quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

7 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Cel. Paúl

Como esposa de um oficial PM não poderia ficar calada.
Admiro sua postura como homem e como bom policial.
Acho que temos que unir forças, pois da mesma forma que muitos de vocês não conseguiram dormir, nós também não conseguimos. Ver meu marido chegar 1h da madrugada, com um semblante de decepção, me deixou muito triste.
Neste momento, não podemos desanimar e acredito que a justiça será feita, mas para isto ainda teremos que lutar muito. NÃO VAMOS DESISTIR.

UM FORTE ABRAÇO

Anônimo disse...

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão a ser cumprida. Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza e contrastes diversos.
O Sol ardente na pele, você vestido a caráter com seu fardamento, o mug, um cinturão, algemas, projéteis, um coldre com pistola, botas pretas, quepe na cabeça; uma viatura, com um amigo ao seu lado para confiar a nossa segurança, um rádio tagarela onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, desesperos, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar: asfalto, lama, mato, poeira e terrenos acidentados. Num local ermo um corpo frio, um mistério! Um bêbado? Um desordeiro? Sei lá, assaltos a banco, briga de vizinhos, atropelamentos e a chacina nossa de cada dia.
Em nossas rondas noturnas, esta lá, a lua companheira de nossas noites, nas ruas faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada. Um certo policial e rajadas de tiros, coração que dispara, uma lágrima que cai, um amigo que se vai. E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida. E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais a sua segurança e a sua felicidade.
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira e os nossos amados filhos, enfim nosso mundo; tudo isso POR VOCÊ!
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ.


Autor: SD PM RG 68.116 Alessandro

Anônimo disse...

Sou policial há 13 anos,e respiro policia a pelo menos 30,pois tenho 35 anos , respiro por que meu pai é policial e agora esta na reserva, por ter servido 30 anos na PMERJ. Me recordo muito bem de quando eu era criança, do orgulho que eu tinha do meu pai ser policial, de ter ele como um super herói , herói de todos que tivessem perto dele, e agora depois de alguns anos, meu filho não pode nem falar que o pai dele é policial militar,pois o mesmo pode sofrer alguma represaria, ou ser zombado por algum coleguinha, por que alguém em um certo dia, declarou em um jornal ,”que a menor prisão é a farda da PM (pois só cabe um ladrão)”,fato este que envergonha a mim e a minha família que a mais de 30 anos serve à esta sociedade.
Quem disse que o policial tem que ganhar pouco?E por quê?
Será que não sabem que em qualquer área existe o mal profissional?!Por que só denegrir a imagem do policial?
O que precisa ser resgatado e recuperado é a sociedade,pois os policiais militares vêm da mesma e pelo mesmo motivo existem os bons e os maus.
A policia tem que deixar de ser política e voltar a ser militar.
Que esse desabafo, possa servir como uma reflexão ,p/ todos que tenham a oportunidade de está lendo.

Um abraço a todos,
Ass: CBPM 57000

Anônimo disse...

Parabéns! O senhor agora ganhou uma nova função, um novo cargo, tão ou mais importante quanto o anterior. O de defensor dos direitos constitucionais dos policiais militares. Parabéns novamente! a sua luta não é em vão!

Anônimo disse...

Sou Soldado da Policial Militar com muito orgulho!
Costumo dizer em eventos que participo que não tenho a polícia que quero, mas amo a policia tenho.
A busca incessante de melhores condições que implicam em qualidade de vida incomoda muita gente que tentam calar o brado de que unidos seremos mais fortes, despertando na Sociedade Civil "organizada" uma idéia de polícia sem articulação, sem expressão.
Vimos que uma bomba de cidadania, de Direitos Humanos explodiu no Estado do Rio de Janeiro. A dignidade da pessoa humana, marcada pela queda da Bastilha me parece não ter alcançado os Policiais Militares do Estado do RJ. Hoje me reporto ao século xix e vejo os muros da hipocrisia se balançarem. Quem deveria nos honrar, desrespeita seus militares utilizando-os como uma massa de manobra pelos mais variados interesses.
Não estamos brincando de guerra e utilizando objetos, O Estado vive uma guerra constante em que homens se entrengam a esta luta, de corpo e alma, objetivando um Estado melhor.
Lutar sem respeito destes algozes torna-se doloroso, mas não tira de nossos ombros a responsabilidade, a vontade de lutar contra o mal e vencermos, afinal, ser policial é sobretudo uma razão de ser.
Acredito que momentos dificeis tens passado, mas creia que estamos aliados ao sonho de libertade. Lembrem-se que na atual conjuntura, não deveríamos viver os momentos de Joaquim José da Silva Xavier viveu. Foi um momento triste da nossa história, mas a espada foi desembanhada, os cavaleiros estão a postos e lutaremos - Libertas Quæ Sera Tame.
Estou sensibilizado e neste momento pedimos ao Grande Pai forças e sabedoria para que possa orientá-los e tomar a melhor decisão.
Não recue!
Não desista!
E brade enquanto tiver força que
"Unidos seremos mais fortes"

Lorena Nascimento disse...

olá,boa tarde!
Não sou oficial,nem esposa de um oficial,nem sou de um grande escalão da sociedade.. e sim,esposa de um cabo PM
Bem,fico feliz que isso esteja acontecendo na corporação,algo tem que mudar,não dá pra continuar com isso,meu marido atualmente ganha,R$ 650,00 devido ao empréstimo que ele fez para comprarmos uma casa e ainda faltam 24 meses para acabar de pagar,e como estamos vivendo com esse salario que não paga,nem a comida que comemos?algo tem sim que ser feito e já! Nem que seja uma cesta básica,um rio card,algo que ajude no orçamento,esse ano tive que colocar os nossos filhos em escolas púplicas,pois não temos mais condições de pagar particular,estou em depressão devido,as condições de trabalho dele perco noites de sono com o risco que ele corre patrulhando com viaturas velhas e perfuradas de bala,dia desses meu marido trabalhou em um viatura que se quer tinha freio,outro dia trabalhou em uma viatura que estava sem ré acabou batendo e teve que pagar o prejuizo,se não ficava preso no batalhão,é justo isso?
E a sociedade? só julga a PM,era a hora agora da sociedade se unir com a PM e ajudar,pois não tem só corruptos na policia,tem sim maus profissionais como em todas as profissões,ou vão me dizer que nos hospitais não tem médicos e enférmeiras que desviam materiais e remédios?em foruns não tem pessimos advogados,que aceitam subornos,e nem vamos falar em deputados....Enfim..todos erram,mais isso não dá direito aos governates não dá a dignidade de sálario e condições de trabalho para esse policiais,que sofrem para manter suas familias
Espero que a luta continue!!!!
Abraços

Anônimo disse...

Sou policial militar do estado do Paraná e tenho um grande amigo na pm do rio, estou deixando o meu apoio aos companheiros, todos policiais devem se unir e servir de exemplo a todas corporações do país, este e o momento de agir, a paciência de todos ai na minha opinião foi ao extremo, é desanimador ver que a Polícia do Rio enfrentar a guerra do tráfico ganhando uma miséria e os politicos fazendo da instiutuição o que bem entende, esta é hora de mostrar a sua força!!!!!