segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SEGUNDA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - O EXEMPLO - POLICIAL MILITAR CADEIRANTE LIDERA A MARCHA.

JORNAL O DIA - FOTO: ISABELA KASSOW
Por que você não foi?
Eu não sei o nome desse herói social que vencendo dificuldades liderou a nossa marcha, um exemplo a ser seguido pelos mais de 100.000 Policiais Militares e Bombeiros Militares (ativos e inativos).
Ele honrou a todos nós, nos deu uma aula de cidadania.
Policial Militar, foi um grande prazer ter sido liderado pelo seu idealismo e seu destemor.
A imagem nos faz repetir a pergunta 100.000 vezes:
Por que você não foi?
E vários outros deram uma demonstração de esforço para participarem da marcha pois vieram de Campos, Araruama, Friburgo, Petrópolis, etc.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

5 comentários:

Anônimo disse...

É muito triste saber que o dinheiro que irei receber dessa gratificação saiu do bolso de um reformado. Que no momento em que esse sofrido trabalhador mais precisa, pois está doente e já na na fase final de sua vida, lhe é tirado o salário para dar uma gratificação a quem ainda pode trabalhar.
É MUITO TRISTE SABER QUE UM DIA EU TAMBÉM VOU PASSAR POR ISSO. NINGUÉM RESPEITA O TRABALHADOR QUE TENTO JÁ FEZ POR ESTE PAÍS.
Se esta foi a forma encontrada para dar uma gratificação, melhor seria ficarmos como antes.

SGT PAULO disse...

EU IREI RESPONDER POR ELES.

SÃO TODOS ACOMODADOS E FROUXOS.

SGT PAULO.

Anônimo disse...

DEPOIMENTO DE UM BOMBEIRO MILITAR!
Recebi o depoimento abaixo transcrito em um comentário aqui no DIÁRIO BOMBEIRO MILITAR.
A INSATISFAÇÃO É GERAL!
"Ganharam o quê Governador???? Senão, façamos as contas: com o INACREDITÁVEL (de tão absurdo que ele é) aumento que o senhor propôs, meu soldo como cabo passará de 330,33 para 346,84 (UAU!!!!), a indenização de prof. ativo sairá de 247,74 e irá para 260,13 (NOOOOSSAAAA!!!), minha Gret é de 404,65 e será de 423, 14 (MUITA DIFERENÇA!!!), meu auxílio moradia que é de 355,10 será 371,11 (JÁ ESTOU EMOCIONADO!!!) e meu triênio, de 334,45 passará para 350,30 e agora é matemática, vejamos: ANTES DO AUMENTO: 330,33+247,74+404,65+355,10+334,45= 1672,27.
APÓS O AUMENTO: 346,84+260,13+423,14+371,11+350,30= 1751,52
FAZENDO: 1751,52-1672,27= 79,85 esse é o verdadeiro valor do reajuste que VOSSA EXELÊNCIA quer conceder governador, menos de 80,00.
A gratificação que o senhor DIZ que vai atingir a GRANDE MASSA, só será concedida para alguns não para TODOS, como já acontece na GESTÃO (???) do senhor onde apenas alguns possuem gratificações, riocard etc e só enquanto servimos para ajudá-lo a aparecer na mídia através de nossas ações bem-sucedidas, pois quando ficamos doentes e/ou vamos para a reserva não temos direito a nada disso, justo quando mais precisamos, esquecem de nós e de nossas famílias.
Por isso Governador, eu digo para o senhor o seguinte:
EU NÃO PRECISO DE ESMOLA!!!!!!!!!
Eu quero uma remuneração que me permita viver e sustentar minha família com DIGNIDADE e enquanto puder vou lutar por isso, independentemente do que o senhor ou qualquer outro governante fizer para menosprezar nossa classe, eu continuarei MILITAR DO CORPO DE BOMBEIROS, pois o senhor não é GOVERNADOR, o senhor ESTÁ, assim como outros estiveram e estarão, mas eu, assim como outros companheiros BM's e PM's SOMOS E ESTAMOS bombeiros e policiais, fazemos parte de instituições centenárias que com certeza não sucumbirão aos maus tratos dispensados a elas e aos seus integrantes por parte de políticos que só tem compromisso consigo mesmo.
E independente do que fizerem Governador, eu CONTINUAREI
BOMBEIRO!!!!!!!

Unknown disse...

Favor acrescentar na lista de exemplo de cidadania os reformados, alguns com bastante idade, vencendo as barreiras do clima e da distância!! Que isso sirva de motivação para os mais jovens que não foram!!!

edival anchieta disse...

será que depois das fotos dos comentários,há ainda algum cético nesta pm ou neste bombeiro!? se tiver JESUS ME CHICOTEIA.

UM ABRAÇO DO ANCHIETA