terça-feira, 21 de setembro de 2010

O BRASIL IMUNDO QUE NINGUÉM QUER.

Blog do Reinaldo Azevedo
20/09/2010
Lula e a sua própria biografia
É evidente que Lula não haveria de ficar feliz com as acusações que pesam contra o seu governo, com demissão da ministra da Casa Civil. É claro que ele teme um eventual efeito eleitoral, impedindo “a vitória no primeiro turno”, como alardeia o programa do partido na TV. Mas ele é também arrogante o bastante para achar que a fatura já está liquidada. Por que, então, a fúria, apelando a uma violência retórica que, não sei não, deve ser inédita nos seus quase oito anos como presidente?
O problema aí é sua própria biografia. Está a pouco mais de três meses do fim do segundo mandato e sabe que sai maculado do cargo. Seu governo, nos dois períodos, é impróprio para o consumo ético. Convenham: mensalão, aloprados, dossiê na Casa Civil, dossiês eleitorais, invasão inconstitucional de sigilos, politização da Receita (caso Lina Vieira), associação explícita, sem tarja preta, com Renan Calheiros e Sarney… Já estava de bom tamanho.
As lambanças na Casa Civil vêm coroar todo o resto. Entre os crimes, os cometidos no coração do palácio são os mais graves. Caso Dilma venha mesmo a se eleger, o começo pode não ser nada auspicioso nesse terreno, ainda que a PF decida enterrar tudo antes da posse, num daqueles casos em que o crime fica sem criminosos — e, pois, sem punição. O problema é que ela iniciaria uma gestão que já teria um passado maior do que o futuro.
Por Reinaldo Azevedo
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Um comentário:

O brado disse...

Quando vejo Brasilia, penso como seria o Rj se ela não estivesse sido construída, aquele dinheiro todo gasto aqui no Rj com saneamento,desenvolvimento. Puxa aquele cimento todo e genialidade do Niemeyer e tinha terreno para aquilo tudo se quisesse fazer aqui a cidade. O povo antigamente vivia na maior miséria por conta da megalomania do Jucelino. Hoje em dia tem gente igual todo cuidado é pouco, Talvez eu seja a unica pessoa que já falou essas coisas mais eu sou o que sou evivo no Rj desde garoto vi amiséria que era.
Barracão de zinco sem telhado, sem pintura lá no morro. Barracão é bangalô.