segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

TRIBUNA DA IMPRENSA - 18/02/2008


Barbonos fazem novo protesto na orla

Policiais militares de vários batalhões, entre oficiais e praças, fizeram ontem uma passeata na orla de Ipanema, na Zona Sul da cidade, por melhorias salariais. A manifestação foi liderada pelo chamado grupo dos Barbonos, que reivindica equiparação salarial com os policias civis. Segundo o coronel Paulo Ricardo Paúl, ex-corregedor da Polícia Militar (PM), entre 500 e 700 policiais compareceram à manifestação.
O número foi considerado pequeno, porque o comando da corporação "orientou os policiais a não comparecerem à passeata, supostamente com base no regimento interno da Polícia Militar". Ele informou que a categoria continuará "exercendo pressão".
E lembrou que "no Rio, um policial militar ganha menos de R$ 30 por dia para arriscar a vida pela população - a segurança pública não pode ser garantida com salários tão baixos". Uma outra passeata na Zona Sul liderada pelo grupo dos Barbonos, no final do mês passado, resultou na exoneração do então comandante da corporação, coronel Ubiratan Ângelo, e abriu uma crise na PM.
Na última quarta-feira, o governador Sérgio Cabral Filho afirmou que não havia qualquer previsão de aumento no orçamento deste ano. Ele alegou ter enfrentado dificuldades financeiras no seu primeiro ano de mandato, embora tenha concedido reajuste de 4% em setembro. Já o secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, disse ter "esperanças" de que a corporação seja beneficiada por um aumento."



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um ato civico aconteceu...
Cada vez mais estamos conquistado a adesão e a simpatia de organizações e da população em geral...
Estão enxergando que nossa luta é justa, digna e verdadeira...
Estamos crescendo...

É bom ter a certeza de que pessoas ligadas ao governo lêem o seu blog diariamente Coronel...

Assim podem ver que estamos avançando, mesmo querendo eles regredirem ao tempo da ditadura, privando cidadãos plenos de exercerem seus direitos constitucionais...

(vale aqui lembrar mais uma vez do abuso de autoridade)

Assim podem ver a força que estamos ganhando... podem ver quantos "tiros no pé" já deram...

E também nos dá a chance de fazer uma pergunta...

Depois do ato civico de domingo, quando será destituído o atual Comando Geral da Corporação ???

Não foi por isso que o nosso Comandante Ubiratan "caiu" ???

Reflitam...

JUNTOS SOMOS FORTES !!!