domingo, 27 de setembro de 2009

A SEGUNDA MARCHA DEMOCRÁTICA PEC 300/2008 - FOI UM GRANDE UM SUCESSO.

A Segunda Marcha em defesa da aprovação da PEC 300/2008 foi um grande sucesso, a família Policial Militar-Bombeiro Militar deu um show.
Todos merecem os mais calorosos aplausos.
Um Policial Militar cadeirante abriu a marcha ao lado do Excluído Fardado.
Compareceram grupos de Bombeiros Militares e de Policiais Militares de vários municípios demonstrando que a nossa mobilização avança por todo o Estado do Rio de Janeiro.
Inclusive iremos realizar atos cívicos nesses municípios.
No dia 9 de outubro estaremos realizando um ato cívico em Araruama e logo iremos irealizar outro em Campos.
Na marcha observamos Oficiais e Praças unidos, como deve ser, caminhando um ao lado do outro, na luta por um ideal comum, a cidadania dos Policiais Militares e dos Bombeiros Militares.
Quem prega a separação entre Praças e Oficiais quer uma Polícia Militar e um Corpo de Bombeiros Militar divididos e fracos.
Não podemso esquecer: Juntos Somos Fortes!
E cada vez mais juntos.
As associações de classe também estiveram presentes demonstrando que a luta é de todos nós.
Agradecemos a presença dos:
- deputados federais Arnaldo Faria de Sá (autor da PEC), Major Fábio (relator), Capitão Assumção e Jair Bolsonaro.
- deputados estaduais Flávio Bolsonaro, Paulo Ramos, Geraldo Moreira e Wagner Montes; e
- vereador Girão.
Publicarei ainda hoje todas as fotos da marcha nesse nosso espaço democrático.
Solicitamos a todos os participantes da marcha que remetam fotos e vídeos para que possamos publicar, não esqueçam de colocar os vídeos e as fotos no youtube e no orkut, além de divulgarmos no twitter.
O jornal O Dia e O Globo compareceram à marcha, agradecemos antecipadamente a cobertura.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

8 comentários:

Anônimo disse...

muito boa a nossa marcha,vi muitos colegas que não via a tempos,a mobilização foi um verdadeiro sucesso pra mim tinha uns 3.500 pms e bms e mas familiares entre pensionistas e reformados,da proxima seremos mais!!!!!vamos pedir aos deputados aquela força na hora de votar os ridiculos 5% apresentando outras propostas com valores maiores é lógico!!!!!!!

Anônimo disse...

O jornal o dia, de forma tímida e claudicante, publica uma notinha "errando" na numeração da PEC. É a tal "mídia isenta".

Anônimo disse...

Coronel, a marcha foi um sucesso, todos motivados em busca de um futuro melhor.
Os integrantes do Corpo de Bombeiros estavam lá, 70% das pessoas na marcha eram da família bombeiro militar, o que de certa forma é lamentável, já que a pm sempre diz que ficamos na sua sombra em busca de aumento.
A PMERJ ficou devendo, mas quem sabe na próxima?
Um grande abraço!
SGT BM Renato Neves

Gabriela disse...

Prezado Cel Paúl...
foi uma corrida grande,considerando estar de plantão no hospital onde trabalho,mas não poderia perder este momento importante para o resgate da dignidade humana da classe policial,refletindo inevitavelmente na sociedade de uma forma geral.
Petrópolis esteve presente timidamente com 3 representantes do 26o BPM e mais esta que escreve orgulhosamente, por ter dado meu grito de liberdade contra o descaso deste eSTADO,com "e" minúsculo.
Foi um dia lindo....
Parabéns a todos
Respeitosamente
Gabriela

Anônimo disse...

PARABÉNS CORONEL PAÚL !
SGT.BM QUINTANILHA

Evandro disse...

Companheiro SGT BM Renato Neves, realmente a marcha foi um sucesso.
Em meu entendimento não é possível uma avaliação numérica em relação aos PMs e BMs presentes a segunda marcha que realizamos hoje, dia 27 de setembro de 2009, eu mesmo compareci na primeira marcha e na segunda marcha juntamente com minha esposa, e tenho certeza que como eu e minha esposa, hoje muitos policiais militares e familiares estiveram presentes na segunda marcha da PEC 300.
Acredito que devemos unir esforços no sentido de uma união cada vez maior em busca de nosso objetivo que é a aprovação da PEC 300, bem como, reivindicar um melhor tratamento por parte do governo do Estado do Rio de Janeiro em relação a nossas instituições militares.
Grande abraço a todos e até a próxima marcha.
Evandro dos Santos
Sargento de Polícia

Magister disse...

Começou Coronel! Só depende de nós! Criarmos COmando...Fraçõe nos batalhões de manifestos e de estrutura de manifesto ...estou em seu comando!

André Schirmer disse...

Parabéns ao todos nós Coronel, o pessoal da organização, aos Deputados e todo o pessoal PM e BM, oficiais e praças que como eu compareceram, sozinhos ou levaram suas famílias, é bom saber que o sentimento de indignidade pelo descaso do poder público com a nossa classe não é peculiar só aos praças, que tem muito oficial que compartilha conosco do mesmo sentimento e isso é bom, muito bom, pois hoje tivemos a prova de uma parte do que somos capazes. Embora alguns companheiros ainda estejam acanhados e descrentes essa foi só a 2ª marcha, outras virão, com certeza, não podemos esmorecer. Precisamos cada vez mais mobilizar, passar para os companheiros que esse é o único modo de conseguirmos melhorar nossa situação. Gratificação, bolsa - formação etc, tudo isso é bom, vale para reforçar o orçamento, é um dinherinho a mais, só que é injusto, porque deveria abranger a todos e não a uma parcela. Quando o militar mais precisa desse dinheiro (quando fica doente ou vai para a reserva) ele fica sem, e aí??? O que devemos fazer quando isso acontecer??? Por isso é que precisamos de salário, não de gratificações, o salário ninguém tira, é nosso e podemos contar com ele na hora que mais precisarmos.
Para que isso aconteça, temos que continuar unidos e agregando cada vez mais pessoas para lutarmos juntos nossa luta, que não será fácil, mas chegaremos lá.
PARABÉNS A TODOS NÓS IRMÃOS, e até a próxima.