sábado, 26 de novembro de 2011

AS FORÇAS ARMADAS E A CLEPTOCRACIA GALOPANTE.

A cleptocracia segue avançando pelo país, enquanto a população se mostra  inteiramente incapaz de reverter o quadro através dos meios democráticos. O nosso povo não tem cultura cidadã, isso é um fato. O povo só se reúne para participar de eventos religiosos, esportivos e festivos. Fora desses temas, reunir meia dúzia de pessoas já constitui uma vitória. As exceções a essa verdade são raríssimas, como ocorreu no Rio de Janeiro no ato público em defesa dos Bombeiros Militares, onde se reuniram cerca de 30.000 pessoas, na praia de Copacabana.
Os cleptocratas fazem a festa, eleição após eleição, enquanto o povo inerte nada faz, não se mobiliza, não se organiza para lutar contra esse flagelo.
Recentemente, um grupo começou a organizar Marchas contra a Corrupção, que no Rio não reuniram mais de 2.000 pessoas nelas. A ideia é ótima, mas parece conter um erro do projeto, pois não se pode lutar contra a corrupção, a luta deve ser contra os corruptos, deve ter alvos identificados. Eles sim podem ser presos e ter todos os seus bens sequestrados.
A incapacidade do povo contra a cleptocracia precisa ser revertida e cabe a cada brasileiro de bem lutar pela promoção dessa mudança, caso contrário, sem alternativa, só nos restará bater na porta dos quartéis ou conviver para sempre sendo roubado diariamente.
O nosso espaço tem feito a sua parte.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário: