quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

CeSEC/CÂNDIDO MENDES RECEBE REPRESENTANTES DOS BARBONOS, EVARISTOS E INDEPENDENTES - GUSTAVO DE ALMEIDA

ARTIGO COPIADO DO BLOG DO JORNALISTA GUSTAVO DE ALMEIDA:
O Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (Cesec) da Universidade Candido Mendes entrou na briga: os coronéis Barbonos e outros oficiais interessados no resgate da cidadania dos policiais serão recebidos pelos pesquisadores da instituição (referência em estudos da violência e da segurança no Rio) nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 18h, no 42º andar da universidade (na Rua da Assembléia 10).
Por enquanto, ainda sem a presença da imprensa ou de órgãos governamentais.
O Cesec divulgou nota oficial sobre o assunto na manhã desta quarta-feira:
"Oficiais da Polícia Militar do Rio – representantes de um grupo intitulado Barbonos, Evaristos e Independentes – nos procuraram solicitando apoio a uma manifestação pública de policiais. Ponderamos que além de escassas informações sobre a agenda do movimento, nos ressentíamos da absoluta ausência de diálogo ao longo da crise aberta pela demissão do Comandante Geral. Sabemos que esta situação não é exclusiva do CESeC e que a maioria dos pesquisadores e instituições que trabalham com temas relacionados à violência e à segurança pública no Rio de Janeiro têm a mesma percepção.
Portanto, estamos partindo da lista de pesquisadores que há exatamente um ano, em processo iniciado em fevereiro de 2007, produziram o documento “Em defesa da vida”, para convidar para um encontro com representantes do grupo Barbonos, Evaristos e Independentes para tentar estabelecer canais de diálogo – que no futuro pode se estender a outros setores da polícia e a gestores da segurança.
Por ser o primeiro, o encontro será aberto apenas a pesquisadores e a representantes de organizações dedicadas à segurança pública (jornalistas e representantes governamentais não estarão presentes nesta primeira reunião) e será realizado na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 18h, no 42º andar da Universidade Candido Mendes."
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CIDADÃO BRASILEIRO PLENO

3 comentários:

Anônimo disse...

SENHOR CORONEL PM; Parabéns por ter conseguido "ser ouvido" pela Universidade (meio acadêmico). Quem faz trabalho intelectual, como os pesquisadores da UCAM, geralmente tem tendência a "métodos", até pela questão de se empenharem com pesquisa científica. O bom método é racional por excelência; aliás a RAZÃO é tudo o que dará grande legitimidade e força às Polícias Militares, principalmente à Carioca, para que "mostre e sensibilize a população" acerca de necssidades para conquistas de melhores condições para dar segurança à população!!!!!!
Que DEUS ilumine todos os envolvidos nos debates na UCAM e que sejam esquecidos "ranços" ideológicos" do passado para não haver entrave na "troca de idéias".
Acredita-se ser a hora certa para a União entre Policiais do Bem, (cidadãos na função de agentes do Estado para a defesa da população)e membros do meio científico para a consecução do Bem-Comum!!!!!!

Anônimo disse...

Que DEUS ilumine e proteja os Oficiais que irão participar deste evento na UCAM.

Turma 76

Anônimo disse...

1) Sérgio Cabral Filho - PRESSIONADO !?

PROMETEU E NÃO CUMPRIU ENTÃO PEDE PRA SAIR.

PEDE PRA SAIR CABRAL!

PRA FICAR LEGAL PEDE PRA SAIR CABRAL!

Algumas sugestões para Outdoor.

GOVERNO ..... E "FACTOIDISTA", que é a cara dos anteriores responsáveis pela deplorável condição de insegurança que o nosso Estado se encontra!

Realmente o Sr. Cabral encontrou um grande problema, pois é, só que ele não tinha consciência de que a ferida é grande e dói muito, .........

Avante Barbonos, Evaristos e agora Camerinos!

JUNTOS SOMOS FORTES!

2) quem diria , TC Costa FIlho, se deixou ...... pela tão sonhada promoção, a alguns anos estava ele lutando contra o estado, os anos se passaram as forças acabando, a moral e a ética evaporando como muitos outros deixaram evaporar...
3) Viu .....? Voce não prometeu que nomearia o pessoal? eles agora querem que voce cumpra a sua palavra...
4) Só a título de esclarecimento: A Diretora regional de educação de Magé, foi exonerada pela Deputada Jane Cozzolino, que pôs outra .....pra dirigir o órgão. Nesse partido (PMDB), a política é quem determina quem vai pra onde, independente da questão da competência.
5) Gostaria que uma pessoa ou jornalista questionasse o Governador. Como ele criticava os outros governos e agora que é governador não gosta de ser criticado, cobrado pelas promessas ..... É deve ser realmente difícil governar, quando em sua campanha foram gastos milhões de reais ..... O estado aumentou a sua receita no ano passado, deixando em caixa mais de R$680.000.000,00 e ele vem com esse papo de que não tem previsão de aumento.....
MEUS MAIS SINCEROS PROTESTOS CONTRA ESTE GOVERNO....

JUNTOS SOMOS FORTES!!!
6) Se os garis pararem eles recebem logo um aumento de salário para a categoria, sabe por que? Lixo nas ruas incomoda, agora se eles fizerem uma passeata e não pararem e continuarem recolhendo o lixo nada é dado a eles, o lixo está indo para onde deve IR. Sem incomodar de verdade não conseguimos nada!
DEVEMOS CONTINUAR COM NOSSAS PASSEATAS E REUNIÕES,POIS SÓ ASSIM VAMOS CONSEGUIR O QUE QUEREMOS,.......JÁ ESTA FICANDO ACUADO, VEJAM HOJE MESMO O PESSOAL QUE FOI APROVADO PARA A PC JÁ ESTA COBRANDO, A POPULAÇÃO ESTA RECLAMANDO QUE NÃO TEM PROFESSOR PARA O ANO LETIVO, POIS FALTAM 25.000 PROFESSORES NO ESTADO, QUALQUER DIA A SAÚDE PARA, A PC VAI COM CERTEZA FAZER ALGUM MOVIMENTO E ASSIM O ..... ESTA MOSTRANDO A SOCIEDADE QUE .....

JOÃO DO MEIER

7) E O ESTADO COM FALTA DE 25000 PROFESSORES,ESTE .....PERDEU O RUMO, ESTA MAIS PERDIDO QUE CEGO EM TIROTEIRO.VEJAM, OS CONCURSADOS DA PC ESTÃO COBRANDO DO DESGOVERNO O COMPROMISSO QUE O sr ...... ASSINOU COM OS MESMOS DURANTE A CAMPANHA,AGORA MANDA O SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO EMBORA PQ ESTA COBRANDO MELHORES SALARIOS,E ASSIM VAI.COITADO ESTA PERDIDO,TÁ PISANDO NOS OVOS E QUEBRANDO TODOS.EM TERMOS DE GOVERNO ESTE ESTADO ESTA PERDIDO, MAS A SOCIEDADE CIVIL, ONGS HONESTAS, DEPUTADOS HONESTOS, A PMERJ,ESTA DANDO LIÇÃO NESTE ....,ELE QUE AGUARDE POIS MAIS E MAIS COISAS SERÃO COBRADAS DESTE ......, POLITICAMENTE É UM homen DERROTADO,.......

JOAO DO MEIER

8) ATENÇÃO UMA FRESQUINHA!!!!

OS EXCENDENTES DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL, CERCARAM HOJE O GOVERNADOR PARA COBRAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA, FONTE BAND NEWSS, 94.9FM, ESTAVA ESCUTANDO NO CARRO HOJE A POUCO TEMPO, É GOVERNADOR TÁ PENSANDO QUE VAI PASSAR BATIDO, CUMPRA AS SUAS PROMESSAS DE CAMPANHA!!!
ESTA É MAIS UMA DAS PROMESSAS DO ......PROMETEU A TODOS,E AGORA FALA QUE NÃO TEM VERBAS,ELE É QUE É O GOVERNADOR E ELE É QUEM SABE MUITO BEM O QUE PODE PAGAR.ENTÃO ESTE SR QUANDO CANDIDATO NÃO TINHA PREVISÃO DE CUSTOS COM O PESSOAL PÚBLICO?

ESTE É O ..... QUE ELEGEMOS.

JUNTOS SOMOS FORTES, ....... SÓ VERGONHA E DAQUI PARA A FRENTE A SOCIEDADE ESTARA CADA VEZ MAIS COBRANDO EM FUNÇÃO ATÉ DO NOSSO MOVIMENTO ORDEIRO E PACIFICO,VIVA A LIBERDADE VIVA A PMERJ.A COISA ESTA FICANDO FEIA......

JOÃO DO MEIER

9) Fidel já renunciou, agora só falta ...

10) Que vergonha Cabral!!!!

11) Secretário de Educação é exonerado
Maculan será substituído por Tereza Porto, que era presidente do Proderj
Leia mais: Volta às aulas sem professores no Rio

http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2008/02/18/cabral_exonera_secretario_de_educacao-425708611.asp

Só falta agora o da ''saúde'' ... E MAIS UM.