sábado, 26 de setembro de 2009

6o BPM - EQUIPE DE TENENTE CORONEL PRÍNCIPE DEMONSTRA COMPETÊNCIA.


Hoje a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro agiu com refinada técnica e competência.
Policiais Militares do 6o BPM, comandados pelo Tenente Coronel Príncipe, Comandante, conseguiram libertar sem ferimentos uma refém utilizada como escudo por um criminoso que portava uma granada de grande poder de letalidade.
As câmeras filmaram todo o trabalho de equipe realizado e o desfecho que ninguém deseja, uma morte, mais nesse caso inevitável como explicou tecnicamente Príncipe.
Quem conhece sabe o que faz, considerando que competência é o fruto maduro do conhecimento e do treinamento.
Parabéns Polícia Militar.
Folha de São Paulo (leia).
Estadão (leia).
Jornal do Brasil (leia).
O Dia (leia).
O Globo (leia).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

12 comentários:

Anônimo disse...

Respostas ao reajuste de 5%

POR ALESSANDRA HORTO, RIO DE JANEIRO

Rio - Um dia após o governo do estado do Rio anunciar a proposta de aumento salarial de 5% para os servidores da Segurança Pública, algumas categorias já estão se movimentando para discutir o reajuste. O Sindicato dos Policiais Civis vai realizar assembleia na próxima quarta-feira, às 11h, na Rua da Glória 24. A categoria vai decidir os próximos passos, baseada na “operação padrão” que será promovida pelos delegados no dia 29. O sindicato esclareceu que os policiais civis não vão participar do movimento unificado. Eles serão solidários aos delegados.

Integrantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros marcaram concentração amanhã, às 10h, no Posto 6, em Copacabana, para pedir que seja apressada a votação da lei que equipara os vencimentos dos militares do Estado do Rio aos do Distrito Federal (lá, soldado em início de carreira tem remuneração mensal de R$ 4.142).

Eles também vão protestar contra o aumento de 5% que será pago a partir de 1º de outubro. O governo preferiu não comentar. E a Secretaria Estadual de Segurança Pública informou que vai se pronunciar somente após o protesto.

Ontem, o governador Sérgio Cabral reafirmou que os servidores da Segurança Pública ganharam com o aumento : “Demos o reajuste de 5% e gratificação para os policiais que estão trabalhando, estão nas ruas. Vamos atingir a grande massa de policiais. Isso vai fazer muito bem à tropa”.

Anônimo disse...

agora todo mundo quer embarcar nesse bonde ou seja se o tiro tivesse saido pela culatra a imprensa ia cair de pau em cima , alguns politiqueiros e os direitos humanos teriam a oportunidade de aparecer berrando contra a instituição. isso é para eles ver que na pm tem excelentes profissionais e não um monte de ladrão como eles imaginam. somos a melhor do mundo mesmo pois trabalhando sem condições , imagine se entra no governo um cara serio e competente que valorize essa tropa com salarios dignos treinamentos, um uniforme adequado e igual pra todos pois no momento a policia é multicor, é uniformes preto, azul , laranja, camuflado, rajado, com boina , com quepe e por ai vai, fala serio! igualdade já e tem gente que pensa que cor de uniforme resolve. na hora do combate não tem essa quem é bom pode ta ate de cueca que vai resolver.parabens cel principe etoda sua equipe,o sr sempre foi um orgulho para nos ha muitos anos.

Anônimo disse...

DE VILÃO A HERÓI!

O major BUSNELLO esteve à frente do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios -GEPE -onde foi acusado de lesão corporal dolosa, por agredir um idoso!!!! Esse Major que está sendo considerado um HEROI, tentou facilitar a entrada de pessoas sem ingresso, mandou arrebentar o cadeado do portão e ainda agrediu um funcionário da Suderj de 75 anos!!!!
Heróis são os PRAÇAS doam suas vidas todos os dias e ainda vão receber por isso 5% de aumento

E já tem deputado querendo oferecer medalha!

"Vou propor Medalha Tiradentes ao Maj PM Busnello, autor do disparo que impediu que assaltante detonasse granada junto à refém, na Tijuca".

Bola fora senhor deputado!

Barbara Lopes disse...

Ah! então muito bem Direitos Humanos para Humanos Direitos..... Pra cima deles é isso ai morro de orgulho quando vejo um atirador de Elite que treina tanto para executar seu trabalho, para o qual ele tanto se prepara e que por medo a PM pouco usa. Nesses caras a PM deveria confiar mais!

Barbara Lopes disse...

Ah! então muito bem Direitos Humanos para Humanos Direitos..... Pra cima deles é isso ai morro de orgulho quando vejo um atirador de Elite que treina tanto para executar seu trabalho, para o qual ele tanto se prepara e que por medo a PM pouco usa. Nesses caras a PM deveria confiar mais!

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Vou escrever um artigo para esclarecer alguns pontos tratados nesses comentário.
Porém,não posso deixar de destacar que a equipe do Tenente Coronel Príncipe demonstrou que devidamente comandada e corretamente treinada, mostra uma Polícia Militar que todos nós desejamos e mercemos.

Gabriela disse...

Cel,
Gostaria de fazer uma pergunta.

Será que a "coisa" deu certo porque foi um ato de polícia,pensado somente por quem tem que se meter e sabe o que está fazendo,sem político metido a polícia dando pitaco?

Obrigada pela atenção
Gabriela

Wagner de Medeiros disse...

Não há, de minha parte, muito que comentar sobre o fato em si. A PM exerceu sua função, com perícia. Parabéns por isso. O ideal teria sido, calcados em preceitos morais, humanos e religiosos, saldo zero de morte, mas, certamente, o resultado premiou a preservação da vida de uma cidadã que luta, dentro da lei, para cumprir seu papel na sociedade. A questão que releva ser mais uma vez focada, com mais este episódio, é o fato de estar na rua um criminoso que deveria estar segregado, se julgado tempestivamente tivesse sido.De quem é a culpa? Certamente,não da PM que, pelos meios a seu alcance, continua tentando fazer o seu trabalho, mas,obviamente, do legislativo e do judiciário que não trabalham para corrigir as falhas do código penal que acobertam decisões equivocadas, devolvendo um criminoso ao convívio da sociedade, ameçando cidadãos trabalhadores, pais de familia, estudantes,a vida dos policias, civis e militares,etc. Não julgam em tempo adequado, não buscam forma de ressocialização de criminosos, etc. etc. Que fazem os deputados e senadores, os juízes, a OAB, o MP e demais que poderiam estar, em regime de urgência urgentíssima, tratando destas questões, inclusive para tornar menos pesada a carga que se coloca nas costas de servidores (sem salários dignos, aqui,é (É?) apenas um detalhe!) como a dos policiais-militares??? PARABÉNS Á VIDA DA SENHORA, Á AÇÃO DA PM E PÊSAMES POR MAIS UMA MORTE QUE MARCA O FIM DE UMA VIDA, MAS, SOBRETUDO e INFELIZMENTE, MARCA A CONTINUAÇÃO DE UM ESTADO DE COISAS QUE RECLAMA AÇÃO DO NOSSO SISTEMA DE REPRESENTAÇÃO POLÍTICA, DOS GOVERNANTES, DO SISTEMA CARCERÁRIO INDIGNO,DE DECISÕES EQUIVOCADAS DA JUSTIÇA, ETC. ETC. ETC ......

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários, irei publicar um artigo.

Anônimo disse...

Caro cel Paul, aproveite a oportunidade, já que vai escrever um artigo, e conte-nos uma de suas ações operacionais. Pelo menos uma nos seus quase 35 anos de serviço na briosa.

Anônimo disse...

dessa vez não tinha um Garotinho querendo coordenar a ação para sair de herói (ou jogar a culpa na PM se desse errado, como acabou fazendo)

Paulo Ricardo Paúl disse...

Grato pelos comentários.
Sem dúvida, estamos causando muitas preocupações.
Pior, irremos causar muito mais ainda.