domingo, 17 de fevereiro de 2008

MARCHA DEMOCRÁTICA - 17 DE FEVEREIRO DE 2.008





PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO


10 comentários:

XERIFE disse...

PARABENS A TODOS VOCES DA PM DO RIO POR LUTAREM POR SEUS DIREITOS. NO CEARÁ OS POLICIAIS CONTINUAM INERTES.

FORTALEZA- CEARÁ.

Anônimo disse...

OLHANDO A FOTO, VÊ-SE, DE IMEDIATO, QUE TEM MUITO MAIS DE "MEIA DÚZIA" DE PESSOAS!

Anônimo disse...

G1 - GLOBO.COM
17/02/2008 - 13h41 - Atualizado em 17/02/2008 - 19h02

Pede pra sair’, diz ex-corregedor a governador
Frase encerrou protesto de policiais, que reuniu cerca de 700 policiais no Rio.
Cerca de 30 PMs em serviço fecharam a rua de Cabral para evitar aproximação do protesto.
Alícia Uchôa

Do G1, no Rio
entre em contato
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A-A+
Saiba mais

» Governador usa batalhão do PAC para mandar mensagens à PM

» Governador participa de posse de coronel da PM

» Bolsa para PMs deve sair em março

» Sindicato de policiais civis anuncia apoio a secretário de Segurança

» Pitta diz que tem como enfrentar demissão coletiva na PM

» Novo comandante da PM reitera repressão a bailes funk

» PM exonera mais dois comandantes

» Novo comandante-geral da PM já recebe críticas por aceitar o cargo

» PMs fazem protesto com 586 cruzes na Praia de Copacabana

O protesto de policiais e bombeiros militares por melhores salários, que aconteceu na manhã deste domingo (17), terminou com uma citação ao Capitão Nascimento do filme ‘Tropa de Elite’. Parafraseando o polêmico protagonista, o ex-corregedor da Polícia Militar, coronel Paulo Ricardo Paúl, encerrou a manifestação, que reuniu, segundo ele, cerca de 700 pessoas, dando um recado ao governador Sérgio Cabral.

“Prometeu na campanha, tem que cumprir. Se não tem como cumprir, pede pra sair”, disse ele, aplaudido pelos colegas de profissão e suas famílias. A passeata, que começou na praia de Ipanema, no posto 10, terminou no posto 12, no Leblon, ambas na Zona Sul da cidade, a cerca de 100 m da residência de Cabral.



Procurado pelo G1, o governador Sérgio Cabral, informou por meio de sua assessoria que não vai comentar o assunto.

E se muitos policiais sem farda estavam na orla protestando, na rua do governador, cerca de 30 deles em serviço, inlcuindo o comantande do 23º BPM (Leblon), foram deslocados para fechar a quadra do prédio em que Cabral mora e garantir sua segurança.

O movimento começou com um minuto de silêncio em homenagem aos policiais e bombeiros mortos em serviço e teve execução do hino nacional e das canções oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.



Cabral de Pinóquio
No meio do protesto, entre folhetos distribuídos, um irritou os organizadores. Ele trazia uma montagem de Sérgio Cabral com nariz de Pinóquio e, entre outras coisas, dizia: “Ele promete e não cumpre”. “Isso é infiltração. É gente querendo fazer bagunça”, afirmou Paúl, que recolheu os papéis.




G1
Segundo a organização, cerca de 700 pessoas participaram do protesto (Foto: Alícia Uchôa) Cartazes
Além de folhetos, muitos cartazes e camisetas com frases como “Que produção se espera de um policial que ganha R$ 30 por dia?” marcaram o evento.

Reivindicando equiparação salarial com a polícia civil, o grupo teve nessa segunda manifestação o apoio de quatro Organizações Não-Governamentais. “Isso é a sociedade aderindo ao movimento”, disse o coronel Paulo Ricardo Paúl, ex-corregedor geral da PM, exonerado no mês passado.



Primeira passeata causou polêmica
A primeira passeata, ocorrida em janeiro, serviu de estopim para a exoneração de oficiais, entre eles o ex-comandante geral da PM, Ubiratan Ângelo. Desta vez, segundo a organização, uma orientação superior desencorajava praças e oficiais, inclusive comandantes de batalhões, a não participarem do evento. De acordo com os organizadores, isso pode ter diminuído a presença de policiais em até 30%.



“Os policiais e bombeiros que estão aqui estão de folga, desarmados e sem farda. O estatuto da PM não pode proibir uma coisa que a Constituição permite, que é exercer nossa cidadania”, diz Paúl.

Mesmo assim, dois comandantes que compareceram foram aconselhados pelos próprios colegas do protesto a não ficar para não sofrerem represálias. Para poupá-los, a organização preferiu não divulgar seus nomes.





Por melhores salários
PMs fazem protesto em Ipanema e mandam recado para Sérgio Cabral: 'pede pra sair'
Publicada em 17/02/2008 às 16h29m
Ana Cláudia Costa - O Globo, com informações do G1


RIO - Cerca de 500 policiais militares fizeram uma passeata no início da tarde deste domingo na orla de Ipanema, na Zona Sul do Rio, pedindo melhores salários. A concentração foi no posto 10. Os manifestantes, entre PMs e seus familiares, seguiram até o posto 12, na altura da Rua Aristides Espínola, onde mora o governador Sérgio Cabral.

Cerca de 30 policiais do 23° Batalhão cercaram todo o quarteirão para impedir que manifestantes chegassem até a casa de Cabral. Um dos líderes da passeata, o coronel Paulo Ricardo Paúl, disse, no entanto, que o protesto não chegaria à residência do governador.

Durante o movimento organizado pelo Grupo dos Barbonos, a distribuição de um panfleto com a cara do governador Sérgio Cabral com nariz de "Pinóquio" irritou o coronel Paulo Ricardo Paúl. Ele recolheu os panfletos e disse que tal ato fazia parte de "pessoas infiltradas" querendo desestabilizar a caminhada democrática.

Ao final da passeata, o coronel Paulo Ricardo Paúl chegou a citar uma frase do Capitão Nascimento, personagem do filme "Tropa de Elite"( confira notícia no site de notícias G1 ).

- Prometeu na campanha, tem que cumprir. Se não tem como cumprir, pede pra sair- disse o coronel em meio a aplausos de seus colegas de farda.

O governo do estado, através de sua asessoria de imprensa, disse que não vai se pronunciar sobre a passeata. Já a secretaria de Segurança Pública, também através da assessoria de imprensa, informou que a Corregedoria Geral Unificada está atenta para qualquer atitude ou ato que saiam dos padrões de hierarquia e disciplina. De acordo com o estatudo da PM, entreta



17/2/2008 10:48:00

PMs fazem passeta por melhores salários em Ipanema


Mahomed Saigg




O DIA ON LINE
17/02/2008 10:48:00

Rio - Cerca de 300 oficiais e praças da Polícia Militar participaram na tarde deste domingo de uma passeata por melhorias salariais na orla de Ipanema. Eles carregaram faixas e bandeiras do Brasil e contaram com o apoio de moradores do bairro e familiares.

A poucos metros da residência do governador Sérgio Cabral, na esquina da Av. Vieira Souto com a Rua Aristides Espíndola, a segurança foi reforçada. Na altura do posto 12, haviam 30 homens e duas viaturas, além de três motos e dois quadriciclos.

Os PMs correm o risco de ser submetidos a conselhos disciplinares, que podem resultar em expulsão da corporação. Nesta sexta-feira, o Estado-Maior da corporação, diante da informação de que os coronéis Barbonos estavam visitando batalhões para conquistar adesões à passeata, divulgou de forma verbal uma orientação para os comandantes de unidades.

Segundo essa orientação do Estado-Maior, os coronéis que visitassem cada batalhão deveriam ser levados diretamente à sala do comandante. E, de lá, só sairiam diretamente para a rua, sem poder andar pelo pátio do quartel ou ter acesso a quaisquer instalações internas da unidade.

Anônimo disse...

O DIA ON LINE - 17/2/2008 10:48:00

PMs fazem passeta por melhores salários em Ipanema


Mahomed Saigg



Rio - Cerca de 300 (???) oficiais e praças da Polícia Militar participaram na tarde deste domingo de uma passeata por melhorias salariais na orla de Ipanema. Eles carregaram faixas e bandeiras do Brasil e contaram com o apoio de moradores do bairro e familiares.

A poucos metros da residência do governador Sérgio Cabral, na esquina da Av. Vieira Souto com a Rua Aristides Espíndola, a segurança foi reforçada. Na altura do posto 12, haviam 30 homens e duas viaturas, além de três motos e dois quadriciclos.

Os PMs correm o risco de ser submetidos a conselhos disciplinares (???), que podem resultar em expulsão da corporação (ABUSO DE AUTORIDADE). Nesta sexta-feira, o Estado-Maior da corporação, diante da informação de que os coronéis Barbonos estavam visitando batalhões para conquistar adesões à passeata, divulgou de forma verbal uma orientação para os comandantes de unidades.

Segundo essa orientação do Estado-Maior, os coronéis que visitassem cada batalhão deveriam ser levados diretamente à sala do comandante. E, de lá, só sairiam diretamente para a rua, sem poder andar pelo pátio do quartel ou ter acesso a quaisquer instalações internas da unidade.

Anônimo disse...

Essa "meia-dúzia de chatos" resolveu que não vai mais aceitar ser "achatada".

Turma 76

Anônimo disse...

"A essência dos Direitos Humanos é o direito de ter Direitos"- Hannah Arendt.

Anônimo disse...

HOMENS HONRADOS COMPROMISSADOS COM A CIDADANIA, LEALDADE E O BEM GERAL DE TODOS. HOMENS QUE NÃO SE CURVARAM A AMEAÇAS, QUE COM CORAGEM MUDARAM A HISTÓRIA DE NAÇÕES DERAM A SUA COLABORAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UNIVERSAL.....

ENTRE ESSES
MARTINHO LUTERO,
JOAQUIM JOSÉ DA SILVA XAVIER (TIRADENTES), D. PEDRO DE ALCANTARA (D. PEDRO I),
ISABEL CRISTINA LEOPOLDINA DE BRAGANÇA (PRINCESA ISABEL),
ALBERTO SANTOS DUMONT, ALEXANDER GRAHAM BELL, NELSON ROLIHLAHLA MANDELA...
...O POVO BRASILEIRO (E SIMPATIZANTES), SEM DISTINÇÃO DE RAÇA, COR , CREDO RELIGIOSO, POSIÇÃO PARTIDÁRIA, CONDIÇÃO SOCIAL, QUE SAIU AS RUAS NO PROCESSO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE COLLOR. QUE AGORA SE UNE EM BUSCA DA CIDADANIA, DE MANEIRA ORDEIRA E CÍVICA A FAVOR DA HONROSA CORPORAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
EXERCENDO O DIREITO DE CIDADÃO PLENO, COBRANDO DO GOVERNO AS PROMESSAS DE CAMPANHA, POIS, ESSA TAMBÉM É A FUNÇÃO DO ELEITOR!

OU SERÁ TÃO SOMENTE VOTAR E ESPERAR DE BRAÇOS CRUZADOS?

E COMO CIDADÃO PLENO E ELEITOR FLUMINENSE, ESSE É O MEU DEVER!!

O POVO BRASILEIRO ESTÁ UNIDO NESTA LUTA, É UM DIREITO DE TODOS. NÓS NÃO DESITIREMOS, E VAMOS CONTRIBUIR PARA UMA POLÍTICA DE SEGURANÇA SÉRIA E EFICAZ;
QUE VALORIZE O SEU MAIR PATRIMÔNIO, O HOMEM.
UM MODELO MUNDIAL.
ESSA É A NOSSA COLABORAÇÃO UNIVERSAL.


JUNTOS SOMOS FORTES!!!




SD GUIMARÃES

Anônimo disse...

ORA, ORA...

NÃO ENTENDI...

ELES NÃO AFIRMARAM QUE FOI POR CAUSA DE UMA MARCHA DEMOCRÁTICA QUE O NOSSO COMANDANTE GERAL HAVIA "CAÍDO" ???

ACONTECEU DE NOVO!!!!

E AGORA???

QUEM SERÁ QUE VAI CAIR???

OU SERÁ QUE QUEM VAI CAIR É MAIS UMA MÁSCARA???

MAIS UM TIRO NO PÉ???

SERÁ???

AGUARDEMOS....

JUNTOS SOMOS FORTES !!!!!

Anônimo disse...

passeatas pelo visto não funcionarão mais. a imprensa deu pouca importância para a de ontem e acredito que dará menos ainda para as próximas.

é por isso que sugiro faixas em aeroportos perto de feriados, com chegada de turistas, dizendo:

CUIDADO. Aqui o policial que cuida da sua segurança passa fome e foi abandonado por um governo traidor.

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

A passeata foi um sucesso!
Parabéns ao Sr. e a todos que se empenharam na organização da mesma, pois o tom das reinvidicações foi austero, sem nenhuma ofensa pessoal à quem quer que seja!
Trezentos????
Ah... o pessoal não sabe contar!
Éramos muitos, até porque representávamos todos aqueles que por algum motivo não puderam comparecer. Motivos diversos.
Sabe Cel., alguns Praças não tem o dinheiro para pagar a passagem, pois ir e levar a família tem um custo mínimo que com os 30,00 diários fica inviável.
Então só posso parabenizar à todos, pela forma ordeira e vibrante do Ato Cívico (veja: o vice-governador PEZÃO passou em caminhada entre nós duas vezes sem ser importunado).

Parabéns à todos!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS