terça-feira, 29 de janeiro de 2008

UM DIA INESQUECÍVEL NA HISTÓRIA DA GLORIOSA E HONRADA POLÍCIA MILITAR

29 DE JANEIRO DE 2.008
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

22 comentários:

JOÃO BAPTISTA disse...

meu ilustre comantante, sou apenas um soldado de policia e por tanto não detenho muita força. quero externo aqui, toda minha admiração e meu respeito a sua pessoa. desejo que nesta reunião a força esteja do nosso lado e que ilumine a todos meus comantantes com a sabédoria de salomão. um abraço e juntos somos fortes!!!!!

Anônimo disse...

Poxa vida, quando esses governantes vão aprender que nossa Instituição, Polícia Militar, merece respeito...

Anônimo disse...

Parabens Coronel, o Sr é Motivo de Orgulho e Exemplo para todos os Policiais Honestos

Anônimo disse...

Boa noite SrºCoronel, sou policial militar e achei ato do Srº como ato de um comandante de Policia, pois tem a preocupação com sua tropa que a cada dia esta sendo desmerecida pelo nosso governo que não da valor ao policial que luta mesmo sem meios de trabalho e meios salarial, contra criminosos que a cada dia estão com armamentos superior ao de nossa corporação, agradeço ao Srº Coronel Paulo Ricardo Paúl por ser mais um aliado a Policia militar.

marquinhomaua disse...

SR. CEL ME EXPLIQUE POR FAVOR O QUE ESTAACONTECENDO,NIGUEM VAI REAGIR!A TROPA PRECISA DE LIDERANÇA, POR FAVOR E O CEL PITA NÃO É BARBONO! sugiro que todos o coroneis entrem de LE.

Anônimo disse...

Se todos policiais fossem iguais ao senhor, com certeza teríamos uma policia bem melhor, gostaria de parabenizá-lo pela atitude de homem. Que Deus ilumine os seus caminhos e que tenha muito sucesso (que é certo)são as humildes palavras de um policial que espera melhoras para nossa instituição.

Anônimo disse...

CORONEL MEUS PARABÉNS POR SUAS ATITUDES,O QUE NÓS LAMENTAMOS SÃO PESSOAS QUE ASSINAN CARTA COMPROMISSO ,CASO O CEL UBIRATAN FOSSE EXONERADO E IMEDIATAMENTE ASSUMEM O CARGO, ISTO NADA MAIS É DO QUE FALTA DE PALAVRA E DE CARATER.

JOÃO DO MEIER

Anônimo disse...

PREZADO CEL PM PAUL:

SOLIDARIZO-ME COM A SUA LUTA O QUE DIGNIFICA A LUTA POR MELHORES CONDIÇÕES DA SOFRIDA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR. OFEREÇO O MEU APOIO DE QUEM FOI O PRIMEIRO Á LUTAR CONTRA A CB E GANHOU SOZINHO E QUE POR TER A MESDMA POSTURA, ACABOU CRUCIFICANDO A SUA CARREIRA EM ALGUM TEMPO, PORÉM, TRIUNFEI, APESAR DOS DEMAGOGOS E POLICIOLÓLOGOS DE PLANTÃO. INFELIZMENTE, CAI UM JOVEM COMPANHEIRO QUE MUITO TERIA Á DAR EM FAVOR DA NOSSA BICENTENÁRIA E QUERIDA CORPORAÇÃO ( LEIA-SE CEL PM UBIRATAN ).
COM RELAÇÃO Á ESTE SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, SÓ TENHO Á DIZER QUE LAMENTO QUE O ALTO SALÁRIO PERCEBIDO PELO MESMO NA CONDIÇÃO DE DELEGADO FEDERAL E COMISSIONADO COMO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA O QUE VEM BRINDAR A SUA NEFSTAS INCOMPETÊNCIA DEMONSTRADA NO ATUAL EXERCÍCIO DA SUA FUNÇÃO.
QUE TODOS OS OFICIAIS DE GABINETE PENSEM NÃO SÓ EM PROVEITO PRÓPRIO COMO TAMBÉM O SOFRIMENTO DOS SEUS COLEGAS DE FARDA , SEJA ELE CONVENCIONAL OU NÃO.


CEL PM REF WELLINGTON TAVARES

Anônimo disse...

Este sulista faria uma tropa de BRIGADIANOS morrer de vergonha !!!!!

Anônimo disse...

Coronel que assinou manifesto dos Barbonos é o novo comandante da PM ,ESTA É A REPORTAGEM DO JB, QUE VERGONHA.SE ESTE SENHOR FIZER PARTE DA GRANDE LOJA ,DEVE SER EXPULSO, POIS NÃO TEM CARATER PARA CONVIVER COM SEUS IRMÃOS.NÓS NÃO ACEITAMOS IRMÃOS SEM PALAVRA E CARATER.PREZADO IRMÃO PEDI PARA SAIR ,VC NÃO É DIGNO DE ESTAR NA LOJA DE SALOMÃO.

CORONEL PAUL, ADMIRO MUITO A SUA PESSOA E CONDUTA, MAS INFELIZMENTE ATÉ JESUS FOI TRAÍDO O QUE ESPERAR DE UM SIMPLES MORTAL.
QUE O GRANDE ARQUITETO LHE DE O QUE ELE MERECE.
TEMOS ALGUMA NOVIDADE A RESPEITO DA REUNIÃO DO DIA 29 de janeiro?

JOÃO DO MEIER

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr. Cel. Paúl:

Meu fraterno abraço à Família Militar Estadual!

Com respeito,

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Tyler Durden disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Hallan disse...

Bom dia Cel: paúl.

hj é um dia triste para a familia policial militar estamos de luto e em apoio ao Sr e ao Cel ubiratan, homem de carater e que briga pelos direitos da pmerj.

não sou policial, mais vivo na policia desde o dia que eu nasci. sou filho de policial militar Sgt, irmão de um aspirante pmerj, sobrinho de um coronel pmerj e primo de um major pmerj que o sr: conhece muito bem!!!

todos aqui estamos solidarios ao senhor e ao cel Ubiratan e torcemos para que a luta continue.

Ao sr. um forte abraço e muita garra.

juntos somos fortes!

Anônimo disse...

o Estado está nos privando dos Direitos fundamentais à Vida, à Educação, e à Saúde a muitos anos...temos que nos unir e fazer do Rio de Janeiro um exemplo para todo o Brasil...é uma pena que dentro de uma corporação como a PMERJ ainda existam traidores como estamos vendo que existem...mas isso ainda mudará...JUNTOS SOMOS FORTES...e com certeza eles serão incapazes de calar a nossa voz pedindo apenas cidadania e respeito...

Anônimo disse...

Cel Paul, sua carta me comoveu e me fez sentir muita dor.Não se amargure.Deus está no comando e ainda há gente de Deus em todos os lugares.O apóstolo Paulo nos diz em Romanos 13 que quando a autoridade é boa e promove o bem comum, ela é ministro de Deus, tanto para facilitar a vida, como também para tirar da sociedade os que existem contra o bem comum. Nesse caso, a autoridade tem que ser justa e imparcial a fim de ser ministro de Deus entre os homens. Neste caso, diz Paulo: “... faze o bem e dela terás louvor, faze o mal e terás a espada...”.

Entretanto, quando a autoridade se farda de oficialidade a fim de oprimir, expropriar, usar, abusar, tiranizar, matar e manter o povo em dependência e cativeiro [não importando a natureza do cativeiro], João nos diz no livro do Apocalipse [capítulo 13] que ela [a autoridade] se torna uma besta, o monstro que devora os homens e todo o fruto de seu trabalho.

Assim, a autoridade pode ser ministro de Deus ou a Besta do Inferno, dependendo de como ela procede. No 1º caso deve-se submeter à autoridade, mas no 2º caso se deve enfrentá-la.

Minha oração é que o senhor continue no caminho da justiça e da verdade nesse lugar no qual há muita gente boa vivendo ao lado de seres desalmados, como o senhor bem sabe que hoje acontece aos montes na Polícia do Rio de Janeiro, e, de resto, em todo o país.
Receba minhas orações!

Nele, que viu fé num centurião romano

pastoredson@hotmail.com

Unknown disse...

ilmo. sr cel. Ricardo Paul.
sr.é com muito respeito que me reporto à sua pessoa sou sgt pm e sua luta por nossa classe assim como os verdadeiros ``barbonos´´ ao seu lado, me fez sentir novamente orgulhoso na profissão que abracei a pelo menos 20 anos, infelizmente traidores, e simpatizantes da lei de ``gerson´´ tem em todas as profissões, não se deixe abater cel. nada nem ninguem é tão forte quanto nós juntos. parabéns por sua disposição. sgt.pm oliveira

sonhador disse...

estou orgulhoso......o SR.e motivo de orgulho para nossa tropa.parabens

Anônimo disse...

Sou Capitão da PMMS e penso que policiais militares como o senhor, engrandece a intituição Policial Militar. Não devemos permitir, que governantes sem compromisso, trate essa corporação como sendo secundária. Gaspari escreveu: "a polícia se corrempe com dinheiro e é com dinheiro que ela vai ser consertada".

Anônimo disse...

Dizem que esse é um pais DEMOCRATICO.
Acho que não!!!!!Pois para nós policiais militares que não temos nem direito de expressar o que sentimos é melhor ir para CUBA viver sob DITADURA.Mais prefiro acreditar que os nossos Governantes se coloquem no nosso lugar em todos os sentidos e reflitam.... Será que eu conseguiria dar uma vida decente para a minha Familia com o que eu ganho e o Risco que nós corremos? Por favor!!!! Pensem nisso!!!!!!Obrigado Coronel pelo espaço..........

Unknown disse...

AQUI NO ESTADO DO CEARÁ AS ASSOCIAÇÕES REPRESENTATIVAS DOS PMS PERMANECEM NA MAIS COMPLETA INÉRCIA.PARABÉNS A TODOS VOCÊS DA PM CARIOCA.

XERIFE disse...

DIA 08 DE FEVEREIRO TRES POLICIAIS MILITARES FORAM CHACINADOS POR VÁRIOS BANDIDOS NA CIDADE DE ARACOIABA NO CEARÁ E O GOVERNADOR DO ESTADO NÃO DEU A MÍNIMA, NEM SEQUER LEVOU PALAVRAS DE CONFORTO PARA AS FAMÍLIAS ENLUTADAS. UM SOLDADO RECEBE 1.000 REAIS PARA COMBATER O CRIME, TRABALHAM SEM COLETE, ARMADOS COM REVOLVER ENFIM TRABALHAM SEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES.

Anônimo disse...

Sou 1º SGT PM a 09 (nove) anos, aguardando sair Sub Ten e estou a quinhentos e quarenta e cinco dias, de ir para a reforma, dediquei minha vida a uma corporação digna, onde durante esse tempo executei diversos serviços, promovido a 2º SGT PM por bravura, e hoje estou decepcionado com certas posturas de nossos politicos e Comandantes , que estão tentando implantar mais uma outra policia dentro das existentes, tentando remunerar os de pronto emprego com R$350,00, e discriminando os estrupiados IFPs e LTS, que tambem precisam, não só de abono, mais remuneração digna, incorporada ao salário do policial militar, não queremos paliativo pra sanar a dor, queremos remédio para curar a ferida. Chega de tentar tapar o sol com peneira, chega de sermos usados pra satisfazer as vontades politicas, de sermos acusados de bala perdida, que sempre parte da arma do policial, nunca da arma dos bandidos, por que esse não indeniza a familia da vitima, não tem endereço fixo, já o PP MM sim. Vou ficando por aqui, e parabenizar o Sr. Cel Paúl que continue nessa luta, porque juntos somos fortes.