terça-feira, 21 de setembro de 2010

A EDUCAÇÃO E A CORRUPÇÃO, A TRAGÉDIA ANUNCIADA.

O Brasil, ao desistir de promover uma educação pública de qualidade para o povo, escolheu o caminho da expansão da corrupção, que caminha para se tornar praticamente invencível. O Brasil caminha para a cleptocracia.
Parodiando Lula, “nunca antes na história deste país” se roubou tanto. Os escândalos políticos sobre desvios do dinheiro público ocupam as manchetes dos jornais com uma freqüência que nos faz pensar que todos os atuais políticos são ladrões, o que não é verdade, mas que promove um efeito colateral terrível, a descrença nos políticos e na política.
A população não acredita nos políticos, assim vota sem qualquer esperança de mudança na corrupção endêmica, muitos votam sem qualquer critério, cumprindo uma obrigação, alguns chegam a votar de “sacanagem”. Tudo isso favorece aos políticos que sugam o dinheiro público e que se beneficiam dos acordos espúrios de favorecimento, considerando que eles se perpetuam no poder, pois conseguem fazer propagandas bilionárias, onde aparecem como arautos da competência, da ética e da honestidade.
Hoje assistimos a união de políticos sobre os quais pesam graves acusações, alguns são personagens de livros onde as suas vidas são escancaradas, nos levando a crer que estamos diante da reunião de todas as facções.
O quadro é aterrador, porém muito pior é a completa falta de expectativa de melhora em longo prazo, considerando que a educação vai de mal a pior, começando pelos péssimos salários pagos aos profissionais da educação pública no Brasil.
O Brasil condena o povo à ignorância e a ignorância condena o povo a viver com a corrupção, uma companheira de viagem ao longo da vida.
Nossos pais nos ensinaram a honestidade, nós aprendemos. Ensinamos aos nossos filhos, que aprenderam. Eles tentarão ensinar aos nossos netos, será que eles aprenderão?
Pior, será que um dia pais ensinarão seus filhos a serem corruptos, objetivando que eles consigam sobreviver?
Sem educação pública de qualidade, a hipótese é possível, mais que isto, provável.
Cidadão, você que conseguiu se educar no Brasil deve votar de modo que possamos enfrentar este quadro terminal, vote contra tudo isso, vote a favor da educação pública, vote em pessoas honestas e cobre resultados.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: