quinta-feira, 24 de setembro de 2009

5% - UMA LÁSTIMA...

Os ventos da caserna falavam de uma decisão em conjunto do Comando da PMERJ e do CBMERJ.
Porém, parece que os ventos estavam enganados...
Uma pena!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

TEM QUE FAZER DEPOIS QUE ALERJ APROVA É MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO CONSULADO DOS E.U.A. !

Anônimo disse...

CEL MÁRIO SÉRGIO CONVOCA CMTs AO QG - CABRAL TEME QUE SEJA PARA ENTREGAR O CARGO

Repercutiu pessimamente o anúncio de apenas 5% de reajuste salarial para os PMs feito pelo Governador Sérgio Cabral na tarde de hoje(24). Na reunião ocorrida antes do anúncio, o Comandante-Geral da PMERJ,Cel Mário Sérgio, alertou que com 5% de reajuste não daria para segurar a tropa, sendo necessário pelo menos 10%,ocasião em que Governador disse que 5% era o percentual que ele daria e que "o assunto estava encerrado".

O Cel Mário Sérgio passou mal,retirando-se do local às pressas, tendo convocado agora à noite os comandantes de OPM ao Quartel-General. É grande a inquietude entre os oficiais,esperando-se que o Cel Mário Sérgio entregue o cargo.

Qual será a postura do Comandante-Geral do CBMERJ e do Chefe de Polícia Civil diante desse verdadeiro escárnio de Cabral contra os profissionais de segurança pública do RJ?

Gabriela disse...

Prezado Cel.Paúl
certa vez,saindo do trabalho,perguntei a um senhor que mendiga na praça da Cruz Vermelha,quanto ele conseguia por dia de esmola.Para minha surpresa,ele comentou que entre 35 a 50 reais.Saindo pelo Centro do Rio,ele recebe desde moedas de 0,10a 1,00.Quando vai mendigar em Copacabana,ele recebe até nota de 10,00.Dependendo do dia e do que arrecada,ele não fica o dia todo na rua,mas nunca é inferior a 35,00
Fazendo uma matemática rápida,vamos botar aí 25 dias trabalhados - 25 dias x 35 reais = 875,00.....acredito nem ser necessário fazer a conta para os 50reais,deprime!
Com este 5% que acabo de ler nos seus artigos,triste continuar assistindo, que um policial no Rio de Janeiro,com toda a complexidade e responsabilidade de sua profissão, é sinônimo de menos favorecido do que o conhecido "menos favorecido" das ruas.

Apesar desta infeliz comparação,vejo que as frases:VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA(Hino Nacional) e CHEGA DE PASSAR A MÃO NA CABEÇA DE QUEM TE SACANEIA(Barão Vermelho),é mais do que nunca necessária.

Solidarizo-me pelas mazelas e os tapas na cara de todos dias,terminando com algumas palavras de um brasileiro que lutou e morreu por este país longe da Justiça.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
RONDÓ DA LIBERDADE

Não ficar de joelhos,
que não é racional renunciar a ser livre.
Mesmo os escravos por vocação
devem ser obrigados a ser livres,
quando as algemas forem querbradas.

É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer.

O homem deve ser livre...
O amor é que não se detém ante nenhum obstáculo,
e pode mesmo existir até quando não se é livre.
E no entanto ele é em si mesmo
a expressão mais elevada do que houver de mais livre
em todas as gamas do humano sentimento.

É preciso não ter medo,
é preciso ter a coragem de dizer.
(Carlos Marighella)

¨
Respeitosamente

Gabriela Gonçalves
cidadã do Estado do Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Comando-Geral da PM libera nota sobre aumento de 5%

O Comando-Geral da Polícia Militar liberou há pouco uma nota sobre o reajuste dos PMs:

"Comandante Geral esclarece gratificação

O Comandante Geral, Coronel Mário Sérgio de Brito Duarte, reuniu os Comandante das unidades operacionais da Corporação na noite dessa quinta-feira (24/09) para repassar o anúncio do Governador do Estado, Sérgio Cabral, de 5% de aumento no salário e esclarecer a gratificação, a partir de dezembro, de R$350 aos policias militares que realizarem o Programa de Capacitação, com ciclos periódicos a cada seis meses.

Os policiais militares terão instruções de abordagem de pessoas e veículos, direitos humanos, polícia de proximidade, armamento não letal, preservação de local de crime, entre outras disciplinas"

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Esse dia 24 de setembro foi um dos piores dias na história da PMERJ.
Lamentável.
Temos que assumir a responsabilidade, pois quem deveria assumir se omite.