quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

POR TRÁS DAS CRUZES - CORONEL LUCIANO RODRIGUES MAIA


Ainda me recordo, maré zero determinava, às 02:30 horas, que minha viatura se deslocasse à confluência da Rua da Vitória com a Rua São Judas, a fim de assumir ocorrência de código inaudível. Incontinente, no caminho à ocorrência, como todo bom policial, avaliava a respeito da solicitação e possíveis implicações. Ao chegar ao local, pude sentir tratar-se de crimes de injúria, difamação e traições. Ânimos exaltados, eis que, um estampido vindo da Rua São Judas, me faz jorrar sangue no coração, me ferindo mortalmente. Hoje, no mundo diferente de meus bons irmãos de infortúnio e farda, observo com clareza as origens de minha morte. Não morri naquele momento, simplesmente ganhei nova vida no eterno, onde os homens de caráter duvidoso não alcançam, e, que me proporcionaram ver que, aqueles detratores que ceifaram minha vida prematuramente, em Terra, hoje se vangloriam de frágil poder que possuem amparados por interesses diversos dos homens de boa formação moral e ética.

Daqui de cima, uma mensagem aos irmãos da Rua da Vitória: Um novo mundo está surgindo, não esmoreçam; não se desapontem; não se entreguem. Como bem diz o bom combate, ganha quem persevera e quem luta por nobres ideais.


LUCIANO RODRIGUES MAIA

CORONEL DE POLÍCIA

JUNTOS SOMOS FORTES!



PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl e Sr. Cel. Luciano:

À princípio pensei até tratar-se de uma psicografia...
Vejo que é um artigo, mas poderia ser uma psicografia realmente.
Um artigo muito bem escrito, principalmente quando nomina o enderêço, e a ocorrência.
Preciso aprender mais a ler o sub texto...Ando apressada demais, lendo somente textos!
Mas faz parte. Não fosse seu belo artigo, não estaria agora tentando rever algumas coisa que somente li.
Parabéns ao Cel.Luciano Rodrigues Maia.

Um abraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS
P.S.: E SE ELE POSTOU MESMO UMA PSICOGRAFIA? %$*&$#@(#@!:???