segunda-feira, 28 de setembro de 2009

VAMOS APROVEITAR A FESTA?

Cabral e Paes decretam feriado dia 2 de outubro no Rio de Janeiro.
Redação SRZD.

26/09/2009 09:34.
O governador Sérgio Cabral decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na próxima sexta-feira, 2 de outubro, quando será anunciada a cidade-sede dos Jogos Olímpicos de 2016. O decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado no Diário Oficial desta sexta, também estabelece "feriado" nas repartições do município. A intenção é facilitar a mobilização dos cariocas para acompanhar a divulgação da cidade vencedora pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
A praia de Copacabana, Zona Sul, será o palco de um grande evento na data. Segundo o secretário municipal de Turismo, Antônio Pedro Figueira de Mello, são esperadas cem mil pessoas no evento."Temos motivos para comemorar só por termos chegado à reta final como favoritos. Chamamos todos os cariocas da gema e do coração, do mundo inteiro, para vibrar junto com a gente, vestindo verde e amarelo. Vamos fazer um carnaval na Praia de Copacabana", explicou o secretário. Na praia, em frente ao Copacabana Palace, os cariocas poderão acompanhar à cerimônia de anúncio da cidade vencedora, transmitida por um grande telão.
A previsão é que o palco de 240 metros quadrados esteja pronto na quarta-feira. Na próxima segunda, será concluído o esquema de segurança. Como o público ficará na areia, a interdição do trânsito na Avenida Atlântica vai se limitar a uma das três faixas de rolamento da pista junto à praia.
A festa no Rio começará às 10h30 e terá como apresentador o ator Eri Johnson. Haverá show de Lulu Santos na sexta de manhã e, à tarde, do Grupo Revelação. O encerramento do evento ficará por conta do Salgueiro, escola campeã do carnaval-2009.
Além do Rio, Chicago (Estados Unidos), Madri (Espanha) e Tóquio (Japão) também estão na disputa para sediar as Olimpíadas de 2016.
A mídia internacional deverá estar presente, portanto, um ótimo local para exibirmos algumas faixas em inglês contando a penúria dos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: