sexta-feira, 26 de junho de 2009

COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA OAB/RJ.

Hoje, mais um Policial Militar foi assassinado, em decorrência da tática do "tiro, porrada e bomba", empregada pelo governador Sérgio Cabral.
No atual governo, apenas em serviço, estamos próximos de atingir 60 (sessenta) Policiais Militares assassinados, um a cada 15 (quinze) dias.
Deixam viúvas e órfãos, se transformam em Bandeiras Nacionais.
Cumpre destacar que a maioria desses Policiais Militares está sendo assassinada durante confrontos armados com traficantes de drogas, em operações com ordem ou com aquiescência da secretaria de segurança pública, sendo que prevenir e reprimir o tráfico de drogas, não é missão da Polícia Militar, assim sendo, tal ordem, salvo melhor juízo, constitui um flagrante desvio de função constitucional.
Hoje, em entrevista para a mídia o Comandante do 23 BPM, Tenente-Coronel de Polícia Lima Castro, foi profundamente infeliz ao assumir a responsabilidade que é da Polícia Federal, reprimir o tráfico de drogas em comunidades carentes.
O artigo 144 não deixa qualquer margem a dúvida, cabe a Polícia Federal (e não a Polícia Militar) prevenir e reprimir o tráfico de drogas, missão que não está sendo cumprida no Estado do Rio de Janeiro.
Cabe ainda à Polícia Federal reprimir o contrabando de armas.
Quem deve incursionar em comunidades carentes, dominadas pelo tráfico de drogas é a Polícia Federal.
Do exposto conclui-se que, deliberadamente, Policiais Militares estão sendo mandados para cumprir missão de Policiais Federais e estão sendo assassinados em decorrência dessa ordem absurda e contrária aos preceitos constitucionais.
Urge que a Comissão de Direitos Humanos da OAB/RJ adote as providências indispensáveis para preservar a vida dos Policiais Militares e para responsabilizar os autores das ordens que resultaram em cerca de 60 (sessenta) Policiais Militares assassinados.
Além da OAB/RJ, a Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, bem como, todas as Associações de Classe de Policiais Militares devem adotar as mesmas medidas.
Prevenir e reprimir o tráfico de drogas é missão específica da Polícia Federal.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

Um comentário:

andre moreira disse...

Boa noite;a grande verdade é que quase tudo está errado PM.exercendo função de PF.e o pior sendo pior remunerado que um Guarda Municipal(não que um GM, não mereça o salário que ganhe)nós é que merecemos um salário decente,um hospital decente e respeitoso para com os pacientes,um serviço não degradante e desumano onde ficamos baseados em vias expressas servindo de alvo para bandidos,esposto ao tempo(Sol e Chuva)sem um banheiro por perto sendo rendido horas após o término do serviço.Meu nome é André sou Policial Militar do Estado do rio de Janeiro(PMERJ)por vocação e amor a farda que visto e tento fazer o melhor sempre mas e que será melhor para mim e minha família,tenho algumas dúvidas , algumas coisas que não consigo entender como por exemplo, porque recebo o menor salário do País? (o menor dentre as policias) porque o Governo Federal e ou estadual nada faz para mudar esse quadro?Porque dentro da mesma corporação alguns recebem benefícios que variam de R$ 500,00 á R$ 1,000,00,se a todos é imposta a mesma responsabilidade e corremos o mesmo risco de vida?Porque vestimos a mesma farda e não somos tratados da mesma forma que os Senhores Oficiais desta corporação?Porque alguns receberam um almento de aproximadamente 200% e os demais Militares 4% em cima do soldo?Por quê?
Gostaria de saber também,o que dizer aos meus filhos quando me pedem um biscoito ou um brinquedo?O que dizer a eles quando cobradores batem à porta e tenho que mentir para adiar o pagamento da dívida?O que digo quando acaba o material escolar e não tenho para repor?
Fui alvejado com varios disparos de arma de fogo em 10/12/2008,desde de então não pude mais fazer meu bico,o Estado retirou de meu contra-cheque a etapa de Rancho R$ 162,00,(só consigo andar de muletas) apartir do mês passado não estou mais recebendo o auxílio do bolsa formação,meu seguro de vida ainda não está nem perto de ser liberado,tenho varios emprestimos sendo descontados incluindo o arrendamento do plano habitacional mais o condomínio(R$ 181,00+135,00) tenho recebido um salário líquido no valor de R$ 504,00.Esse mês,no dia 20/07/09 em consulta médica no HCPM fui informado pela Médica que irá me por de IFP pois há uma cobrança,uma pressão para mandar de volta o maxímo de policiais possível para os BPM,o pior é que só consigo andar de muletas. QUE PAÍS É ESSE? QUE ESTADO É ESSE ?
Sei que possivelmente serei punido por está escrevendo tal manifestação,indignação,mas o que tenho a perder?
Junto com o sangue que perdí ao ser baleado,foi uma parte de minha dignidade todo meu orgulho e principalmente o senso de Justiça que havia em meu coração.Agora me restam a sensação de abandono as dividas a falta de dinheiro para honrrar meus compromissos e muito Ódio no coração.
Mas ainda acredito em ti Senhor e venho te pedir ajuda para que tente de alguma forma acelerar meu processo junto a seguradora(PREVISUL),não pesso vantagens,só o que é justo,peço também FORÇA para aguentar até o final,CORAGEM para seguir em frente e FÉ para não desistir. Afinal de contas,se,somente dei entrada no seguro mês passado é porque simplesmente levaram quase seis( 6) meses para concluir minha averiguação(peça fundamental para o recebimento do Seguro).OBRIGADO MEU DEUS!

ANDRE LUIZ MOREIRA DA SILVA RG 82414 BPCHQ