sábado, 8 de dezembro de 2007

CAMPANHA SOLIDÁRIA - EXERCITE A FRATERNIDADE



O Natal está chegando!
O ano passou rápido e parece passar cada vez mais rápido, quando ultrapassamos a barreira dos 50 (cinqüenta) anos.
Toda a atmosfera natalina envolve cada um de nós.
Respiramos o Natal!
A compra dos presentes se mistura com a preocupação de tentar guardar uma parte do 13º salário para pagar as contas de janeiro, as terríveis contas de todo janeiro.
Uma luta inglória na maioria das vezes.
Um sentimento coletivo embota a nossa razão e a emoção nos conduz aos presentes.
Sinceramente, merecemos esse descontrole emocional.
Infelizmente, apesar de sermos abraçados por um exército de Papais Noéis a cada shopping visitado, a alegria do Natal é para poucos.
A beleza contagiante das decorações caríssimas enche de sonhos a todos nós, porém a grande maioria fica sem realizar os seus menores sonhos.
Assim sendo, caro leitor, mais uma vez o convido para exercitar a sua FRATERNIDADE, a maior expressão do amor.
Participe e divulgue a nossa campanha solidária.

Traga um pouco de alegria para uma pensionista da Polícia Militar e para um Policial Militar ferido em serviço.

A seguir transcrevo o artigo sobre a campanha:

CAMPANHA SOLIDÁRIA.
EXERCITE A FRATERNIDADE!

Em prosseguimento à campanha solidária em favor de pensionistas de Policiais Militares e de Policiais Militares feridos, foram indicados novos nomes:


O Grupo de Atendimento aos Familiares de Policiais Militares Falecidos indicou a pensionista:

MARIA DA GLÓRIA GOMES DO ESPÍRITO SANTO, viúva do 3º Sgt PM RG 1/09465 JOSÉ FERREIRA DA SILVA.
Banco Itaú.
Agência: 6173.
Conta Corrente: 23063-9.


O Núcleo de Atendimento ao Policial Militar Ferido indicou o Policial Militar:
3º Sgt PM RG 59791 CARLO EDUARDO LOUREIRO MESQUITA.
Banco Itaú.
Agência: 0358.
Conta corrente: 54267-8.


Maiores informações podem ser obtidas através do telefone 33992115, de 2a a 6a feira, no horário do expediente, com o Coronel MAIA e com o Coronel SAMPAIO.


O objetivo da campanha solidária é congregar esforços para ajudar pensionistas de Policiais Militares e Policiais Militares feridos, através de depósitos nas contas correntes, o que pode ser feito no próprio dia do pagamento, no caixa eletrônico (transferência de valores).
O valor do depósito fica a critério do depositante, considerando que toda e qualquer ajuda é sempre bem-vinda.



PARTICIPE E DIVULGUE A CAMPANHA!


FAÇA A SUA PARTE PARA MUDAR ESSA REALIDADE!

E QUE O SEU NATAL SEJA REPLETO DE FELICIDADE!

E QUE O ANO DE 2008 SEJA UM MARCO NO RESGATE DA CIDADANIA DO POLICIAL MILITAR, ATRAVÉS DA CONCESSÃO DE SALÁRIOS DIGNOS E DE ADEQUADAS CONDIÇÕES DE TRABALHO!

SÓ DEPENDE DE NÓS!




PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

3 comentários:

Anônimo disse...

JOÃO DO MEIER

CORONEL DESCULPE, MAS ESTÁ NOTÍCIA DEVE SER DIVULGADA.ASSALTO NA BARRA A DUAS PESSOAS DO SEXO FEMENINO,PMM PRENDEM UM DOS ASSLATANTES,O CONDUZEM A DP,MAS COMO DEVE SER PÉ INCHADO DELEGADO RESOLVE LIBERAR O MESMO.VEJAM QUE O MESMO FOI RECONHECIDO E ESTAVA COM O PRODUTO DO ROUBO.MAS COMO NÃO ERA FILHO DE GENTE BACANA O ASSALTANTE FOI LIBERADO, MAS SE FOSSE FILHO DE GENTE BACANA,O DELEGADO CONVOCARIA A IMPRENSA E ETC.

NÃO TEM MAIS GEITO NÃO.

8/12/2007 09:35:00

Duas jovens são atropeladas na Barra ao fugir de assaltantes

Um bandido conseguiu fugir. Menor foi detido e liberado em seguida


Celso Brito



Rio - As comerciárias Adriana Silva de Oliveira, 26 anos, e Karine da Silva Gonzales, 28 anos, foram atropeladas no fim da noite de sexta-feira, quando fugiam de dois assaltantes na Avenida Airton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.

As vítimas, acompanhadas da amiga Luiza Carla Santana, 21 anos, tinham acabado de sair do Barra Shopping, foram até uma barraca de bijouterias e, quando caminhavam para o ponto de ônibus, foram atacadas por dois homens que se aproximaram fingindo que estavam armados e exigindo bolsa e outros pertences.

Os bandidos roubaram a bolsa de uma delas, mas Adriana e Karine, muito assustadas, correram para o meio da rua e foram atropeladas por um Citroën Kisara, dirigido pelo médico Arthur Junqueira Barbosa Lima, 45 anos, que estava acompanhado da esposa, também médica. Arthur Junqueira, acometido de uma crise nervosa, precisou ser medicado.

No momento do assalto, Luiza Carla, segurava a bolsa de Adriana, que estava destraída experimentando a bijouteria que tinha acabado de comprar. Um dos assaltantes puxou a bolsa e levou, deixando Luiza Carla sem reação, mas Adriana e Karine correram e foram atropeladas.

Após o assalto, os bandidos correram e um motorista que passava pelo local acionou uma patrulha do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) que estava nas proximidades. Um dos bandidos conseguiu fugir, mas outro, um adolescente de 17 anos, foi flagrado com a bolsa subtraída durante o assalto, depois do cerco de mais de uma hora, em um matagal, próximo ao local do assalto.

As vítimas, socorridas por bombeiros do Quartel da Barra da Tijuca, foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde ficaram internadas. Um delas fraturou a perna esquerda e outra sofreu diversas escoriações e tem suspeita de lesão no cérebro.

A jovem Luiza Carla Santana prestou depoimento na 16ª DP (Barra da Tijuca). Ela reconheceu o adolescente detido, que foi encontrado pelos policiais embaixo da esteira de um trator da prefeitura, dentro de um canteiro de obra junto ao matagal. Ele segurava a bolsa de Adriana, mas o delegado de plantão, Júlio da Silva Filho, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente, decidiu liberá-lo e entregá-lo aos pais, que foram à delegacia.

O delegado disse que vai instaurar um processo investigatório para tentar identificar o outro assaltante que seria morador da Favela Cidade de Deus.

A liberação do adolescente deixou Luiza Carla aborrecida. "É um absurdo liberá-lo. Minhas amigas quase foram mortas por causa dele e é como se ele não tivesse feito nada", disse.

Anônimo disse...

JOÃO DO MEIER,

CORONEL, ESTÁ É DE MATAR QUALQUER CIDADÃO DE BEM!DINHEIRO PARA A MELHORA DA PEMERJ NÃO TEM, MAS PARA """"ESCOLAS DE SAMBA"""",TEM E MUITO.ESTÁ CADA VEZ MAIS COMPLICADO.ATÉ O LULALA E O DESGOVERNO ESTAVAM JUNTOS PARA TRATAR DESTE ASSUNTO,MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, PAGO IMPOSTOS EM DIA, MAS NÃO PARA FINANCIAR ESCOLAS DE SAMBA.VERGONHA,ESTAMOS IGUAIS A PALHAÇOS.


/12/2007 10:58:00

Escolas de samba do Rio terão R$ 12 milhões para o carnaval 2008

Recursos são conseqüência de pedido dos dirigentes da Portela a Lula


Rio - As escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro deverão receber R$ 12 milhões da Petrobras e de outras empresas do setor petroquímico para o Carnaval 2008. Os recursos foram acertados neste sábado, durante encontro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com representantes dessas escolas.

A informação foi divulgada pelo governador Sérgio Cabral e pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil. Segundo Cabral, a liberação de recursos tem o objetivo de reduzir "influências negativas" nas escolas de samba, cuja liga (Liesa) chegou a ser investigada por suposto envolvimento no esquema dos jogos ilegais.

Gilberto Gil afirmou que os recursos são conseqüência de um pedido de socorro dos dirigentes da Portela ao presidente Lula.

"Todo ano, nos últimos quatro ou cinco anos de governo, o presidente se defronta com alguma manifestação de dificuldade das escolas de samba. Isso é comum. São entidades que estão ligadas a comunidades carentes que passam por dificuldades", disse Gil.

As informações são da Agência Brasil

Anônimo disse...

JOÃO DO MEIER,

E O GOVERNO FEDERAL AINDA VAI INVESTIR COM O PAC NAS COMUNIDADES,ESSA É MUITO BOA.


8/12/2007 22:39:00

A torre armada do tráfico

Posicionada em ponto estratégico do Complexo da Penha, casa de quatro andares de traficante era usada para monitorar os passos de policiais, recebidos com chuva de balas


Leslie Leitão



Rio - Eram quase 16h quando agentes da Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos (Drae) e do Serviço Reservado do 16º BPM (Olaria) entraram no Morro do Caracol. Intensos tiroteios se espalharam por quase todo o Complexo da Penha e, até aquele momento, ninguém conseguira chegar a um dos principais objetivos da operação iniciada havia mais de seis horas. É justamente a dificuldade de acesso à localidade conhecida como Mirante que tem garantido a liberdade de um dos chefes do tráfico local, Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica.

Ao lado do Caracol fica o Morro da Chatuba e em frente a Favela Vila Cruzeiro. A principal via de acesso, a Rua do Cajá, levou os cerca de 40 policiais a um vale praticamente sem abrigo.

“Aqui é um lugar onde ficamos numa situação que chamamos de tiro ao pato. E o pior é que, nesse caso, os patos somos nós”, explica um policial militar, que há mais de uma década trabalha na área.

O local é apontado por quem trabalha ali como um dos mais complicados para operações. “Não há como chegar aqui apenas de viatura. Sem o blindado é impossível combater o tráfico na área da Chatuba e da Vila Cruzeiro. Ficamos muito vulneráveis e os tiros vêm de todos os lados”, conta o oficial.

É assim que, de sua confortável casa de quatro andares, vasculhada pelos policiais na quarta-feira, Mica, ainda foragido, controla cada passo da polícia. A janela do quarto do bandido, no terceiro andar, fica praticamente em frente a uma das subidas do Caracol, a Rua Taperoá — ponto escolhido para uma das várias barricada, com trilhos e concreto.

Diferentemente do Complexo do Alemão, entretanto, os trilhos no Caracol servem apenas como primeiro obstáculo. “É complicado você descer do blindado ali, porque quem sai para tentar retirar os trilhos fica exposto aos tiros que vêm da base deles”, completa o policial.

A melhor opção é subir a pé. Até a casa do chefe do tráfico são pelo menos 25 minutos de caminhada e centenas de degraus de escada. “Tudo debaixo de bala”, diz.

BARRICADAS E ARMADILHAS PARA OS BLINDADOS

A incursão dos policiais da Drae e do 16º BPM, na quarta-feira, aconteceu pela Rua Maragogi. Nela havia outra barreira, composta pelos habituais pedaços de concreto e trilhos, mas com um pouco mais de cimento e até uma esteira de pregos, de quase dois metros.

Num outro acesso, por onde o blindado também não conseguiu entrar, o tráfico apresentou uma novidade. Além de usar um carro (um Polo preto roubado), os bandidos encheram o veículo de concreto para formar uma barreira.

Um dos primeiros monitoramentos da quadrilha é feito de uma espécie de torre, localizada próximo à Rua Interna 3, onde fica a casa de Mica, já quase no acesso à mata. Lá, nem o blindado consegue chegar, pois a rua é muito estreita.

A construção foi feita para que no máximo veículos de médio porte conseguissem transitar. “Se tentar passar com o blindado ali corre o risco de cair na ribanceira”, explica um agente da Polícia Civil.

Na Cajá, histórico de sangue

As estatísticas sangrentas na Rua do Cajá indicam a situação de risco vivida por policiais e moradores diariamente. Em 30 de maio, o blindado do Batalhão de Choque enguiçou no local e só foi resgatado sete horas depois, sob intenso tiroteio. Um homem acabou ferido.

No dia 22 de outubro, dois motoqueiros foram mortos num confronto com a PM. “Em qualquer ponto dali já estamos correndo risco de morrer dentro da viatura”, afirma outro oficial do 16º BPM.

Além de toda a dificuldade de acesso à casa do traficante Mica, o vazamento de informações, mais uma vez, atrapalhou os planos da polícia. Nesta operação, os agentes também estiveram na casa do traficante Naíba, da Cidade de Deus, e de Da Lua, do vizinho Morro da Fé.

“Além de toda a tática de guerrilha adotada pelos traficantes, ainda temos de enfrentar os ‘traidores’ que colocam nossas vidas em risco em cada operação”, reclama um agente da Drae que participou da ação.