sábado, 16 de fevereiro de 2008

DEMOCRACIA



ARTIGO EXTRAÍDO DO BLOG DOS CORONÉIS BARBONOS:


CIDADANIA


Vivemos, em tese, uma democracia estável onde os direitos dos cidadãos são assegurados em nossa “Carta Magna” e respeitados por todos os políticos, defensores justamente desta democracia conquistada ao longo dos anos com sofrimento e sacrifícios.
Todavia, no Estado do Rio de Janeiro, “tambor de ressonância” do Brasil, vemos uma demonstração inequívoca de autoritarismo e desrespeito a Constituição Cidadã, promulgada em 1988, sob o escopo de uma Constituição moderna, ampla, democrática e garantidora da cidadania Brasileira.
Ao tentar intimidar a realização de passeata ordeira e pacifica, através de ameaças (algumas veladas outras nem tanto) e escalas extraordinárias, sacrificando ainda mais a folga do Policial já tão combalido, o homem público, em detrimento de uma vaidade cega que o impede de reconhecer um erro e ainda de ter a virtude de voltar atrás em benefício da população e do bem comum, dá uma demonstração insofismável de que nem todos estão cônscios de suas responsabilidades como defensores da vontade da sociedade e representantes dos anseios do povo fluminense, que com toda certeza não quer ver vilipendiada as suas instituições mantenedoras da paz.
O cidadão não quer ver um policial responsável por sua segurança e de seus bens receber menos de trinta reais (R$30,00) por dia para arriscar sua vida e morrer, enquanto este mesmo cidadão, com seu erário e por reconhecimento, paga as suas diaristas aproximadamente o dobro, sem que estas corram risco de morte.
A cegueira impele alguns homens públicos a digladiar com seus colaboradores de labuta, sim, pois o Policial Militar, o Bombeiro Militar e o Policial Civil, nada mais são do que funcionários públicos colaboradores dos governantes na busca da otimização da qualidade de vida do povo do nosso Estado.
Eles não são os inimigos!
Conterrâneos fluminenses, não permitam o risco de nossa democracia, não aceitem a ditadura de terno, lutemos pela dignidade, pela preservação da Ordem Pública e pela garantia dos direitos civis de todos os cidadãos de nosso estado, sem exceções, sem discriminações.
Lutemos pelo respeito a nossa Constituição, pelo respeito as nossas Instituições, pela decência e pela honra de nossos agentes da Lei e da Ordem, pois como dizia o poeta: “...somos todos iguais braços dados ou não...”, “... esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
JUNTOS SOMOS FORTES!



CORONEIS BARBONOS


PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL DE POLÍCIA

CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

9 comentários:

Anônimo disse...

CONTAGEM REGRESSIVA PARA OBRAS
Estratégia para dominar o Alemão

Além dos 500 fuzis cedidos pela Marinha, polícia do Rio terá 120 mil balas para combater o tráfico antes do PAC

jornal o dia on line


resumindo.... o governo agora assume que existe realmente uma guerra no Estado.

E o q mais me espanta.... assume que nao sabe o que fazer para vencer essa guerra.

ou... pior de tudo... conhece quem sabe, mas se recusa a aceitar a realidade dos fatos.

JUNTOS SOMOS FORTES.

Anônimo disse...

Coronel, nada mais tenho a dizer antes da marcha.
Cheio de esperança, honradez, coragem, fé em nossos valores, ética, cidadania, etc...., vamos a luta e aguardar os heróis sociais, uma das vítimas deste ambiente, participando, todos, para demonstrarmos que vamos realmente melhorar este país.
Viva o Brasil!
"JUNTOS SOMOS FORTES"
Abs,
Jorge

Anônimo disse...

Oportuno perguntar: quando e onde será a próxima Reunião de Avaliação e Deliberação?

JUNTOS SOMOS FORTES!

Anônimo disse...

Agora sim. Todos juntos!

Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro - SINDPOL
Edital de Convocação
FICAM CONVOCADOS os associados do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (SINDPOL) para a Assembléia Geral a ser realizada no dia 20 de fevereiro de 2008, às 17 horas, na sede desta entidade, situada na Praça Mahatma Gandhi, nº02, sala 616, Cinelândia, RJ, em primeira e única convocação, com número legal de associados presentes, para deliberar sobre a seguinte ordem do dia:
1) Posição oficial do SINDPOL em relação a uma eventual atuação conjunta com os movimentos reivindicatórios da PMERJ;
2) Posição oficial do SINDPOL em relação ao incidente envolvendo um membro da magistratura federal e policiais civis lotados na CORE;
3) Início de uma campanha de sindicalização em massa;
4) Possibilidades jurídicas no tocante as lotações irregulares de servidores públicos não integrantes do quadro permanente da Polícia Civil nas UPAJs e nos Departamentos que integram a estrutura da PCERJ;
5) Possibilidades jurídicas no que tange a não entrega dos tíquetes-refeiçã o referentes aos meses de janeiro e fevereiro do corrente ano por parte da Chefia de Polícia Civil e
6) Novas manifestações relacionadas ao reescalonamento.
O presente edital será divulgado pelos meios eletrônicos, haja vista a impossibilidade financeira em se suportar os gastos inerentes à publicação em jornal de grande circulação.
Rio de Janeiro, 15 de fevereiro de 2008
RAPHAEL FERRARI - Presidente da Junta Governativa

Anônimo disse...

Manifestação de PMs termina perto da casa de Sérgio Cabral
Plantão | Publicada em 17/02/2008 às 13h14m
Ana Cláudia - O Globo
RIO - Terminou agora há pouco no Posto Doze da praia do Leblon, Zona Sul do Rio, e a 50 metros da entrada da Rua Aristides Espínola, onde mora o governador Sérgio Cabral, a manifestação de oficiais e praças da Polícia Militar pedindo melhores salários. Cerca de 30 policiais do 23° Batalhão cercaram todo o quarteirão onde mora o governador para impedir que manifestantes chegassem até a casa de Sérgio Cabral. Um dos líderes da passeata, o coronel Paulo Ricardo Paúl, disse, no entanto, que o protesto não chegaria à residência do governador.

Anônimo disse...

Por favor!!! Assim que possível colocar novidades e impressões acerca da Marcha de domingo. Não queremos tomar conhecimento somente pela Imprensa!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO SUCESSO DA MANIFESTAÇÃO DEMOCRÁTICA!

Anônimo disse...

Prezado Paúl
sou civil e amigo pessoal de alguns companheiros seus de mesma patente.
E desse modo sinto-me à vontade para falar sobre qualquer assunto sem temer punições por transgressões. Entendo que o baixo salário não é motivo para corromper-se. Assim fosse não teríamos juízes e nem fiscais sendo processados por corrupção. Trata-se apenas de uma questão de honradez e formação familiar.
O problema é um só: a exemplo de outras instituições, a Polícia, quer seja civil, quer seja militar, nada mais é do que um retrato da sociedade fluminense, pois dessa sociedade vêm seus integrantes.
Temos em nosso Estado uma sociedade indisciplinada, individualista e mal-educada.
Tempos atrás conversei com um amigo, quase irmão, major, hoje coronel, sobre a missão que a geração dele teria para reconstruir a imagem da polícia.
Essa missão dura mais de uma geração e precisamos antes de tudo mudar a sociedade.
De todo modo, vocês têm o meu modesto apoio nessa missão e minha solidariedade quanto ao que, em minha opinião, considerei uma traição inaceitável.
Devo lembrá-lo que segundo as Escrituras, Judas vendeu-se por 30 dinheiros.
Vou manter o anonimato por questões de segurança.
Um grande abraço

Anônimo disse...

Antes de qualquer coisa, gostaria de parabenizar a todos que compareceram ao Ato Cívico no último domingo (17/02/2008), que, diga-se de passagem, ganhou grande repercussão no público externo e especialmente no interno.
Como praça, ainda da época em que para o ingresso na Instituição só era necessário o 1º grau de escolaridade, venho através da minha humildade, solicitar que alguém possa me ilustrar matematicamente, como é possível uma “meia dúzia” se transformar em aproximadamente 600 pessoas? Seria um fenômeno da multiplicação? O fato é que o Exmo.sr. Governador errou e muito, pois na verdade, no último Domingo compareceram “100 meia dúzias”, e certamente esse número tende a crescer, ainda que todas coações sejam feitas dentro das Unidades, pois as próximas manifestações terão o apoio imprescindível do funcionários das áreas da saúde e educação.
PARABÉNS A TODOS!!!!!!!
JUNTOS SOMOS FORTES!!!!!!!!
CHEGARIA DE PITTARIA!!!!!!!!!!!!!!