sexta-feira, 18 de novembro de 2011

OS POLICIAIS MILITARES ACAUTELADOS EM PRESÍDIO COMUM E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO.

Todos nós queremos ser tratados em conformidade com os nossos direitos, mas nem sempre cumprimos os nossos deveres, o que nos direciona para a injustiça.
Um dever de todo cidadão é lutar pelo respeito aos direitos de todos, pois essa é a principal garantia de que não violarão os nossos direitos no futuro. Ao permitir uma violação de direitos de qualquer cidadão, nós acabamos abrindo a porta para sermos as próximas vítimas de uma violação, uma arbitrariedade.
Emocionalmente, queremos que os criminosos, sobretudo os violentos, não tenham direitos, o que constitui uma grave violência ao estado democrático de direito.
Tanto o inocente acusado indevidamente, quanto o culpado que nega o crime, ambos possuem os mesmos direitos.
O nosso blog tem denunciado que os Policiais Militares que são acusados pelo assassinato da juíza Patrícia Acioly estão tendo as suas prerrogativas de militares estaduais violadas, eles deveriam estar acautelados em Organizações Policiais Militares e foram colocados em um presídio comum.
Penso que o comandante geral da Polícia Militar, por dever de ofício e os advogados desses PMs devem estar tentando reverter essa violação, esperando que obtenham sucesso o mais rapidamente possível, pois as prerrogativas devem ser respeitadas. Certas ou erradas, enquanto forem legais, devem ser respeitadas, inclusive pelo poder judiciário, ponto final.
Hoje a imprensa divulga que o PM que tinha confessado o crime e acusado o comandante no Inquérito Policial, mudou a sua versão, negando tudo em juízo e acusado os Policiais Civis de coação (leiam).
Onde está a verdade?
Na oitiva do Inquérito Policial ou no depoimento em juízo?
Só o tempo dirá. Todavia, enquanto esse tempo não chega, urge que as prerrogativas dos PMs sejam respeitadas.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

Alexandre, The Great disse...

No anacrônico Inquérito Policial brasileiro(oriundo da Inquisitio, do Santo Ofício medieval) ou no indispensável e constitucional Processo Judicial? Onde está a VERDADE? Eis a questão.

Anônimo disse...

Parabens pela volta cel paul,senti muita falta do seu blog,gostaria que oo senhor pudesse divulgar as fotos retiradas em certo quartel de bombeiros,e post em seu blog.

Anônimo disse...

as fotos citadas acima são em relação as publicadas no sos bombeiros.

Anônimo disse...

o boca de sabão vai voltar!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentarios.
Juntos Somos Fortes!