segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

UM EXEMPLO, EM UM PAÍS DE RAROS EXEMPLOS POSITIVOS

Artigo copiado do blog "Repórter de Crime" - Jorge Antônio de Barros:
SEGURANÇA
PMs honestos merecem medalha
O motociclista Elias Neo da Costa foi preso ontem à noite no Jardim Botânico, acusado de tráfico de drogas e de corrupção ativa, por ter tentado subornar três PMs do Grupo Tático de Motociclistas (GTM), para os quais teria oferecido R$ 10 mil em troca da liberdade. Um deles se emocionou essa madrugada, quando ouviu pelo telefone meu elogio à equipe. Disse que a gente acha que é obrigação ser honesto, e é, mas cada vez que uma pessoa, sobretudo um servidor público, interrompe um ato de corrupção, temos que abrir a boca para o mundo todo. Ainda resta uma esperança.
A informação sobre o caso foi dada ao repórter Cláudio Motta, do GLOBO, pelo delegado Leonardo Salgado, da 14 DP (Leblon). Ele contou que os PMs faziam patrulhamento perto do Túnel Rebouças, quando perceberam que o motociclista fez uma bandalha, após avistar os policiais.
Sem habilitação, o motociclista e "avião do tráfico" levava na mochila um pacote com cerca de um quilo de cocaína, que foi apreendido. Os PMs contaram ao policial civil que o motociclista disse que teria até R$ 10 mil para não ser preso
.
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: