sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ARTIGO DO BLOG LUZ NA PMERJ - TRANSCRIÇÃO.

A DPJM MOSTRA O SEU SERVIÇO E O EMG QUER ACABAR COM ISSO!
Operação da polícia prende o 'Bonde do Jura' na Baixada Fluminense
Ana Carolina Torres e Fernando Torres - Extra
Uma máquina da morte foi atingida em cheio pela Operação Descarrilamento, desencadeada nesta quinta pela polícia. Desde 2006, a milícia denominada "Bonde do Jura" é acusada de causar uma centena de mortes. A estratégia do bando seria executar, principalmente, líderes comunitários, para tomar o poder político e formar currais eleitorais. Ao todo, dez pessoas acusadas de integrar o grupo foram presas, sendo nove policiais militares e um ex-PM. Um revólver calibre 38 foi apreendido.
- Eles são responsáveis por pelo menos cem mortes - disse o inspetor Jorge Gerhard, chefe do Serviço de Inteligência da Draco.
Segundo a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), há três anos e meio o grupo vinha espalhando o terror por Nova Iguaçu, e tentava expandir seus domínios para outros municípios da região. Todos tiveram a prisão preventiva decretada.De acordo com o titular da Draco, Cláudio Ferraz, o bando tinha negócios variados: cobrança de taxa de segurança de comerciantes e moradores; TV a cabo clandestina; pedágio de 50 vans e kombis e 30 mototáxis; comissões sobre aluguel e venda de imóveis; venda de gás; e o monopólio da produção de CDs e DVDs piratas em Nova Iguaçu, Queimados, Meriti e Caxias. Ricardo de Carvalho, delegado da PF, disse que eles pagavam o sepultamento de pessoas pobres para ganhar a simpatia da comunidade.
Apontado como chefe do bonde, o sargento PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, teria abrigado o ex-PM Ricardo Cruz, o Batman - chefe da milícia Liga da Justiça - quando ele foi caçado pela polícia na Zona Oeste.
A ação contou com 70 agentes da Polícia Civil. A operação ganhou o nome Descarrilamento, pois foi criada para tirar o "Bonde do Jura" das ruas da Baixada
A "Operação Descarrilamento", que recebeu este nome pois o objetivo era tirar dos trilhos o "Bonde do Jura", começou às 5h e contou com 70 agentes da Draco, apoiados por equipes da 3 Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e da 58 DP (Posse).
Jura foi preso em casa, no Palhada, em Nova Iguaçu. No mesmo bairro, os policiais tentaram prender Ubiraci Araújo da Fonseca, o Bira. A casa tinha um cachorro da raça pitbull, que atacou os agentes e acabou morto com um tiro. O acusado fugiu. Outros nove presos foram capturados em casa.O advogado de Jura, Edson Ferreira, disse que desconhecia as acusações contra o sargento. Ele contou que seu cliente é conhecido pelos trabalhos sociais nos bairros Palhada, Rosa dos Ventos e Pitoresca.
A QUEM REALMENTE INTERESSA O FIM DAS DPJM?
VIVA O FIM DAS DPJM !!!
VIVA O SUCATEAMENTO DA CORREGEDORIA !!!
VIVA A TORTURA E O DESVIO DE CONDUTA !!!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

3 comentários:

CHRISTINA ANTUNES FREITAS disse...

Sr.Cel.Paúl:

Tenentes Lauro Botto e Alessando, um grande abraço!

Quantos "inertes" do CBMERJ devem estar no momento, com a "cara no chão"?

Será muito bom estar com os Parlamentares, que são completamente engajados na luta da PEC-300/2008!

SALVES OS TENENTES DO CBMERJ (SÓ OS AGUERRIDOS)!

Abraço Fraterno,
CHRISTINA ANTUNES FREITAS

Anônimo disse...

Esse delegado pegou varios policiais e ex pms e fez uma salada de frutas !!!! ele quiz é aparecer !!!! a maioria naum tem vinculo um com o outro !!!! porém são acusados de formação de quadrilha !

Mais uma vez vou dizer , Os pseudos policiais que prenderam o jura e que deveriam que está presos, eles sim e quem tentam a todo custo impor a lei do terror, corregedoria podre coitado do novo comandante da pm , está cercado de canalhas que so querem se dar bem, se o jura tivesse epagasse o que pediram ele não estaria preso.


Tem coisa errada nessas prisões, tem sim!

Anônimo disse...

Sr.Cel.Paul: (Bonde do Jura),Não pode comentar sobre oque não tem conhecimento,esa pessoa que o sr. falou teve 10.000 votos em Nova Iguaçu. Onde politicos manipulam;Delegacias,Batalhões, etc..., E mais o prefeito da Cidade pediu a cabeça do jura para a Policia Federal, atrvés do presidente lula; Que vergonha em Lindinho.