terça-feira, 29 de janeiro de 2008

NAÇÃO BRASILEIRA - CIDADANIA PARA TODOS

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 5 DE DEZEMBRO 1988 – DOU DE 5/10/88

PREÂMBULO
Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.





PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu como membro do efetivo militar brasileiro concordo plenamente com o Cel Paul. Quem dera tivessemos aqui em São Paulo Coroneis que tivessem culhões para reivindicar condições dignas de trabalho.
Parabéns pelo desprendimento e coragem !!

Anônimo disse...

"O QUE ME PREOCUPA NÃO É A MALDADE DOS MAUS, MAS O SILÊNCIO DO BONS."

Ainda bem que o senhor fala por nós. Parabéns pela sua coragem e respeito pela dignidade da pessoa humana, independente de ser militar ou não.

Anônimo disse...

Mais um dia de serviço, assim como uma noite, uma missão a ser cumprida. Momentos repletos de perigo, emoção, aventura, alegria, tristeza e contrastes diversos.
O Sol ardente na pele, você vestido a caráter com seu fardamento, o mug, um cinturão, algemas, projéteis, um coldre com pistola, botas pretas, quepe na cabeça; uma viatura, com um amigo ao seu lado para confiar a nossa segurança, um rádio tagarela onde não se ouve lindas músicas, somente números, vozes, desesperos, ocorrências que nos deslocam a todo tipo de lugar: asfalto, lama, mato, poeira e terrenos acidentados. Num local ermo um corpo frio, um mistério! Um bêbado? Um desordeiro? Sei lá, assaltos a banco, briga de vizinhos, atropelamentos e a chacina nossa de cada dia.
Em nossas rondas noturnas, esta lá, a lua companheira de nossas noites, nas ruas faróis, velocidade, sirenes, uma louca corrida para o fim da estrada, sem o fim da chegada. Um certo policial e rajadas de tiros, coração que dispara, uma lágrima que cai, um amigo que se vai. E assim vamos nós, nas lutas, nas rondas, nas madrugadas, nos dias de sol e de chuva, passando aí em sua rua, em seu bairro, em sua cidade, em seus olhos, em seu medo, no seu pensamento, no seu sorriso, em sua vida. E assim é o dever que abraçamos, para que se acentue ainda mais a sua segurança e a sua felicidade.
Deixamos nossos lares, nossas famílias, nossos sonhos, nossos amigos, nossa companheira e os nossos amados filhos, enfim nosso mundo; tudo isso POR VOCÊ!
Cada vez que escutar uma sirene de viatura, mesmo que distante, mesmo que em seu pensamento, diga: Vão com DEUS, estou com vocês.
Cada vez que uma estrela brilhar mais forte para você, lembre-se que pode ser a vida de um de nós, que num último suspiro tenta dizer:
NÃO SE ESQUEÇA DE MIM, FOI POR VOCÊ.

Autor: SD PM RG 68.116 Alessandro