domingo, 28 de junho de 2009

CORONÉIS BARBONOS - A ESPERANÇA ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA!

RECREIO DOS BANDEIRANTES - 27 DE JUNHO DE 2009
RESTAURANTE ROMANELA
Prezado leitor, se você é novo no nosso espaço democrático, provavelmente, não conhece na verdadeira dimensão, a mobilização cívica que reúne Praças e Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, organizados nos grupos denominados 40 da Evaristos e Coronéis Barbonos, assim sendo, antes de prosseguir na leitura do presente artigo, utilize a PESQUISA DO BLOG (canto superior esquerdo), para que possa se familiarizar com esses momentos históricos, nunca antes vivenciados nas heróicas Instituições Militares Estaduais.
Você que vive diretamente ou que acompanha essa "luta" pela promoção de uma segurança pública de qualidade, através da valorização dos profissionais de segurança, tendo como referência o salário recebido pelo Soldado da PMERJ e do CBMERJ, certamente, ficará feliz com as notícias.
No sábado, no restaurante Romanela, no Recreio dos Bandeirantes, os honrados, idealistas, honestos e competentes, Coronéis de Polícia, os Coronéis Barbonos, realizaram mais uma reunião.
No curso da reunião vários temas de interesse público foram tratados, diante da crise sem precedentes vivenciada na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e nos demais órgãos responsáveis pela segurança pública.
Várias decisões foram prolatadas, as quais serão reveladas cada uma ao seu tempo.
Inicialmente, cabe relatar:
1) Os Coronéis Barbonos ratificam na íntegra o contido no documento PRO LEGE VIGILANDA, considerando que após 2 (dois) anos de sua edição e entrega ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e ao secretário Beltrame, a situação se agravou ainda mais, em razão dos inúmeros erros de gestão.
2) Condenam publicamente os salários miseráveis e indignos pagos aos Policiais Militares e aos Bombeiros Militares.
3) Os Coronéis Barbonos apoiam inteiramente a candidatura do Major de Polícia Wanderby para a Presidência da AME/RJ, considerando ser ele o único candidato capaz de fortalecer a AME e as Instituições Militares Estaduais (PMERJ e CBMERJ).
Assim sendo, conclamam a todos os associados para comparecerem na AME/RJ e votarem em quem realmente significa uma mudança, pois ninguém mais suporta promessas ou arrobos de coragem, uma coragem que não existiu, quando deveria ter existido.
Uma coragem que foi trocada por uma estrela...
Quem correu ao ouvir o som do primeiro tiro, pensando em proteger os seus interesses, não pode representar heróis.
4) Os Coronéis Barbonos, com o apoio dos 40 da Evaristos, procurarão congregar Praças e Oficiais da PMERJ e do CBMERJ, no intuito de transformar as duas Instituições Militares, em uma grande força política no Estado do Rio de Janeiro.
Assim, Policiais Militares e Bombeiros, terão além da força. o poder político.
Portanto, Praças e Oficiais, cuidado com quem quer dividir a nossa força e nos manter escravizados a um poder político temporário, que só nos oprime, ano após ano.
5) Lembram a todos que os desmandos políticos já conduziram à morte, apenas em serviço, no atual "governo", 60 (sessenta) Policiais Militares, uma tragédia.
Pagaremos às traições com a reestruturação das Instituições Militares, responsabilizando quem deve ser responsabilizado!
O tempo da verdade está chegando!
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
CORONEL BARBONO

4 comentários:

Wanderby disse...

Honrado, agradeço o apoio e as palavras dos Srs.
Minha continência.
Juntos somos fortes!

Rick Sardella disse...

Conta comigo!

Anônimo disse...

Estamos travando a nossa maior luta desdos 200 anos, com a politica desse GOVERNO além de passarmos FOME estamos sendo mortos diariamente, com a politica de CABRAL, uma triste realidade a policia está sendo dizimada sem ninguém ter coragem de atuar , pois temos um GOVERNO OMISSO com a politica de salário DE PASSAR FOME, a qual só beneficia o mau policial pois o mesmo acaba virando corrupto por falta de opção de sobrevivência essa e a POLITICA DE CABRAL... NÃO PAREM COM A LUTA DE VCS OS BARBONOS SÃO A ESPERANÇA DOS BONS POLICIAIS QUE AINDA SOBREVIVEM NESSA PMERJ... AFINAL JUNTOS SOMOS FORTES... SD PM 81*** MILHÃO APENAS MAIS UM RG NA PM, que ainda sonha em ver uma PMERJ digna e verdadeira para seus homens... um abraço aos barbonos..

Roberto disse...

Como um praça da PMERJ, eu sinto duas coisas, ao saber que ainda existem policiais com os ideais demonstrados pelos Coronéis Barbonos: Honra e Orgulho!!!
Vida Longa!