quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O GLOBO - DETRO DÁ R$ 10 MILHÕES PARA A POLÍCIA e A CONSTUITUIÇÃO FEDERAL

CONSTITUIÇÃO FEDERAL
Art. 144. A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos:
I - polícia federal;
II - polícia rodoviária federal;
III - polícia ferroviária federal;
IV - polícias civis;
V - polícias militares e corpos de bombeiros militares.
.....

§ 4º - às polícias civis, dirigidas por delegados de polícia de carreira, incumbem, ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
§ 5º - às polícias militares cabem a polícia ostensiva e a preservação da ordem pública; aos corpos de bombeiros militares, além das atribuições definidas em lei, incumbe a execução de atividades de defesa civil.
.....


A nossa constituição cidadã é de 1988, quando ela será respeitada e cumprida?

Polícia Civil apoiando fiscalização de trânsito do DETRO?

E a polícia judiciária estadual, quem faz?

Polícia Militar apoiando fiscalização de trânsito do DETRO?

E a polícia ostensiva e de preservação da ordem pública, quem faz?


JUNTOS SOMOS FORTES!



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

9 comentários:

Anônimo disse...

Com 30 reias por dia os Policiais Militares tem que fazer de tudo, de tudo...rsrsrsrs

Anônimo disse...

Está online Cel??

Anônimo disse...

JUNTOS SOMOS FORTES...

Anônimo disse...

Que é isso?
O "caça-níqueis" do estado?
Usando servidores desviados de função para arrecadar $$$?
E o Ministério Público?
Tribunal de Contas?


JUNTOS SOMOS FORTES

TEN PM disse...

Francamente!!! Esse não é um País sério. O que podemos esperar de um Páis em que seu Presidente se orgulha de possuir fundos para pagar sua dívida externa, estando com o sistema de saúde, educação, segurança etc, falídos. Em que seus parlamentares, nas diversas esferas, estão constantemente envolvidos em escândalos de desvio de verba pública. Em que Ministros de Estado são denunciados por utilizarem para fazer compras e pagar contas pessoais com "CARTÃO CORPORATIVO". Em que um parlamentar, que fez parte da segurança pública de um ente político da União, é envolvido em irregularidades na contratação de assessores, em que um representante público é Chefe das "MILÍCIAS". Um País em que se pode chamar de "PARAÍSO DAS CPI", que só acabam em PIZZA. Francamente, esse é um País de brincadeira.
"PARE O MUNDO QUE EU QUERO DESCER"

JUNTOS SOMOS FORTES

Anônimo disse...

É por essa INGERÊNCIAS POLÍTICAS EXTERNAS que os órgãos policiais NÃO são respeitados pela ELITE!!!!!!
A Polícia deve se ater a cumprir sua missão constitucional, e só!!!!!

Anônimo disse...

É de conhecimento de todos o déficit de policiais para suprir a demanda no Estado do RJ. A única coisa em que tento entender, é a quem interessa esse número de policiais empregados “a disposição” do DETRO, pois como podemos verificar, diariamente, na maioria das Unidades Operacionais, UMA VIATURA FICA O DIA INTEIRO COM O PESSOAL DO DETRO. Qual o verdadeiro interesse? Será que realmente falta efetivo? Porque não a Guarda Municipal?

Anônimo disse...

anonimo disse:CEL,agora tmb temos policiais militares cedidos ao orgão de fiscalização de fronteira (barreira fiscal),e a nossa tão sonhada escala de 1/3 nunca pode ser posta em pratica,pois,a nossa famigerada corporação nunca tem efetivo para isto.isso é uma vergonha.juntos somos fortes.

Anônimo disse...

Sou servidor efetivo do Detro e gostaria de falar que nosso órgão mas parece um quartel,pois nossos coordenadores são majores, nossos corregedores são coronéis.Os que se dizem chefes operacionais são cabos e sargentos que apesar de estarem na função de fiscais,pois estão com o colete de fiscalização do Detro, ostentam armas em seus coldres de perna, confundindo as pessoas, como se todo fiscal do Detro tivesse autorização para andar armado.
Quanto ao apoio da PMERJ, realmente é necessário ,mas deveria ser como está sendo feito com a guarda municipal, ou seja pagando por fora, e em apoio, não como chefia.
A nossa coordenadora pensa que está dentro de um quartel da PMERJ.