sábado, 26 de setembro de 2009

O MOVIMENTO CÍVICO JUNTOS SOMOS FORTES TEM LIGAÇÃO COM PARTIDO POLÍTICO?

Não! Mas isso não significa que ele exclua a participação dos partidos políticos, considerando que nunca solucionaremos os gravíssimos problemas brasileiros sem interagirmos com os políticos, promovendo as indispensáveis mudanças na política nacional.
Assim sendo, serão bem acolhidos os partidos e os políticos que estejam mobilizados para mudar a tragédia vivenciada pelos profissionais de segurança pública do Rio de Janeiro, que recebem os piores salários pagos no país na área da segurança pública.
Isso significa que a nossa luta terá as bandeiras de todos que somarem esforços para a aprovação da PEC 300/2008, tendo em vista que precisamos do apoio de todos os deputados federais do Rio de Janeiro, além da força política dos deputados estaduais.
Essa é uma verdade!
Todavia, temos que deixar claro que o nosso blog também é aberto à associações de classe, aos partidos e aos políticos, caso contrário não seria democrático como nos propomos, porém temos uma luta em andamento e como o atual governador não ombreia conosco, não dá um único passo na direção da conquista da nossa cidadania, nós somos contra ele.
Cabral tem feito um mal gigantesco à Polícia Militar e temos que resistir a esse processo que parece ter ambições voltadas à destruição institucional.
Ele ficou do lado contrário aos profissionais de bem que queriam, ao seu lado, construir uma nova realidade para a tragédia da insegurança pública no Rio de Janeiro, com seus milhares de cidadãos assassinados e desaparecidos a cada ano.
Portanto, no blog publicamos todas as opiniões, todas as reportagens, todas as imagens, que permitam ao povo conhecer cada detalhe do governo e do político Sérgio Cabral (PMDB).
Nessa mesma linha de raciocínio, consideramos do lado oposto ao nosso todos que somam forças com Cabral, sejam Beltrame, Mário Sérgio ou qualquer outro.
A Polícia Militar precisa de um comandante geral que lute pela tropa, não precisa de um “coronel politizado” que fique batendo palmas para esse governo que nos oprime.
Um comandante que escreva que o salário é uma titica, como Mário Sérgio escreve em seu blog antes de ser comandante, mas que desenvolva ações no sentido de mudar essa tragédia e não um que fique satisfeito com 5% e algumas migalhas.
Queremos um comandante que recupere a identidade institucional da Polícia Militar, totalmente perdida após a submissão política da corporação.
Não queremos uma secretaria de segurança, esse órgão é extremamente caro para os cofres públicos e totalmente dispensável, diante da sua imprestabilidade funcional.
Queremos uma Secretaria Estadual de Polícia Ostensiva e de Preservação da Ordem Pública; uma Secretaria Estadual de Polícia Investigativa e uma Secretaria Estadual de Defesa Civil, fruto de simples e não onerosas transformações que coloquem a PMERJ, a PCERJ e o CBMERJ nessa situação.
Corpo de Bombeiros não pode ser comandado pelo secretário de saúde, isso é uma pilhéria de mau gosto total.
Assim, construiremos uma segurança pública interdisciplinar e eficiente, por ser gerenciada por especialistas que atuarão em conjunto para a consecução dos objetivos de interesse público e não político.
Por que gastar milhões e milhões de reais em uma secretaria de segurança que apenas deveria coordenar outros órgãos, chefia por um não especialista, pois Beltrame nada conhece de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, como demonstra a cada dia. Ele é delegado de polícia investigativa, sua especialidade é essa, investigar como fez na operação suporte da Polícia Federal.
Diante do exposto, amanhã, a marcha democrática é de todos nós, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Políticos, Professores, Médicos, cidadãos brasileiros.
Inclusive, Cabral, Beltrame, Mário Sérgio, Allan Turnowsky e Pedro Machado estão convidados.
Todos os que querem que a PEC 300/2008 seja aprovada serão bem recebidos, afinal: JUNTOS
SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

mcjsf disse...

E por acaso 5%, considerados quantitativamente, não são "uma titica"? Afinal são 5 partes de um total de 100, o que metaforicamente podem ser consideradas como "uma bostinha".

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Lendo o artigo, detive-me com o seu final:

"Diante do exposto, amanhã, a marcha democrática é de todos nós, Policiais Militares, Bombeiros Militares, Policiais Civis, Políticos, Professores, Médicos, cidadãos brasileiros.
Inclusive, Cabral, Beltrame, Mário Sérgio, Allan Turnowsky e Pedro Machado estão convidados.
Todos os que querem que a PEC 300/2008 seja aprovada serão bem recebidos, afinal: JUNTOS SOMOS FORTES!"

Então, no meu entendimento, as Classes Profissionais que o Sr. definiu e outros mais, como cidadãos Brasileiros, devem comparecer a Marcha, com os reclames da mesma: PEC-300/2008!

Ficarei felicíssima se a Sociedade Fluminense que o Sr. tão bem nominou e que são "clientes" do Militar Estadual, compareçam a Marcha com o único propósito de "Fortalecimento da PEC-300/2008" , caso contrário, se cada Entidade Profissional resolver levantar suas Bandeiras, a MARCHA DA PEC-300/2008, perde seu foco, que é a aprovação da mesma, e todo trabalho da Comissão Oeganizadora da Marcha e daqueles que a divulgam será diluído.

Imagino que houve bastante esforço para que a MARCHA PELA PEC-300/2008fosse viabilizada, por isso, no meu entendimento, Entidades de Classes de Outros Profissionais que não sejam Militares Estaduais, devam ser solidários a PEC-300/2008, mas sem palavras de ordem para causas, pois isso no meu ver é "FAZER BONITO COM O CHAPÉU DOS OUTROS"!

Um exemplo muito claro para mim, é CLEYDE PRADO MAIA, que em cada manifestação que se fizesse presente, estava sempre imbuida no espírito daquela luta. Logicamente , Cleyde sempre vestia sua camisete cvom a foto de sua filha Gabriela, de forma muito discreta!
Como Cleyde faz falta!

Então que amanhã seja um dia em que somente palavras de esperança pela Aprovação da PEC-300/2008, ou pelo bem estar dos Militares Estaduais sejam ditas, para que fique bem claro à Sociedade Fluminense da importância da PEC-300/2008!

Se assim for, será uma consagração à ESPERANÇA, ao MÉRITO e a ÉTICA, até porque se alguns não tem, devemos nós, que acreditamos na POEC-300/2008, DAR O EXERMPLO!


Espero uma Marcha Feliz!

CHRISTINA ANTUNES FREITAS

amadeu disse...

Cel.

Concordo que a Secretaria de Segurança não funciona, não agrega, e a de retirar da secretaria de saúde os Bombeiros, realmente não tem sentido. Mas criar secretaria disso e daquilo também não funcionaria, defendo a unificação das polícias que dariam um só comando, e a oportunidade de os agentes da lei poderem crescerem na carreira até o ponto máximo da carreira de investigaçao ou do setor de policiamento ostensivo, conforme a escolha de cada um, simples assim. Um investiga sem ficar dando tiros como a polícia civil anda fazendo, e a outra vigia as ruas de forma ostensiva, um processo simples.

Anônimo disse...

Realmente a criação de uma secretaria de segurança não tem sentido porque as polícias civis e militar nada têm em comum, a não ser o nome "polícia". Suas atribuições e atividades são completamente diferentes.
Hoje temos um homem de uma corporação (Polícia Federal) que atua como polícia judiciária e como polícia preventiva (nas fronteiras e aeroportos), e portanto é especialista nas duas funções.
Mas durante anos tivemos o Sr. Josias Quintal, homem de políca ostensiva, que nada sabe de polícia judiciária, comandando a PC.
Pelo fim da SESEG.

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelso secretários.
Caro Amadeu ã mudança não seria onerosa. A Secretaria de Defesa Civi, a de Polícia Ostensiva e a de Polícia Investigativa seriam formadas com o que hoje compõe a Secretaria de Segurança, um elefante branco inócuo. A união das Polícias está descartada, isso não melhoraria em nada, o ideal é que as Polícias realizem o ciclo completo e parece que estamos caminhando para isso, como é o modelo em todo o mundo.