segunda-feira, 27 de setembro de 2010

RIO: OS POLICIAIS MILITARES TERÃO DIREITO DE VOTAR NOS SEUS REPRESENTANTES?


Os nossos leitores conhecem os inúmeros infortúnios que estão sendo vivenciados pelos Policiais Militares que residem no interior e que estão obrigados a trabalharem no município do Rio de Janeiro, nas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e como adidos aos batalhões trabalhando no policiamento à pé.
A semana se inicia com a possibilidade destes Policiais Militares terem mais um direito violado: o direito de escolherem seus representantes, o direito de votar.
Caso eles sejam obrigados a assumirem o serviço no domingo, dia 03 OUT 2010, muitos não terão como votar, pois o turno de serviço é de 12 horas em pé (07:00 às 19:00 horas). Tal situação não poderá ser solucionada nem os liberando na metade do serviço, pois alguns gastariam mais de seis horas no deslocamento do quartel para os seus locais de votação. A única saída que garantirá o seu direito de votar é permitir que primeiro eles votem e só depois assumam o serviço. Tal medida deve ter o cuidado de providenciar também a liberação dos que estão saindo de serviço no domingo e que também residem nos municípios do interior.
Na verdade, tal organização é simples, mas foi muito prejudicada em face da manutenção dos Policiais Militares que residem no interior no município do Rio.
Temo que possa acontecer o pior.
Será que nem o direito de votar dos Policiais Militares será respeitado?
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
CORONEL DE POLÍCIA
Ex-CORREGEDOR INTERNO

Nenhum comentário: