE SENTE BEM, NÃO É?
VEJA O VALOR DOS SEGUROS DE CARRO!!!!!!!!
CIDADÃOS, PENSEM NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Divulguem essa comunidade no Orkut:

Eu apoio o Cel PM Ubiratan

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=43097144

Anônimo disse...

Sr. Coronel

meu comenterio anterio foi como anonimo pois não soube me indentificar,
Segue abaixo meu nome e e-mail
Antonio Lucio
SP
aluciomneto@terra.com.br

Anônimo disse...

essa entrevista aconteceu? onde foi? não vi em jornal algum, apesar de ter procurado em todos !

quem souber onde saiu, por favor avise aqui!

Anônimo disse...

Coronel Paul,
parabéns. Não esmoeçam. Voces já venceram. Escreveram seus nomes na história. Como membro da sociedade e policial federal, me solidarizo à causa. E externo minha vergonha com meus "ditos" pares.
Parabéns mais uma vez.

Anônimo disse...

Caro Sr. CEL PM PAUL,

Que DEUS o abençoe e guie seus passos através desta tortuosa jornada. Lembre-se que o Sr. jamais estará só!!! Estes são os sinceros votos de apoio de um sargento de polícia recém-formado e grande admirador.

3º SGT PM MOACYR

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Não posso me furtar a continuar comentando em seu Blog, uma vez que sempre o fiz, postando com nome e sobrenome.
Até porque sei que o que coloco são opiniões de uma cidadã brasileira, que acredito, vive em uma democracia.
Aprendi neste tempo de convívio com o Sr. e com outros amigos, que podemos externar nossas opiniões com auteridade, com foco e também com um uma fina ironia. Tenho essa característica, como tantos também possuem.
Não preciso conviver diariamente com o Sr. para sabê-lo um homem de bem. E os homens de bem, por vezes sofrem.
Talvez em meu mundo um pouco acanhado de uma dona de casa, que se fez reclusa por conta de perdas pessoais, aprendi com o Sr. ler bons livros, admirar particularidades de alguma pessoa que de pronto não suportava, conhecer um pouco o trabalho de uma Corregedoria, enfim, o seu Blog abriu para mim e para muitos a possibilidade de pensar,questionar, refletir e tirar o melhor disso tudo.
Sei que continuarei a reivindicar o melhor para a Família Militar Estadual, como o Sr. faz de maneira magnífica.
Gostaria muito de ter a sua fluência,sua cultura e elegância ao abordar um tema: mesmo que este seja forte,pesado e incomodativo. Por estas razões, assídua fui e assídua serei em seu Blog.
Que Deus possa estar junto ao Sr. e seus familiares.
Que Deus possa estar iluminando a todos nós: principalmente ao nosso sofrido Policial Militar, a quem o Sr. dedicou e dedica tanta luta.
Naturalmente, DEUS ESTÁ NO COMANDO!

Um fraterno abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Senhor Cel, logo agora que estava radiante com a proxima prova, perto de alcançar meu grande objetivo isso acontece, bem sei que este comentario não surtira muito efeito, porem queria salientar que eu tinha um futuro prommisor como aluno da Etam(escola tecnica do arsenal de marinha) tranquei minha matricula para estudar para proxima prova da pmerj pois sei que terei exito, realizaria minha grande vocação, mas com esta instabilidade intitucional fico desanimado e triste de saber que poucos lutam ! por tantos(39000 +-) e que numa infeliz eventualidade o meu sangue derramado em feroz combate pelo meu sagrado dever, seria somente mais um delicioso calice tranbordando para a estatistica ,eu me sinto nesse instante parte desta luta , mais não sei como ajudar, queria muito fazer isso !!,Lá se vai a chama do meu sonho embora(talvez), senhor Cel trocaria o meu futuro e garantido salario de 3,500 reais como Tec mecanico industrial, pelos 800 que esse governo mazelado oferece, escuto de minha familia insistentemente que sou louco !! louco!! por querer defender um estado que não me defenderia jamais , tudo por amor a Pmerj que tanto faz por nos, eu sei que tudo que acontece de ruim na rua , a primeira coisa no qual queremos e pensamos e na policia " militar" !!! rsrsrsrs "militar" eu digooo "militarrrr" dez mil vezes , eu ja precisei e fui muito bem tratado eles me encaminharam uma vez para delegacia no qual o tratamento foi foi o oposto(quase 5 horas de espera) acho que nesse dia ate ouvi dizer que tinha-mos que esperar alguem que ia fazer o B.O na dp acabar o seu lanche, que lanche !!...bem foi isso , inclusive na situação eu estava sem grana ,o Sgt e o Sd pagaram ate meu lanche, so naõ digo os nomes dos praças amigos por que pegaria mal, mais se eles lerem um dia esta postagem lembraram do menino que os assustou indo correndo em sua direção igual a um louco em plena madrugada pois acabara de ser assaltado !! rsrsrs,eu um dia vi nos olhos de um soldado pm o verdadeiro valor da total submissão, quando voltando do curso referido acima eu o vi num sol escaldante em meio a horrenda poluição sonora do centro da cidade, controlando o trajeto de muitos, eu e alguns amigos lembro, compramos uma coca, é coca-cola mesmo,ai quando o oferecemos este espantado, chegou a perguntar ai ta de sacanagem né?(penando que era deboche nosso) eu disse: não amigo e pra vc mesmo... !,ele disse: estranho alguem "fazer isso" eu em !! , mais ta bom me da aqui valeu amigo...,rsrsrs, foi o mais sincero sorriso que ja vi na vida..., bem, é isso fico triste e desapontado com tanta especulação e nenhuma solução para o caso,pow 200 anos de tradição quebrados entre tantas coisas,agora eu to esperando um segunda queda da bastilha, será..?, desejo ao senhor Paz saude, e vida longa, "muito chato isso que esta acontecendo" eu vi numa foto o "Cabra" rindo, como pode conseguir forçar ate um sentimento mais puro desses(a alegria)a globo devia contrata-lo, alias a record para "paginas da vida" rsrsrs , que pessoa Horrenda...,ainda bem que não votei nele !! se não estaria revoltado comigo mesmo,...rsrsrsrs.

Anônimo disse...

A minha indignação continua sendo imensa ao ver um coronel de policia dizer que se desejam melhores salarios sejam almirantes da marinha isso chega a ser poetico, e o pior um homem desses ter poder de comandar os rumos da minha família e zelar pela integridade do meu marido. Enquanto tratarem pessoas como estatiscas, números nada disso irá mudar, policiais militares saõ acima de tudo homens e mulheres que só desejam almejar um futuro melhor para sua familia e tentar colocar o pão de cada dia na sua mesa, são acima de tudo isso SERES HUMANOS FILHOS DO MESMO DEUS CRIADOR DE TUDO QUE HÁ NO UNIVERSO. A MÁ POLITICA E OS MAUS ADMINISTRADORES COMEÇARAM ESSA CRISE QUE A MUITO JÁ VINHA SENDO ANUNCIADA, O QUE ERA PRECISO DE FATO QUE GRANDES HOMENS COMO O CORONEL PAÚL E TODOS OS OUTROS ENGANCHADOS NESSE IDEAL LEVANTASSEM ESSA BANDEIRA QUE DEUS OS GUARDE DO SEU LADO DIREITO. E QUE A FORÇA E A CORAGEM SEJAM SEMPRE SEUS ALIADOS, MELHORAS AO SENHOR CORONEL PAÚL.

Anônimo disse...

Cel parabéns pela forma sensata com o sr está passando por essa "crise"...o mais engraçado é o governador do estado, que não governa o estado, isoo todos veem, alega que esta tudo sob controle, ora quando em 200 anos de instituição o comando da mesma e transmitido as escondidas já é um sinal claro que algo está errado

Reginaldo Rodrigues disse...

Gostaia de saber de onde o novo cmte tirou a ideia de que a tropa está com ele?? o fato dele sempre viver "à sombra" da corporação não deixou-o sentir na pele o que sente aqueles que são forjados nas escaramuças do dia a dia que dão ao policial militar a exata noção do que é LEALDADE, TRISTE SINA DO RIO....TRISTE GOVERNADOR...

Anônimo disse...

coronel

como minhas opiniões não agradam
não resolve ficar perdendo meu tempo.
Penso que o coronel esta em campanha para algum cargo eletivo e como neofito nesta empreitada só que escutar e ler noticias e comentarios elogiosos.
Ha algum tempo pude trocar mensagens com o Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, e de forma coradata e educada, debatemos ideias.
Minha primeira mensagem, coronel, não era contra sua luta, que sei que é justa, era contra uma declaração pontual e erronea, sem problemas.
A voce, coronel, desejo uma boa campanha para vereador ou sei lá o que.
Quanto a mim estou excluindo seu blog da lista de favoritos e vou procurar alguem mais.....deixa pra lá.

Antonio Lucio
SP