sexta-feira, 30 de novembro de 2007

"VOU REABILITAR O TRABALHO!"

- ...derrotamos a frivolidade e a hipocrisia dos intelectuais que se consideram 'progressistas'. Eles só pensam que sabem tudo e condenam a política conquanto a praticam sem freios ou escrúpulos.
- ...não vamos permitir a mercantilização de um mundo onde não há lugar para a cultura: desde 1968 não se podia mais falar em moral. A palavra 'honra' parecia ter desaparecida do vocabulário. Haviam nos imposto o 'relativismo' e outras baboseiras dialéticas!
-...a idéia de que tudo é 'igual', de tudo que é verdadeiro era falso e vice-versa, de que o aluno valia tanto quanto o professor e que este não lhe poderia dar notas baixas para que não se 'traumatizasse o estudante', por tudo, nos fizeram crer que a vítima conta menos que o delinqüente, que a autoridade estava morta, que as boas maneiras haviam terminado. Impingiram-nos que não havia nada sagrado, nada que fosse admirável. Esse era o slogan de maio de 68 pichado nas paredes da Sorbone: "VIVER SEM OBRIGAÇÕES E GOZAR SEM TRABALHAR".
-...quiseram terminar com a escola da excelência e do civismo: assassinaram os escrúpulos e a ética. Uma esquerda hipócrita que permitiu indenizações milionárias a grandes executivos e a políticos acusados no passado de crime contra a ordem pública e contra as instituições. Estimularam o predador em detrimento do empreendedor. Esta esquerda está na política, nos meios de comunicações, na economia e se baseia em doutrina que nunca gerou prosperidade e progresso em país algum onde foi posta em prática. E aqui, na França, ela não foi exceção. Tomou o gosto pelo poder!
-...a crise da cultura do trabalho é uma crise moral. Vou reabilitar o trabalho!
-...deixaram sem poder as forças da ordem e criaram uma farsa: 'abriu-se uma fossa entre a polícia e a juventude'. Os vândalos são bons e a polícia é má. Como se a sociedade fosse sempre culpada e o delinqüente sempre inocente.
-...defendem os serviços públicos mas jamais usaram o transporte coletivo. Dizem amar tanto e defender a escola pública, mas seus filhos só estudam em colégios particulares. Dizem adorar a periferia, mas não fazem a menor idéia do que seja viver lá. Assinam petições quando se expulsa um invasor de uma propriedade privada, mas não aceitam de modo algum acomodá-lo na sua.
-...essa esquerda que, desde maio de 1968, renunciou o mérito e o esforço, que atiçou o ódio racial e contra a família, contra a sociedade democrática e contra a República, não pode se perpetuar num país como a França e, por isso, estou aqui.
-...não podemos inventar impostos para poder estimular aquele que cobra do estado sem trabalhar. Quero criar uma CIDADANIA DE DEVERES. PRIMEIRO OS DEVERES, DEPOIS OS DIREITOS!
Entre outras coisas de fundamental importância, foi o que disse o novo presidente da Franca, Nicolas Sarkozy em seu discurso de posse.
E suas palavras soaram como um acorde de violino de Paganini.

Texto recebido por email.
Refletir é preciso!
Trabalhar por um Brasil melhor é preciso!

Junte-se a nós, trabalhe pelo resgate da cidadania do Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro, através da concessão de salários dignos e adequadas condições de trabalho!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

2 comentários:

Anônimo disse...

Sintetizando, sem tentar parecer piegas: "não existe almoço grátis".
Acho que é mais ou menos isso que disse o Presidente francês.


Turma 76

Anônimo disse...

Essa é a VERDADE que infelizmente atravessa o Brasil hoje...