domingo, 26 de setembro de 2010

UPPs: O MARTÍRIO DOS POLICIAIS MILITARES.

Foto: Jornal Extra

EMAIL RECEBIDO:
Eu particulamente sou amigo pessoal do professor Marcelo, aqui de Bom Jesus do Itabapoana, quero te desejar muito sucesso nesta caminhada e dizer que estamos juntos no dia 3 de outubro. Quero que o senhor continue a lutar pelos policiais que estão nas UPPs e que seus respectivos familiares estão sofrendo com a distância e inclusive aqueles que possuem filhos pequenos, desde já agradeço pela colaboração e um forte abraço e até breve se Deus quiser".
O que está sendo feito contra os Policiais Militares que fizeram concurso para trabalharem nos municípios do interior, conforme previsão contida no EDITAL, os classificando contra vontade nas UPPs do município do Rio, constitui a maior covardia que eu conheci com a tropa, em mais de 30 anos de vida Policial Militar.
Alguns Policiais Militares viajam mais de seis horas para chegarem até o Rio de Janeiro.
Famílias estão se desestruturando.
Cidadão, procure conhecer tais abusos e os sofrimentos que provocam em centenas de famílias, tudo em nome de um projeto eleitoreiro de Sérgio Cabral (PMDB).
Eu comuniquei os abusos ao Ministério Público da Cidadania e da Tutela Coletiva, onde recebeu o PP número 14.550/2009. A última informação que obtive sobre o andamento é que o PP estaria com o promotor titular para análise. Também comuniquei à Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, porém não obtive ainda qualquer informação sobre providências.
Cidadão, em algumas UPPs não existe nem água potável.
Na UPP do Batam, por exemplo, metade da tropa recebe a gratificação, a outra metade não recebe. Como explicar tamanha desorganização administrativa? Simples, a PMERJ se prostituiu por completo, está de joelhos diante de um governante temporário, perdeu todos os seus parâmetros, os seus valores institucionais.
O Policial Militar não é o patrimônio da PMERJ, não passa de um RG a ser usado segundo a vontade política.
Os que amam a Polícia Militar precisam reagir, o povo precisa salvar a PMERJ, inclusive de alguns Policiais Militares de ombros amarelados, que amam apenas o próprio umbigo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: