quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

REUNIÃO NA AME/RJ - 26 DE FEVEREIRO DE 2008 - PRINCIPAIS FATOS - A MOBILIZAÇÃO AVANÇA.


Ontem, realizamos mais uma reunião na AME/RJ, às 19:00 horas, para dar continuidade a nossa "MOBILIZAÇÃO CÍVICA PELO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR E DO BOMBEIRO MILITAR".

O Major Wanderby Braga de Medeiro, no seu blog pessoal (www.wanderbymedeiros.blogspot.com/) e o blog dos Coronéis Barbonos (www.coroneisbarbonos.blogspot.com/) já noticiaram o que de mais importante aconteceu e os nossos próximos atos cívicos.

Pouco restou a ser esclarecido, entretanto, considero relevante destacar alguns fatos:

1) Iniciamos a conscientização a respeito da necessidade imperiosa de aproveitarmos a nossa mobilização para implementarmos mudanças radicais na Polícia Militar, mudanças conjunturais e estruturais.

2) O nosso foco principal e o nosso objetivo direto continua sendo o SALÁRIO pago aos Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro. Basta de continuarmos a arriscar a vida em defesa da sociedade fluminense, recebendo menos da metade do que ganha uma diarista (R$ 30,00/dia).

3) Tratamos da necessidade de criarmos núcleos em todas as Organizações Policiais Militares e Organizações Bombeiros Militares - formados por Oficiais e Praças - que servirão de multiplicadores da mobilização junto à tropa e que servirão de portadores dos anseios da tropa, trazendo sugestões para serem tratadas nas reuniões.

POLICIAL MILITAR E BOMBEIRO MILITAR - OFICIAL E PRAÇA - ORGANIZE O NÚCLEO NA SUA OPM OU OBM, PARTICIPE, ISSO É INDISPENSÁVEL!

4) A mudança do Regulamento Disciplinar da PMERJ; a criação dos Estatuto dos Militares Estaduais (como prevê a Constituição Estadual), com a extinção dos Estatutos dos Policiais Miliatres e dos Estatutos dos Bombeiros Militares; a humanização da carga horária; a hora extra remunerada nos eventos patrocinados (ver artigo do Gustavo de Almeida, a respeito da requisição do Deputado Estadual Flávio Bolsonaro); a criação da Pensão Militar; entre outros temas de interesse começaram a ser discutidos.

5) A construção de uma "POLÍCIA CIDADÃ, FORMADA POR CIDADÃOS" (resgate da nossa cidadania), tendo como parâmetros no exercício das missões constitucionais de POLÍCIA OSTENSIVA e de POLÍCIA DE PRESERVAÇÃO DA ORDEM PÚBLICA, a cidadania e a defesa da vida.

6) Foram comentados problemas enfrentados pelos Bombeiros Militares, sobretudo a falta de equipamentos para combate à incêndios em prédios, fora do Município do Rio de Janeiro.

7) O Movimento das Mulheres Independentes (MMAI) apresentou os prospectos que serão distribuídos à população e ainda, os que serão afixados.

O MMAI realizará ATOS CÍVICOS nos locais de grande concentração popular, tais como, Estação das Barcas; Central do Brasil; Fóruns; Grandes Empresas Públicas, etc.

Inclusive participarão dos nossos próximos atos cívicos.

O MMAI apresentou uma linda camisa que será utilizada nos ATOS CÍVICOS.

PARTICIPEM E APOIEM O MMAI.

8) Foi apresentada um modelo de camisa para ser utilizada nos nossos ATOS CÍVICOS, com a estampa que representa o "JUNTOS SOMOS FORTES", na frente e o símbolo da "PM de Luto", em uma das mangas.

9) Foi manifestada por todos solidariedade ao Major Wanderby Braga de Medeiros que tem recebido vários Documentos de Razões de Defesa (DRD), expedidos pelo Comando do 2º CPA.

E aguardamos a solução desses DRDs para novas deliberações.

10) Resolvemos iniciar o trabalho de conscientização política de todos os Policiais Militares, os Bombeiros Militares, os seus familiares e amigos, para além de não apoiarmos qualquer candidato que tenha o apoio do atual governo estadual, iremos fortalecer os candidatos que sejam de oposição ao atual governo estadual, fazendo valer as nossas centenas de milhares de votos.Adesivos serão confeccionados para serem afixados em veículos, divulgando esse nosso objetivo.

11) Foi comunicado o lançamento, no mês de março de 2008, de um "capítulo" do livro que está sendo confeccionado sobre a MOBILIZAÇÃO CÍVICA DOS POLICIAIS MILITARES E DOS BOMBEIROS MILITARES (sem fins lucrativos).

Será lançado o "capítulo" que tem como título "A TRAIÇÃO AOS CORONÉIS BARBONOS" e como subtítulo "A HISTÓRIA SE REPETE".

Trata-se de um livro documento, sem vertiginosas ficções, contendo a narrativa de fatos reais, devidamente documentados e fotografados.

Esse "capítulo" será distribuídos aos Alunos da Academia D. João VI; aos Alunos do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças; ao mundo acadêmico e a mídia em geral.

12) Após longa deliberação foram estabelecidos os próximos ATOS CÍVICOS:


- Dia 29 de fevereiro de 2008 - Sexta-feira.

Posto 12 - Leblon - 22:00 horas.

Primeira Vigília de Oração Pró Segurança Pública.


- Dia 01 de março de 2008 - Sábado.

Aniversário da Cidade do Rio de Janeiro.

10:00 horas - ATO CÍVICO no monumento em homenagem à Estácio de Sá, com aposição de coroa de flores como homenagem póstuma aos Policiais Militares mortos em defesa da Sociedade Fluminense.


- Dia 04 de março de 2008 - Terça-feira.

Concentração na Igreja da Candelária - 17:00 horas.

Caminhada Democrática da Igreja da Candelária até a Cinelândia.


Em consequência, convidamos aos cidadãos fluminenses a participarem desses atos, bem como, convidamos as mobilizações RIO DE PAZ; GABRIELA SOU DA PAZ; ONG AVA; MV BRASIL e todas as outras Organizações não Governamentais que desejarem participar desses atos de cidadania.


13) A próxima reunião na AME/RJ, para avaliar os ATOS CÍVICOS realizados e os próximos passos foi marcada para o dia 06 de março de 2008, na AME/RJ, às 19:00 horas.

A presidência da AME/RJ encaminhará todos os ofícios necessários para comunicar às autoridades; à PMERJ; ao CBMERJ; etc sobre a realização dos ATOS CÍVICOS.


JUNTOS SOMOS FORTES!



PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro coronel, todo pleito salarial, desde que pautano na hieraquia e disciplina (pois os senhores que escolheram ser militares) são legítimios e serão, obviamnte, reconhecido pela sociedade.