sábado, 15 de dezembro de 2007

CRIE O SEU BLOG!


Crie o seu blog!
O blog foi criado com o objetivo de ser utilizado como um diário, que pode ser ilustrado com filmes e fotos.
O tempo passou e os blogs ganharam em importância e em abragência.
Hoje, os blogs servem para a divulgação de notícias, de fatos, de campanhas, de trabalhos técnico-profissionais e de opiniões, viabilizando inclusive a discussão de temas de grande relevância social.
Incontáveis jornalistas e escritores têm os seus blogs pessoais, onde reproduzem artigos publicados na mídia em geral.
Cientistas, professores, médicos, advogados, psicólogos, estudantes, donas de casa, desempregados, etc.
A criação de um blog não custa nada, totalmente gratuita.
O blog é democrático.
O blog não faz qualquer distinção: sexo, idade, profissão, grau de escolaridade, religião, time de futebol, etc.
O acesso à internet está sendo cada vez mais universalizado, o que aumenta a importância dos sites e dos blogs.
Crie o seu blog!
Exponha as suas idéias.
Participe da discussão de temas de grande importância para o país.
Exerça a sua plena cidadania.
Atualmente, a segurança pública é um dos temas mais discutidos no Brasil.
E a blogosfera da segurança pública cresce a cada dia.
Policiais Militares.
Soldados e Coronéis.
Policiais Federais.
Delegados e Agentes.
Policiais Civis.
Delegados e Inspetores.
Guardas Municipais.
Inspetores e Guardas.
Entidades de Classe.
Um movimento que cada dia ganha mais espaço na internet.
Crie o seu blog!
Cidadão brasileiro!
A Constituição Federal permite a liberdade de expressão e proíbe o anonimato.
Crie um blog pessoal!
Identifique-se plenamente, inclusive a sua profissão.
Torne públicas as suas opiniões sobre os grandes temas nacionais.
Interaja com todos.
Permita comentários.
Aceite as críticas, os elogios e as sugestões.
Porém, modere os comentários, nunca deixe os comentários livres, isso permitirá que ofensas a pessoas e a instituições sejam publicadas anonimamente no seu blog.
A moderação de comentários permite que você receba todos os comentários e possa ler cada um deles, selecionando os que podem ser publicados.
Tenha cuidado com alguns anônimos.
Alguns anônimos, considerando que muitos comentaristas de blogs preferem o anonimato, porém postam comentários criteriosos, fundamentados e sem ofender qualquer pessoa ou instituição.
Esses comentários devem ser publicados, em minha opinião, embora alguns blogueiros só permitam comentários identificados.
Alguns blogs não permitem comentários, o que eu lamento.
Infelizmente, o nosso Brasil ainda carece de Educação, pior ainda carece da Escola Básica.
Sendo aberta a todos, a internet permite que pessoas de poucos escrúpulos interajam com todos nós, destilando as suas frustrações na sombra do anonimato.
Esses anônimos são corajosos, muito corajosos.
E na maioria das vezes fazem uso das simulações mais esdrúxulas.
Simulam ser quem não são.
Simulam ser o que não são.
Travestidos e escondidos no anonimato.
Entretanto, eles são muito importantes, não os despreze, leia todos os seus comentários, mas não os publique.
Leia todos com muita atenção, mesmo as ofensas, com o tempo eles não causam qualquer reação.
Tolos, eles permitem que você avalie o alcance dos seus artigos postados.
Na ânsia de agredir, eles traem a si mesmos.
Chegam a ser engraçados.
Ultimamente, tenho recebido comentários anônimos de alguém que deseja se passar por um Policial Civil do Estado do Rio de Janeiro.
Se ele soubesse o quanto conheço da Polícia Civil, em face de mais de 31 (trinta e um) anos de relacionamento profissional e pessoal com Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro, tentaria simular ter outra profissão.
Esse comentarista anônimo é tão amador, que me diverte.
Isso, ele me diverte muito, portanto blog também é diversão.
Eu já escrevi um artigo nesse blog sobre os meus detratores anônimos e não preciso aprofundar o tema.
Mas que ele é gozado, isso é!
Crie o seu blog!
Ele é uma janela para o mundo.
Você conhecerá seres humanos maravilhosos.
Cidadãos brasileiros engajados em tentar mudar esse País.
Esse nosso Brasil do futebol e do carnaval.
Esse nosso país da Mangueira!
Esse nosso país do Coríntians!
Esse nosso Brasil dos escândalos políticos.
Esse país que não investe na EDUCAÇÃO PÚBLICA.
Esse país que não investe na SAÚDE PÚBLICA.
Esse país que não investe na SEGURANÇA PÚBLICA.
Esse país onde cada vez mais preterem os funcionários públicos concursados, para criarem cargos comissionados a serem distribuídos ao bel prazer dos governantes.
Esse país onde um Soldado da Polícia Militar ganha menos de R$ 1.000,00 (mil reais) por mês, para arriscar diariamente a vida.
Crie o seu blog!
Faça comentários nos blogs!
Participe!
E esteja preparado para uma grande interação com todos.
Inclusive com alguns comentaristas anônimos.
Que simulam ser “Napoleões”, embora na verdade sejam “Josefinas”.

PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl e leitores,
Boa Tarde!

Bastante pertinente este artigo, uma vez que ter um Blog pessoal é muito bom e facílimo de fazer: sou a prova viva disso.
Até Março de 2006 eu era "analfabeta digital", não sabia inclusive como ligava o computador. Como fui forçada a entender-me com esta máquina, fui aos poucos gostando...e ao final, gostando muito!
Comecei com o Orkut e quantas vezes mandei recado para mim mesma? Inúmeras! Mas não desistia.
Entrei em algumas Comunidades, começei respondendo alguns tópicos das mesmas, e um dia querendo ter autonomia sobre o que postava, resolvi criar meu Blog. Fiz sozinha, copiando formato de Blog de conhecidos virtuais.
Ainda apanho um pouco: no momento brigo para que as fotos que tenho postado no Blog (minha foto, de meu marido e filhos), fiquem menores. Ainda não consegui sucesso, mas um dia encontro a fórmula.
Vejam só: escrevi no início um artigo muito bom, mas infelizmente poucos leram...Postei com a letra branca e o corpo do Blog era claro. Fiquei uns dois meses para descobrir que podia "editar" sem mudar a posição cronológica do tal artigo. Mas é assim mesmo para quem não tem prática, pegamos no tranco!
Imagine para quem já tem prática de uso do computador? Facílimo!
Posso dizer que a partir do momento em que comecei com meu Blog, consegui falar sobre diversos temas, que sempre foram de meu interesse e acredito assim, que de interesse de muitos.
Escrevo sobre filhos, saudades, política não partidária e principalmente além de falar de minha Camila, gosto muito de falar sobre os Militares Estaduais tendo como foco a PMERJ, sob a ótica de uma dona de casa.
Claro que tudo isso tem ônus, que pode ser diluído pela moderação dos comentários. E naturalmente vem a melhor parte: bônus...
Fiz amigos virtuais, comento em outros Blogs (sou praticamente arroz de festa) quando o assunto desperta meu interesse, e dessa forma vou descobrindo um mundo de possibilidades que a vida nos oferta.
Já chorei de raiva com comentário maldoso que recebi, e choro de emoção com palavras de elogio e incentivo. Isso é muito bom: ter a real noção que podemos atingir beneficamente alguém, por alguma palavra escrita.
Posso falar que o Cel. Paúl, mesmo não nos conhecendo pessoalmente, é um grande incentivador de eu ser hoje uma "Blogueira". Seus artigos costumam instigar, fazer-me pensar... Através dele, conheci outros, e outros, e cada dia mais vou conhecendo pessoas e idéias.
É bem interessante notar que por vezes temos um "comentarista" do Blog, com noções completamente contrárias às nossas, mas que pelo tom de cordialidade com que nos tratamos, acabamos sendo: amigos...
Gosto do azul e ele gosta do amarelo: ao final, misturando o que pensamos, o tom de VERDE fica lindo!
Então, quem tem uma pontinha de vontade, experimente: FAÇA SEU BLOG!

Um agraço,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Coronel, resolvi aceitar seu convite.Estou tentando colaborar de alguma forma. Para tanto virei blogueiro. Se puder me adicionar. Fiz isso justamente após meses e meses como leitor de diversos blogs da segurança pública. Se de certo creditarei ao senhor; se não der, à minha incompetência ( risos ). Espero que a prática me faça postar títulos tão pertinentes como o senhor o faz.
Obrigado,
http://policiaqueprecisamos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Prezado Coronel Paúl,

Interessantísimo seu artigo, porém, valho-me de seu blog (do qual sou leitor assíduo) para lamentar a paralisação ou fim do blog do Tenente Alexandre de Souza, "Diário de um PM", blog que considero como um dos precursores da blogosfera policial, em particular policial militar, que contribuiu grandemente para que pessoas como eu, civil,se familiarezasse e aprendesse a admirar essa garbosa e injustiçada Corporação.
Quem sabe Coronel, o Senhor conseguiria um contato com o Tenente De Sousa (a última notícia que tive é que ele estava lotado no 35º BPM)e o incentivasse a voltar.
com apreço e admiração

Nelio L. Ferreira
Volta Redonda - RJ