sexta-feira, 28 de agosto de 2009

CABRAL, NOS AVISAMOS QUE IA DAR A MAIOR CONFUSÃO...

Nós avisamos que o assalto (roubo de motocicleta) que ocorreu no bairro de Ipanema, no qual os criminosos efetuaram disparos de arma de fogo ferindo gravemente um cidadão fluminense (médico), ia dar uma tremenda confusão, governador.
As Organizações Globo não falam em outra coisa na TV (aberta e fechada) e nos jornais, afinal o crime ocorreu no principado de Ipanema, vizinho ao principado do Leblon, onde Vossa Excelência reside, autênticos ícones da cidade partida.
Cabral, o senhor pode esperar, a Revista Época vai noticiar e entrevistar familiares, amigos e vizinhos.
Aliás, melhor não esperar e mexer os pauzinhos para não sair nada.
Imagine, governador, se dá no Fantástico!
Teremos a impressão que o bairro de Ipanema é violentíssimo, apesar de densamente povoado de policiais.
Talvez aconteça uma passeata no domingo em razão do assalto, olha a repercussão negativa, considerando que a nossa Marcha Democrática já percorrerá a orla de Ipanema e do Leblon.
Interessante destacar que de acordo com a média estatística, ontem foram assassinados 19 cidadãos fluminenses e simplesmente desapareceram outros 15 cidadãos fluminenses, sendo que essa tragédia não mereceu uma única fração de segundo nas TVs Globais e nem uma letra nos seus jornais.
Obviamente, nos solidarizamos com a família do médico fluminense, mais uma vítima das equivocadas táticas empregadas na insegurança pública fluminense. Essa tragédia é particular para os familiares e amigos do médico, porém retrata uma tragédia social que atinge a todos nós, a violência urbana no Rio de Janeiro.
Uma violência que vitimiza médicos, operários, policiais, crianças, etc.
Somos vítimas de um Estado ineficaz que aperta os gatilhos que acionam os mecanismos da morte violenta de todo instante.
Nós já escrevemos que o Rio de Janeiro produz a CULTURA DA MORTE, um Estado que ensina a milhares de crianças que a sua maior aspiração na vida deve ser alcançar uma função de gerente da boca de fumo, para quem sabe, ser o dono do morro no futuro.
São essas crianças que nos matam e que morrem crianças a partir dos oito ou nove anos de idade.
A nossa omissão simboliza a nossa culpa diante dessa incompetência estatal, um monstro arrecadador gerido por pessoas que não direcionam as suas ações para o interesse público, muito pelo contrário, pessoas que só conhecem os seus interesses pessoais.
Gestores que pagam menos de R$ 30,00 por dia aos Policiais Militares para que eles arrisquem a própria vida em nossa defesa.
Policiais que são obrigados a sacrificar os horários de descanso trabalhando no segundo emprego (bico) e que retornam para as ruas desgastados fisicamente e emocionalmente estressados, tendo em suas mãos pistolas e fuzis (arma de guerra). Isso por si só já deveria ser considerado um crime, ou seja, mandar para as ruas profissionais em tais condições físicas e emocionais.
E quando esses Policiais erram são chamados de imbecis e criminosos. São julgados e condenados, nenhuma voz se levanta para dizer em que condições eles estavam trabalhando, isso não interessa, eles são descartáveis, como os materiais que formam o nosso Excluído Fardado.
Governador não se diga indignado, a culpa pela nossa insegurança é SUA.
Vossa Excelência "governa" há 32 meses, embora tenha ficado muito tempo distante desse estado violentíssimo, quem sabe temendo por sua integridade física, razão que também deve ser a causa para que use tanto o moderno helicóptero governamental.
Cabral, a Polícia Militar e a Polícia Civil são "chefiadas" por Vossa Excelência.
A sua indignação é inócua, totalmente.
Pior, a sua ineficiência como gestor é uma tragédia para toda a população fluminense.
Vossa Excelência já está no terceiro Comandante Geral da PMERJ e no segundo Chefe da Polícia Civil, certamente, no futuro eleitoral alegará que tentou melhorar a segurança pública, tanto que teve que promover várias mudanças, assim os incompetentes serão os Coronéis de Polícia e os Delegados, essa deve ser a sua idéia.
Todavia, governador, Vossa Excelência pode nomear o quarto e o terceiro, a responsabilidade maior é sua. Sérgio Cabral, o senhor faz parte do processo e na função de GESTOR MAIOR.
Diante do exposto, Vossa Excelência tem responsabilidade no assalto ocorrido em Ipanema, assim como, José Mariano Beltrame, Mário Sérgio e Allan Turnowsky.
Tem responsabilidade pelos 19 cidadãos que devem ter sido assassinados ontem e pelos 15 que devem ter desaparecido.
Não fique indignado, Vossa Excelência não pode, governa sob a égide da CULTURA DA MORTE, da tática do "tiro, porrada e bomba".
É a tática do ódio, do bandido bom é bandido morto.
Cabral, o bandido também passou a achar que Policial bom é Policial morto e agora, já pensa que vítima boa é vítima morta, pois não se transforma em testemunha.
Indignados ficamos nós, governador.
Muito indignados com vossa ineficiência, Sérgio Cabral (PMDB).
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

Anônimo disse...

No plano federal, assisti-se à um sujo Senado onde, com reduzidíssimas exceções, as dos que também pecam por omissão, os "representantes dos Estados", pagos com dinheiro de nossos impostos, só têm tempo para acobertar as próprias patifarias que por lá vêm praticando, há algum tempo, como agora exposto, enquanto projetos de interesse público, inclusive sobre a segurança, esperam votação ; assisti-se, também, ao imbróglio do disse-não-disse entre a ex-Secretária da Receita Federal e a Ministra-Chefe da Casa Civil, com o governo/PT bebendo de seu próprio veneno produzido na decisão de politizar as ações de respeitáveis órgãos e empresas públicas para garantir alianças espúrias nas próximas eleições.A banalização da mentira parece ser o menor mal, dentre os que são cometidos com o objetivo de garantir benesses pessoais ou para garantir mais um mandato ao Sr. Lula, mesmo sem explícito golpe "à la Sr. Chaves", tudo valendo se o objetivo é a vitória de sua candidata.

E aqui? Como se vê, prevalece a banalização da morte. Perder a vida virou coisa de roleta. Não se sabe exatamente onde, mas sabe-se que a roleta vai mais uma vez parar e alguém vai tombar. Para quem quer que seja, onde quer que esteja e a que classse de renda pertença, passou a ser questão do subjetivismo de ser, ou não, se pessoa de sorte, para manter o seu bem mais valioso, a vida. Estamos diante de um clara e notória falência do Estado em prover serviços adequados em três áreas que são a essência de sua razão de ser: segurança, educação e saúde. Aliás, as deficiências da segurança pública, tantas vezes retratadas neste Blog, como diariamente em diversos noticiários, fica absolutamente quando a sua má qualidade não poupa, sequer, o próprio Governador, que, como noticiado, tinha na sua guarda pessoal e, presumo, de sua familia, alguém com indicações de práticas de atividades criminosas. Onde está o serviço de inteligência?
O que fazer? Temos que recobrar a nossa indignação e dizer aos que detêm o poder que não estamos satisfeitos, que eles não estão fazendo o que esperávamos que fizessem quando neles votamos e que não pretendemos repitir o erro. Que vamos escolher outros representantes para tentarmos reverter este quadro trágico de insengurança.