quinta-feira, 17 de novembro de 2011

BLOG DO CORONEL PAÚL – UM AVANÇO.

A nossa luta direta ultrapassou quatro anos, amadureceu.
É tempo de novos avanços, momento de subir degraus.
O nosso espaço, escrito por centenas de mãos, superou a fase de ser um espaço crítico, saindo desse lugar comum e renasce para ser um canal de promoção de inquietação na busca da formação de opiniões fundamentadas sobre os temas tratados, especialmente em termos de segurança pública.
A busca da reflexão é o nosso norte.
Estimular o questionamento é primordial.
O blog precisa ser uma alternativa para os que não aceitam os pacotes prontos empurrados pela mídia pela nossa garganta, a todo instante.
Na atualidade vivemos um momento muito ruim na imprensa fluminense, onde parte da mídia foi cooptada comercialmente pelo governo estadual, através de milionárias campanhas publicitárias. Enquanto essa relação comercial avança, a independência da imprensa segue sendo cada vez mais limitada. Portanto, a internet ganha maior importância, sobretudo os seus espaços não patrocinados, sem patrão, como é o caso do nosso blog.
Em apertada síntese, sem desistir da crítica, queremos deixar de ser um espaço que possa ser interpretado como politicamente de oposição, como tantos outros. Isso é fundamental, pois além de ser o alcance de uma evolução que temos buscado ao longo do tempo, tendo em vista que a mudança já vinha sendo operada, ela impedirá que as nossas idéias sejam rotuladas meramente como críticas com interesses políticos, algo que ouvimos com frequência.
O blog objetivará ser uma fonte de ferramentas para que cada um possa formar as suas convicções, sobretudo divulgado verdades que a mídia coloca sob o tapete, em razão de seus interesses nas relações de empregado e patrão.
A internet abriga uma parcela significativa da mídia livre, onde a liberdade de expressão está ancorada no fornecimento irrestrito de informações e no interesse público. É nesse espaço da mídia que o nosso blog sempre esteve e nele continuará.
O público que freqüenta o nosso blog tem condições de produzir conhecimento e precisamos criar as condições favoráveis para que isso ocorra.
Eis a missão.
Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

Mosaico disse...

Feliz regresso Guerreiro!

"Para alcançares o ponto que não conhece, deves seguir o caminho que não conheces."
(São João da Cruz)

Parabéns por se empenhar nessa evolução buscando melhorar!
Sucesso na nova fase!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo apoio.
Juntos Somos Fortes!