sexta-feira, 28 de agosto de 2009

UMA ANÁLISE MUITO INTERESSANTE FEITA POR UM ANÔNIMO.

COMENTÁRIO POSTADO:
No plano federal, assisti-se a um sujo Senado onde, com reduzidíssimas exceções, as dos que também pecam por omissão, os "representantes dos Estados", pagos com dinheiro de nossos impostos, só têm tempo para acobertar as próprias patifarias que por lá vêm praticando, há algum tempo, como agora exposto, enquanto projetos de interesse público, inclusive sobre a segurança, esperam votação; assisti-se, também, ao imbróglio do disse-não-disse entre a ex-Secretária da Receita Federal e a Ministra-Chefe da Casa Civil, com o governo/PT bebendo de seu próprio veneno produzido na decisão de politizar as ações de respeitáveis órgãos e empresas públicas para garantir alianças espúrias nas próximas eleições.
A banalização da mentira parece ser o menor mal, dentre os que são cometidos com o objetivo de garantir benesses pessoais ou para garantir mais um mandato ao Sr. Lula, mesmo sem explícito golpe "à la Sr. Chaves", tudo valendo se o objetivo é a vitória de sua candidata.
E aqui?
Como se vê, prevalece a banalização da morte. Perder a vida virou coisa de roleta. Não se sabe exatamente onde, mas sabe-se que a roleta vai mais uma vez parar e alguém vai tombar. Para quem quer que seja, onde quer que esteja e a que classe de renda pertença, passou a ser questão do subjetivismo de ser, ou não, se pessoa de sorte, para manter o seu bem mais valioso, a vida.
Estamos diante de uma clara e notória falência do Estado em prover serviços adequados em três áreas que são a essência de sua razão de ser: segurança, educação e saúde.
Aliás, as deficiências da segurança pública, tantas vezes retratadas neste Blog, como diariamente em diversos noticiários, fica absolutamente quando a sua má qualidade não poupa, sequer, o próprio Governador, que, como noticiado, tinha na sua guarda pessoal e, presumo de sua família, alguém com indicações de práticas de atividades criminosas.
Onde está o serviço de inteligência?
O que fazer?
Temos que recobrar a nossa indignação e dizer aos que detêm o poder que não estamos satisfeitos, que eles não estão fazendo o que esperávamos que fizessem quando neles votamos e que não pretendemos repetir o erro. Que vamos escolher outros representantes para tentarmos reverter este quadro trágico de insegurança".
Anônimo.
Mobilize-se para mudar essa tragédia brasileira.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Nenhum comentário: