domingo, 16 de dezembro de 2007

PLANEJAMENTO PARA MELHORAR A POLÍCIA CIVIL

BLOG REPÓRTER DE CRIME
Por Jorge Antônio de Barros
Um raio-X da segurança

SEGURANÇA
Governador participa de planejamento estratégico da polícia

O governador Sérgio Cabral participou ontem de reunião com o secretário de Segurança, José Marino Beltrame; o chefe da Polícia Civil, delegado Gilberto Ribeiro; e delegados da cúpula da corporação, da reunião de Planejamento estratégico da Polícia Civil para o biênio 2008-2010. A reunião foi à portas fechadas no Palácio Guanabara. Embora o plano ainda seja sigiloso, é um bom sinal de que a polícia está preocupada em planejar alguma coisa nesse estado.

Cabral afirmou estar supersatisfeito com sua equipe da segurança pública, formada pelo secretário Mariano - ele prefere chamá-lo assim do que de Beltrame - pelo chefe da Polícia Civil, Gilberto Ribeiro, e pelo comandante-geral da PM, coronel Ubiratan Ângelo.

Uma das vantagens que o governador contou foi a de que não influiu na promoção de nenhum delegado de polícia, dada recentemente pelo chefe da Polícia Civil. A medida faz parte da promessa de campanha feita por Cabral de despolitizar os cargos de delegados e comandantes de batalhões. Antes esses cargos eram ocupados por influência de políticos que gostavam de dar palpite na segurança pública e desfrutar de eventuais caixinhas eleitorais com recursos provenientes de operações altamentes suspeitas.

O blogueiro conseguiu entrar na sala e fazer algumas fotos até ser convidado a se retirar pouco antes da chegada do governador. Mas com a maior educação. Perdi, perdi.

Jorge Antonio Barros

A íntegra do artigo, inclusive com fotos pode ser acessada no blog:



PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL
CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

Anônimo disse...

CERTAMENTE, NENHUM PLANEJAMENTO SERÁ EFICAZ SE NÃO HOUVER REMUNERAÇÃO DECENTE PARA OS POLICIAIS.