terça-feira, 29 de setembro de 2009

PMERJ, CBMERJ E PCERJ - CONVOCAÇÃO GERAL - VOTAÇÃO DO REAJUSTE - ALERJ - 30 SET 2009 - 14:30 HORAS.

GRAVES ACUSAÇÕES CONTRA SÉRGIO CABRAL (PMDB)
Os deputados estaduais Flávio Bolsonaro (PP) e Paulo Ramos (PDT) acabaram de proferir discursos inflamados no plenário da ALERJ contra esse reajuste de 5% proposto por Sérgio Cabral (PMDB), conforme informações quer acabo de receber das galerias.
O reajuste será votado amanhã e a convocação é geral (ativos e inativos):
- Policiais Militares;
- Bombeiros Militares;
- Policiais Civis; e
- Os familiares desses profissionais de segurança pública.
Temos que lotar as galerias.
Horário de chegada: 14:30 horas.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

6 comentários:

Anônimo disse...

médico das upas e gse que giram em torno de 1.600 reais e escala de 24 horas semanais,técnicos e auxiliares de enfermagem ganham gratificação de 700 reais,mais o salario de militar de 900 reais numa escala forçada de 24x48,além de motoristas 600 reais,mais o salario de militar 900 reias e mais 900 reais de oficiais enfermeiros mais salario de 1.400 de 2ºten.enfermeiro!!!!

Anônimo disse...

ALERJ CRIA COMISSÃO PARA ELABORAR ESTATUTO PARA O CORPO DE BOMBEIROS

Foi instalada nesta terça-feira (29/09), na Assembleia Lesgislativa do Rio, a Comissão Especial para elaborar proposta de anteprojeto de lei que cria o novo estatuto do Corpo de Bombeiros do estado. A proposta partiu do deputado Wagner Montes (PDT), que assumiu a presidência da comissão e nomeou o deputado Paulo Ramos (PDT) como relator e o deputado Dionísio Lins (PP) como vice-presidente. “Tivemos a oportunidade de participar da criação do estatuto para os policiais militares incorporando várias reivindicações da categoria, mas, ao mesmo tempo, tentando consolidar direitos para esses policiais. Agora, estamos instalando uma comissão igual para tratar do estatuto dos bombeiros. Vamos ouvir a categoria, o comando da corporação e todos aqueles que podem nos trazer sugestões e propostas”, comentou Montes.

Apesar de o estatuto não tratar da questão salarial da categoria, o relator da nova comissão, deputado Paulo Ramos, comentou sobre a importância da equiparação salarial dos policiais e bombeiros militares de todos os estados da federação com os mesmos servidores do Distrito Federal. “No estatuto dos bombeiros não teremos a oportunidade de tratar da questão salarial, mas existe, tramitando no Congresso Nacional, uma proposta de emenda constitucional (PEC) de número 300, de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que tem dado esperança aos bombeiros e policiais de todo o País. Essa PEC prevê a equiparação salarial de policiais e bombeiros de todas as unidades da federação com seus pares do DF. Isso, contando com a ajuda União com recursos financeiros”, avaliou Ramos.

Também foram convocados para participar da comissão os deputados Délio Leal (PMDB), Alessandro Molon (PT), Glauco Lopes (PSDB) e Altineu Côrtes (sem partido).
GOSTARIAMOS QUE NÓS QBMP/06 LOTADO NO HCAP E POLICLÍNICAS NÃO FÔSSEMOS LEMBRADOS SÓ EM MOMENTO DE DOR, MAS NA HORA DE DAR SUGESTÃO PARA MELHORIAS NO NOVO ESTATUTO, POIS , ESTAMOS ABANDONADOS.VOU CITAR SÓ UM DOS VÁRIOS EXEMPLOS QUE EXISTE DE ABSURDO : NO HCAP EXISTE O SETOR DE LABORATÓRIO ONDE SÃO REALIZADOS TODOS OS EXAMES DE SANGUE DOS BOMBEIROS E SEUS FAMILIARES, SÓ QUE NUNCA FOI ABERTO INSCRIÇÃO EXTERNA PARA PROFISSIONAIS DESSA ÁREA,JÁ, PARA TÉC. DE RAIOS X, POR CAUSA DAS UPAS FOI ABERTO CONCURSO PARA ESSA ÁREA QUE TAMBÉM ATÉ ANTES NUNCA TINHA TIDO CONCURSO EXTERNO . DEVERIA SER QBMP/6 SÓ PARA TÉC.DE ENFERMAGEM E ABRIR OUTRAS QBMP PARA: TÉC. DE RAIOS X , TÉC.DE LABORATÓRIO, TÉC.EM CONSULTÓRIO DENTÁRIO. ASSIM TERÁ MAIS ORGANIZAÇÃO EM QBMP, POIS COMO ESTÃO TODOS DA QBMP/06 SÃO TÉC.DE ENFERMAGEM E NA REALIDADE NÃO É ISSO, POIS TÉC. DE RAIOS X, TÉC. DE LABORATÓRIO E TÉC. DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO NÃO SÃO TÉC.DE ENFERMAGEM. LEMBRAMOS QUE EXISTE QBMP/06 E QBMP/11 QUE NA REALIDADE SÃO PARA TÉC.DE ENFERMAGEM , SENDO QUE A QBMP/11 É PARA SOCORRISTA QUE NA REALIDADE SÃO TÉC.EM ENFERMAGEM, VOCÊS ENTENDERAM ?NÃO ! É , FICA DIFÍCIL, POIS É UMA BAGUNÇA! É POR ISSO, QUE TEM QUE TER QBMP PARA TÉC.DE RAIOS X , QBMP PARA TÉC.DE LABORATÓRIO E QBMP PARA TÉC.DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO.

Anônimo disse...

esperamos que os profissionais de enfermagem que trabalham no raio x e laboratorio voltem pra enfermagem,pois o concurso que eles fizeram foram para auxiliares de enfermagem,a vigilancia sanitaria é quem está cobrando os diplomas dos técnicos de laboratorio,mais como são técnicos e auxiliares de enfermagem,só podem apresentar o dliploma ao conselho regional de enfermagem!!!!!o cbmerj está uma zona!!!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
A situação salarial do Corpo de Bombeiros é um absurdo, pior do que na PMERJ.
Sinceramente, devemos elencar todas essas gratificações, explicando as violações da hierarquia e denunciarmos ao Ministério Público.

Anônimo disse...

Cel Paúl: o sr. confia no Ministério Público?
Quantas representações e denúncias resultaram em ações eficazes do MP?
Quem é "o chefe" do MP? É o governador, por acaso?

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelo comentário.
Eu faço denúncias e vou buscar as providências adotadas pelo MP.
Na semana que vem irei peregrinar pelo fiscal da lei.