terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

O DESCASO COM A SEGURANÇA DO EX-CORREGEDOR INTERNO DA PMERJ - FOTOGRAFIAS

A Polícia Militar amargura dias muito difíceis, dias que nós que amamos à Instituição precisamos apagar o mais rapidamente possível da historia gloriosa e heróica da bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Esses dias não podem fazer parte da nossa história, precisamos transformá-los em um grande HIATO HISTÓRICO.
Obviamente, nunca poderemos esquecer todos aqueles que participam desse momento, quer seja com a sua cômoda omissão, quer seja com a sua prticipação direta.
Esses nós nunca esqueceremos.
Eu tenho sido uma das vítimas preferenciais desses momento de terror.
Primeiro, tiram o meu direito e me exoneram, sem me dar o direito de escolha, afrontando um direito previsto no Decreto Estadual número 41.140, de 23 de janeiro de 2008.
Fiz o que devia fazer, comuniquei a violação ao Ministério Público Militar e solicitei reconsideração de ato ao Comando da PMERJ.
A reconsideração de ato não é solucionada, nem sim, nem não, simplesmente, não respondem.
Só me restará recorrer ao Poder Judiciário.
E agora, tiram a viatura que era utilizada pelos Policiais Militares que cuidam da minha segurança - a segurança do ex-Corregedor Interno que permaneceu mais tempo na função - assessorando 2 (dois) Comandantes Gerais
E nunca é demais lembrar que sou um Coronel de Polícia da Ativa!
A minha segurança utilizava uma viatura da Corregedoria Interna, como postei nesse blog, essa viatura foi solicitada para ser trocada por uma outra.
A viatura foi entregue no Centro de Manutenção de Material da PMERJ - CMM, porém a viatura que iria substituir a entregue, essa não surgiu, estava passando por reparos.
Mais de uma semana depois da entrega da viatura, eis que sou informado que a nova viatura estava disponível e seria disponibilizada no CMM, na quinta feira, dia 21 de fevereiro de 2008.
Os Policiais Militares que atuam na segurança foram ao CMM, onde foi colocada à disposição um veículo marca VW, modelo Gol, possivelmente fabricado no ano de 2000.
Digo, possivelmente, pois a viatura foi entregue sem qualquer documentação, apenas uma chave da ignição foi entregue.
A citada viatura enguiçou naquele mesmo dia, foi empurrada e permaneceu "baixada" na Primeira Delegacia de Polícia Judiciária Militar.
Na sexta-feira, dia 22 de fevereiro de 2008, cuidadosamente, foi conduzida ao CMM, onde permanece sendo reparada até a presente data.
Fiz o que devia ser feito, participei o fato e solicitei que fosse apurada a responsabilidade pelo descaso com a minha segurança pessoal, considerando que o controle das viaturas é realizado pelo Estado Maior Geral - PM/4.
Eu espero que o atual Corregedor Interno - Coronel MAURO ASSAD COUTO - quando deixar a função, receba um tratamento mais digno e adequado por parte do Comando da PMERJ.





PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

9 comentários:

Anônimo disse...

NÃO TENHO DUVIDAS QUE ESTAMOS VIVENDO DIAS DE CRISE. NO ENTANTO, QUANDO PARA PARA ANALISAR FRIAMENTE OS ACONTECIMENTOS, CHEGO A PENSAR QUE DEUS ESTÁ PERMITINDO TAIS SITUAÇÕES, PARA QUE OS CORONÉIS SINTAM MAIS OU MENOS O QUE PASSA UM PRAÇA OPRIMIDO NA MÃOS DE OFICIAIS SEM ESCRUPULOS. NÃO QUERO GENERALIZAR, MAS GOSTARIA QUE O SENHOR ENTENDESSE CEL PAUL, QUE SE O SENHOR, QUE É CORONEL, DETENTOR DE CONHECIMENTO E RECURSOS PARA SE DEFENDER, ESTÁ PASSANDO POR ISSO. O SENHOR IMAGINA O QUE NÃO PASSA O PRAÇA QUE É CERCEADO DE TODOS OS SEUS DIREITOS, EM RAZÃO DE UM REGULAMENTO ARCAICO E OBSOLETO? PENSO QUE ESSES ACONTECIMENTOS NADA MAIS SÃO DO QUE A FORMA DE DEUS COMUNICAR AO SENHOR QUE É CHEGADA A HORA DE LUTAR POR MUDANÇAS QUE CONCEDAM O MÍNIMO DE DIGNIDADE AO POLICIAL MILITAR, AFINAL, O SENHOR TEM REPETIDO VÁRIAS VEZES QUE DEUS ESTÁ NO COMANDO. E SE ISSO É VERDADE, EU GOSTARIA QUE O SENHOR SOUBESSE QUE DEUS ABOMINA A INJUSTIÇA. EM TEMPO GOSTARIA DE LHE DIZER AINDA QUE SE O SENHOR QUE CONHECE O CEL. PITTA A MAIS DE 30 ANOS E O CONSIDERAVA COMO AMIGO ESTÁ PASSANDO POR ISSO, IMAGINA O PRAÇA QUE É COLOCADO A CADA DIA TRABALHANDO COM UM OFICIAL DIFERENTE E É OBRIGADO A ASSIMILAR TODO TIPO DE TIRANIA? É CLARO QUE NÃO SÃO TODOS OS OFICIAIS,MAIS OS QUE AGEM ASSIM, O FAZEM DESPREOCUPADOS, AMPARADOS POR UM REGULAMENTO UNILATERAL E COVARDE. PEÇO A DEUS EM MINHAS ORAÇÕES QUE GUARDE A SUA VIDA E A DOS SEUS FAMILIARES. E QUE DE ALGUMA FORMA USE A SUA VIDA COMO UM INSTRUMENTO PARA ALAVANCAR AS MUDANÇAS QUE TANTO ALMEJAMOS. UM ABRAÇO DESSE SARGENTO DE POLÍCIA.

Anônimo disse...

Realmente são tempos sombrios, Cel Paúl.
É triste observarmos que estas "agressões" praticadas contra Oficiais da PM (o sr. não é o único a sofrê-las), não reverberam no mesmo diapasão na chamada "rede de proteção social" como se, ao contrário e hipoteticamente, fossem praticadas até pelo sr. mesmo contra algum "cidadão".

Talvez aí esteja a resposta: o sr. e outros Oficiais que sofrem perseguições NÃO SÃO CIDADÃOS.
É mais ou menos por aí, não?


Turma 76

Anônimo disse...

Sei que é preciso para o senhor coronel, ainda mais com a atual situação. Mas algo de bom se pode tirar de toda essa história. Agora, um oficial superior da corporação, no ultimo posto, sente na pele o que passam os praças com os desmandos, indo para as ruas com viaturas velhas, acatando ordens absurdas, aturando mandos e desmandos, sendo sempre ameaçados por um regulamento arcaico que so dita deveres.

Anônimo disse...

Prezado Coronel,
Fico triste pelo tratamento que o Sr. tem recebido de tantos outros, que podem ter muitas coisas contra o Sr., mas que deveriam assumir acima de tudo uma coisa: O Sr. esta lutando pela melhoria de todos, inclusive deles.
Gostaria de fazer um alerta a todos que atualmente desempenham alguma funcao na nossa Corporacao: Esse e um pequeno retrato do que sempre ocorreu, no exato momento em que a pessoa nao e mais util ao sistema e automaticamente lancado no limbo,condenado a sofrer por um bom tempo.
Essa e uma das faces da PM que temos que mudar.

Anônimo disse...

Agora eu entendo porque o Comando da PMERJ permite viaturas em discordância com o Código de Trânsito Brasileiro, conforme já verificamos neste Blog.....É por "raiva" do PM, tal e qual estão fazendo com o Cel PM Paúl!!!!!!!!
Belo exemplo de gerenciamento e trato com o público interno!!!!!
Não é a toa que os POLÍTICOS "deitam e rolam" sobre a Corporação...Não há respeito mesmo!!!!!

Anônimo disse...

Já recebi por diversas vezes a ordem de ir "por meios próprios" para o extra !!!
Já precisei empurrar o onibus da PMERJ em plena Avenida Brasil.
Já presenciei o nosso onibus de serviço sem freio..
Já precisei dar um "arranjo" na viatura para poder trabalhar.
Mas um dia usei o regulamento... e expliquei que não iria para a rua sem colete, sem arma e com viatura inrregular. Tomei um esporro de um Tenente de Fralda, um DRD e fiquei de pernoite por 3 dias... é isso que o praça leva quando reclama de serviço e condições !!! isso tem que mudar... mas ou vem de todos nós ou de cima... estou aguardando os praças levantarem e junto com os Barbonos mudar a nossa gloriosa PMERJ

Anônimo disse...

Esse é um exemplo clásico do que um polícial passa após prender algum traficante ou outro marginal da lei, fica completamente abandonado, morando num local de alta periculosidade e sem condições financeiras de dar segurança a sua própria família, quando é surpreendido na rua por um desses marginais é sumariamente executado sem direito a defesa, direitos humanos e o scambal.
O MANGO TEM QUE SE VIRAR, É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA!!!!

Anônimo disse...

sou solidário ao senhor nessa luta!
Não desanime, de se deixe abater pois ainda temos muito chão para percorrer!
Lembre que o senhor não está sozinho nessa luta!

Anônimo disse...

Gostaria que o senhor confirmasse se haverá nova manifestação dia 02/03/08!