quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

DONS NATURAIS

O Jornal do Brasil publica nessa quinta-feira a matéria “RIO JOGA FORA 19 MILHÕES”.
http://jbonline.terra.com.br/sitehtml/papel/rio/papel/2007/12/27/rio20071227000.html
E mais uma vez, vemos o dinheiro público “perdido”.
Ainda bem, que o dinheiro público não é nosso!

A religiosidade do nosso povo nos ensina sobre a existência de um pecado original, um erro que nasce conosco, alheio a nossa vontade.
Ele é compulsório e não temos qualquer culpa pela sua existência.
O pecado original está em nós!
Felizmente, nos ensinam também a cura desse pecado original, o que nos permite zerar a conta e começar do zero.
Um povo, considerando o seu grau de civilização e de cultura, acaba por construir os seus pecados originais, diversos da religiosidade.
São pecados originais assimilados, geração após geração, que podem ser equiparados aos denominados dons naturais.
O brasileiro nasce com uma série de dons.
O futebol, por exemplo, praticamos tanto esse esporte, geração após geração, que parecemos nascer com o dom de saber jogar futebol.
O carnaval é outro caso de dom, somos um povo festeiro na essência, nas suas mais diversas manifestações, sendo os festejos momescos os mais famosos.
E esses dois dons naturais revelam o nosso lado criativo, produzindo novos dribles e novos carros alegóricos cada vez mais deslumbrantes.
O brasileiro é criativo, inclusive milhões de brasileiros, excluídos da cidadania, usam essa criatividade para prover a sua própria sobrevivência.
Infelizmente, não nascemos unicamente com dons positivos, nascemos também com dons negativos, que poderiam ser considerados naturais.
Por exemplo, no exercício de cargos públicos, muitos brasileiros, deixam aflorar um desses dons, que desencadeia o Processo Público Brasileiro de Resolução de Problemas e a sua ânsia criadora.
Isso o PPBRP citado no postado no dia12 de dezembro de 2007.

http://celprpaul.blogspot.com/2007/12/o-ppbrp.html
O vídeo demonstra claramente esse processo criativo em ação.
Um processo sem culpas, sem culpados e que surge naturalmente.
Além de ser referendado como solução para a Insegurança Pública, na propaganda política, o programa Força Nacional de Segurança Pública, acaba sendo ampliado dez vezes e ainda, um novo ministério é proposto.
Um novo ministério a ser somado aos mais de 30 (trinta) já existentes.
O Ministério de Combate às Drogas e Armas.
Em 2004, ao invés de decidir investir maciçamente nos órgãos estaduais encarregados de promover a Segurança Pública, apoiando os governos estaduais, o governo federal optou por criar um programa – a Força Nacional de Segurança Pública - FNSP.
Composta na sua maioria por Policiais Militares, a FNSP criou novas despesas (Cargos comissionados, diárias, etc), conforme já explicitado em artigos anteriores postados nesse blog.
Imaginem uma FNSP com 20.000 homens, pagando só de diárias - R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) x 20.000 (vinte mil) homens.
O Brasil gastaria o equivalente a R$ 3.500.000,00 só com diárias em um único dia.
Imaginem em um mês?
E um ano?
Pior, a religiosidade não pode nos ensinar a cura para esse dom criador que emerge de nós quando investidos em cargos políticos.
O antídoto para esse mal seria o investimento em EDUCAÇÃO, geração após geração, o que não parece ser a nossa maior preocupação política.
E assim sendo, a vida segue.
O Estado Brasileiro cresce cada vez mais e a nossa ânsia criadora nos direciona para a criação de novos impostos para alimentar esse gigante.
Assista ao vídeo, uma propaganda política, mais uma vez e reflita.


PAULO RICARDO PAÚL

CORONEL

CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: