sábado, 19 de janeiro de 2008

GUSTAVO DE ALMEIDA - NOVO ARTIGO - CIDADANIA DO MILITAR DE POLÍCIA E DO BOMBEIRO MILITAR

Artigo extraído do blog do jornalista Gustavo de Almeida:
Sábado, 19 de Janeiro de 2008

Nova crise à vista

A semana foi agitada na cúpula da Segurança Pública - principalmente porque todo mundo estava de olhos bem abertos em direção ao Ministério Público. Só se falava em suposta determinação interna para que toda e qualquer investigação fosse encaminhada ao conhecimento do procurador-geral de Justiça. Tal determinação fere o princípio da compartimentação. Sim, eu sei que no caso de uma agência de inteligência os casos devem ser levado à autoridade mais alta. Mas sempre vi este movimento como uma etapa posterior, não como algo a ser feito antes de começarem as investigações. Enfim, me corrija quem conhecer com mais propriedade a doutrina.
Só sei que a semana se encerra com a informação de que o governo do Estado ofereceu à PMERJ um reajuste de 21% parcelados em trinta meses. Sim, isto mesmo, trinta meses.
A informação me foi passada por um oficial superior e já está bombando inclusive no blog do Tenente Melquisedec. Este foi um dos primeiros a jogar lenha na fogueira. Não aceita de maneira nenhuma a proposta governamental.
O que acirra ainda mais os ânimos são os rumores de queda do comandante-geral.
O que é absurdo, já que ninguém jamais cometeria a sandice de trocar comando antes do Carnaval, período chave para a Segurança Pública. Inclusive em questões como a do PAC nas favelas e a segurança contra invasões de traficantes em favelas rivais.
Nesta terça-feira, dia 22, às 19h, haverá reunião no Clube de Oficiais da PMERJ (atual AME-RJ), na Rua Camerino 120. Estão convocados oficiais ativos e inativos da PMERJ e dos Bombeiros.
A ordem é "Compareça e leve alguém".
Nesta reunião deverão estar os Coronéis Barbonos.
A proposta do governo pode reativar o movimento.
Afinal, a proposta de parcelamento do governo foi classificada por alguns oficiais com um só termo: "Indecorosa".
GUSTAVO DE ALMEIDA

O jornalista Gustavo de Almeida sempre ombreou com as mobilizações cívicas pelo resgate da cidadania do Policial e do Bombeiro Militar, através da concessão de salários dignos e de adequadas condições de trabalho.

Na reunião realizada na última quarta-feira, na AME/RJ, compareceram apenas 4(quatro) Coronéis de Polícia da Ativa, dentre os vários Oficiais presentes.

PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Como não posso punir (Deus não dá asa à cobra) os Coronéis que não compareceram à vigília na AME:

PARABENIZO OS QUE LÁ ESTIVERAM, JUNTAMENTE COM OUTROS OFICIAIS!!!

Naturalmente sei que alguns (poucos) não puderam comparecer por motívo justo: não estou generalizando!

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Cel. Paúl a hora é agora, o movimento voltou...estamos juntos por que juntos somos fortes...
SD PM...